Conecte-se conosco

Polícia

Transportando mais de 53 quilos de cocaína, motorista abandona caminhão e tenta fugir em Tubarão

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 53 kg de cocaína em um caminhão de mudanças na BR-101, em Tubarão. O motorista do veículo desobedeceu a ordem de parada e fugiu. Pouco depois, abandonou o caminhão ainda em movimento, mas um policial conseguiu assumir o controle do veículo e evitou que ele colidisse com o posto da PRF.

O caso ocorreu por volta das 6h30. Já no início da tarde, por volta das 13h30, o motorista, que havia fugido por uma área de mata, foi localizado e preso. Em seguida, ele foi encaminhado à Polícia Federal.

A abordagem inicial ocorreu em Laguna, quando os agentes da PRF ordenaram que o caminhão parasse. No entanto, o motorista não obedeceu e seguiu em fuga por quase 30 quilômetros em direção ao sul do estado. A perseguição só terminou quando a polícia bloqueou a rodovia com caminhões e utilizou um dispositivo de pregos para furar os pneus do veículo. Ao perceber o bloqueio, o motorista desviou para o acostamento, abriu a porta e saltou do caminhão ainda em movimento, fugindo para uma área de vegetação.

Enquanto o suspeito corria para o matagal, um agente da PRF conseguiu entrar na cabine do caminhão e evitar um acidente no posto policial. Durante a vistoria do veículo, os policiais encontraram duas caixas contendo 50 tabletes de cocaína, totalizando 53,3 kg da droga.

O caminhão e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Criciúma, onde as investigações continuam.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mulher é assassinada pelo companheiro em Criciúma

Homem fugiu, bateu o carro e está internado em estado grave

Publicado

em

Uma mulher de 39 anos foi assassinada pelo companheiro na manhã deste sábado (28), em Criciúma. Crime ocorreu no bairro Linha Batista. A vítima foi identificada como Grasiela de Cândido, natural do município.

Segundo a Polícia, ela havia acabado de retornar de um turno de trabalho noturno em uma empresa do setor químico. O casal, conforme relatos, enfrentava conflitos domésticos ao longo da última semana.

Após cometer o crime, o agressor teria enviado mensagem aos irmãos. No texto ele informava ter cometido um erro e pedia que eles fossem até a residência. Quando a Polícia chegou até o local encontrou o corpo de Grasiela na área da lavanderia, em uma edícula nos fundos do terreno.

A perícia apontou que a causa da morte foi asfixia.

Após o crime, o homem fugiu e se envolveu em um acidente no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde permanece internado sob guarda policial.

Continue Lendo

Polícia

Adolescente é apreendido por injúria racila em escola de Cocal do Sul

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu, nesta última quinta-feira (26), um adolescente em uma instituição de ensino, no bairro Brasília, em Cocal do Sul. O jovem é acusado de uma série de infrações, incluindo injúria racial, desacato e furto.

De acordo com relatos da direção escolar à PM, o estudante já apresentava comportamento problemático nos últimos meses. A situação se agravou no mesmo dia, quando ele teria ofendido verbalmente um professor, proferido ataques racistas contra um colega de origem haitiana e ainda subtraído pertences de outro aluno.

A vítima dos ataques racistas relatou que as ofensas vinham ocorrendo de forma sistemática há pelo menos uma semana. A versão foi confirmada por testemunhas que presenciaram os episódios dentro da escola.

Diante da gravidade dos fatos, o Conselho Tutelar e os responsáveis pelo menor foram acionados. O adolescente foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Continue Lendo

Polícia

Casal é preso por tráfico e maus tratos em Criciúma

Operação na madrugada revelou ambiente insalubre e apreensão de drogas no bairro Vila Manaus

Publicado

em

Uma operação da PM terminou com a prisão de um casa. O homem de 37 anos e a mulher de 22 anos foram detidos na madrugada desta quinta-feira (26), em Criciúma. A ação ocorreu por volta das 2h50, no bairro Vila Manaus, e revelou um cenário de abandono envolvendo duas crianças.

Durante patrulhamento de rotina, os policiais flagraram a comercialização de entorpecentes em via pública. Ao perceberem a aproximação da viatura, um homem de 32 anos tentou descartar pedras de crack, enquanto o casal correu para o interior de uma residência próxima.

No imóvel, a guarnição apreendeu porções de crack, dinheiro fracionado, celulares e materiais utilizados no preparo da droga.

O que mais chamou a atenção dos policiais, no entanto, foi a situação das duas crianças encontradas no local. Conforme o relatório da ocorrência, os menores estavam em condições insalubres, a alimentação era inadequada e o espaço impróprio para a moradia

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos