Conecte-se conosco

Esportes

Tigre fecha o primeiro dia de testes com 100% de negativos

Publicado

em

Criciúma

Em atenção à decisão da Federação Catarinense de Futebol, marcando o reinício do Campeonato Catarinense para o próximo dia 8 de julho, o Criciúma vem, desde a última quinta-feira (11/06), tomando todas as providências necessárias na estrutura do Centro de Treinamento Antenor Angeloni para a retomada do futebol no clube. A reapresentação iniciou nesta segunda-feira (15/06) no CT com os testes do Covid-19 nos atletas, comissão técnica e demais funcionários.

O primeiro dia do procedimento, em sistema drive thru em uma tenda disponibilizada pelo 28º GAC, ocorreu em dois períodos. Dentre 18 jogadores, 15 membros da comissão e 5 profissionais da administração e manutenção, não houve nenhum caso positivo.  

“Montamos toda uma estrutura para iniciarmos o protocolo pré-estabelecido pela Federação Catarinense de Futebol. Ao chegarem no Centro de Treinamento dentro de seus veículos, nós avaliamos a temperatura corporal e a oximetria dos profissionais. Então realizamos um questionário com perguntas sobre sinais e sintomas respiratórios, e após isso, coletamos a amostra de sangue para que seja aplicado o teste. O resultado saí em 15 minutos” explicou o médico do clube, Ricardo Furtado. 

Na manhã desta terça-feira (16/06), o restante da testagem ocorrerá no período da manhã. Ao todo, o clube testará 59 pessoas que trabalham diretamente com o futebol profissional. No período da tarde, o elenco carvoeiro se reapresenta no estádio Heriberto Hülse para receber orientações do departamento médico do clube, assim como seus kits de treinamento e uma cartilha de orientações para evitar o contágio do coronavírus. No encontro, a comissão técnica irá apresentar ao grupo a planilha de treinamentos da semana. Desde o início da pandemia, o Tigre segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado para que a volta das atividades ocorra de maneira segura.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Eduardo Batista anuncia saída do Criciúma e é anunciado pelo Inter de Porto Alegre

Publicado

em

O Criciúma Esporte Clube anunciou nesta quarta-feira (23) o fim do vínculo com o técnico Eduardo Baptista e com os auxiliares Julio Schiavon e Lucas Matheus. O treinador deixa o Tigre para assumir o Internacional, e o clube ainda não definiu o substituto para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo nota oficial do clube, o Sport Club Internacional procurou a direção do Criciúma no final da noite de terça-feira (22) e informou interesse na contratação do treinador.

Na sequência, Eduardo Baptista procurou o clube para comunicar a rescisão do contrato. Ele arcará com os termos rescisórios previstos no vínculo.

Já a informação da imprensa de Porto Alegre aponta que o acerto entre Inter e Baptista já estava definido desde o domingo. Já a informação da imprensa de Porto Alegre aponta que o acerto entre Inter e Baptista já estava definido desde o domingo.

Continue Lendo

Esportes

Era uma vez o sonho do acesso….

Publicado

em

O Criciúma voltou a perder e a decepcionar o seu torcedor. Jogando em casa pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Tigre recebeu o Operário e acabou superado pelo placar de 2 a 0. Com o resultado oTigre caiu para a sexta posição, viu a tal gordura acumulada no primeiro turno ir para o espaço e o sonho de acesso ficar cada vez mais distante.

A partida seria disputada na segunda-feira (21/09), mas devido as determinações do Decreto SG Nº 1394/26 da Prefeitura Municipal de Criciúma, adotando medidas de prevenção das condições meteorológicas severas na cidade e em toda a região Sul de Santa Catarina, o jogo foi suspenso. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) destacou riscos de chuvas e ventos intensos. O Decreto determinou, em caráter preventivo e de urgência, a suspensão temporária pelo prazo de 24 horas de todos os encontro públicos e privados com aglomeração de pessoas no âmbito do território do município, incluindo os eventos esportivos.

Com o resultado, o Criciúma segue com 47 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Os carvoeiros terão um segundo confronto em sequência dentro de casa. A partida contra o Avaí será disputada no domingo (27/09), às 11 horas.

O elenco se reapresenta na manhã desta quarta-feira (23/09) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Continue Lendo

Esportes

Duelo entre Tigre e Operário fica para esta terça

Publicado

em

A partida entre Criciúma e Operário-PR, válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiada em razão das condições meteorológicas previstas para esta segunda-feira (21). O jogo, que seria disputado no estádio Heriberto Hülse, foi remarcado para terça-feira (22), às 19h30.

A decisão segue as determinações do Decreto Municipal SG nº 1.394/2026, publicado pela Prefeitura de Criciúma como medida preventiva diante da previsão de condições meteorológicas severas na cidade e na região Sul de Santa Catarina.

Jogo será realizado na terça-feira

Com a mudança, Criciúma e Operário-PR entram em campo nesta terça-feira (22), às 19h30, no Majestoso.

Os jogadores do Criciúma que estavam concentrados no Centro de Treinamento Antenor Angeloni retornarão às atividades nesta terça-feira. A programação prevê ativação, almoço e nova concentração antes da partida.

O clube informou que espera contar com a presença dos torcedores no Heriberto Hülse para o confronto pela Série B.

Continue Lendo

Mais vistos