Conecte-se conosco

Esportes

Unesc e Tigre formalizam parceria pelo crescimento da região

Publicado

em

A Unesc acredita no Criciúma Esporte Clube e une forças com o Tigre para contribuir com o time, que é um dos orgulhos de toda a região e deve retornar novamente a um lugar  de destaque. Nesta quinta-feira (7/1), durante reunião entre a Reitoria da Universidade e a presidência do Criciúma foi consolidada importante parceria entre duas das principais marcas da cidade. A parceria vai além de estampar a marca da Instituição na camisa tricolor. Cumprindo seu papel enquanto universidade comunitária, a Unesc colocará à disposição do clube sua expertise na área da saúde e em outras áreas, e ofertará serviços de odontologia, serviço social, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física e medicina aos atletas das categorias de base masculino e feminino, bem como a todo o time.

“Dezenas de atletas das categorias de base, jovens e crianças, têm no Criciúma Esporte Clube uma oportunidade e um sonho. Nós, enquanto universidade comunitária, temos o dever de abraçar esses jovens e oferecer o suporte necessário para que estejam preparados  para o futuro. Trata-se de uma parceria de mão dupla: a Universidade se une ao time da cidade e, ao mesmo tempo em que aprimora a formação acadêmica, também contribui com o desenvolvimento do time do coração de Criciúma e da região”, comenta a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Para a reitora, a parceria é importante tanto para a Universidade quanto para o Tigre. Os alunos terão no Criciúma uma oportunidade de aprimorar sua formação, já o clube, poderá contar com os laboratórios de especialidades nas áreas da saúde, da educação e da assistência social, além de profissionais capacitados para colaborar com a formação pessoal e profissional dos jovens das categorias de base. “Nossos cursos, como o de Educação Física, por exemplo, é referência regional e possui expertise para apoiar muito o Tigre. O time passa por um novo momento e temos muita confiança nesta nova etapa. Acreditamos que todos devem apoiar o Criciúma, pois o sucesso do time representa desenvolvimento para a cidade e para a região”, afirma.

O presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas, reforça a importância da parceria entre o Tigre e a Unesc, duas instituições com forte abrangência regional e que impactam positivamente a sociedade em suas áreas de atuação. Segundo Freitas, para além da formação de atletas, o Tigre atua na formação de cidadãos, que serão beneficiados com a parceria entre o clube e a universidade. “Esta parceria entre Criciúma e Unesc terá um impacto importante, especialmente para os atletas da base. Hoje temos mais de 100 garotos e garotas no Centro de Treinamento, que agora terão acompanhamento mais de perto de profissionais especializados em áreas fundamentais para a sua formação como atleta e cidadão. Sabemos que muitos destes garotos teriam dificuldades em ter acesso a um acompanhamento destes se não fosse desta maneira”, afirma.  

Os serviços

A parceria entre as instituições deve ser formalizada ainda este mês e disponibilizará no Centro de Treinamento do Tigre, profissionais das diversas áreas da saúde e assistência social, além do atendimento nas Clínicas Integradas da Unesc e todo o suporte necessário ao desenvolvimento do time na área da saúde, da educação, do direito, da tecnologia da informação e do esporte.A Unesc colocará à disposição do Criciúma seus laboratórios e clínicas, capazes de atender demandas diversas e realizar testes físicos. Ao todo, serão mais de 30 profissionais envolvidos com os atendimentos ao Criciúma Esporte Clube.     

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Criciúma receberá a etapa Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Publicado

em

Criciúma será sede da etapa Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), entre os dias 23 a 27 de setembro. Essa fase é a última antes da etapa estadual, que acontecerá em Rio do Sul, no mês de novembro.

Anfitriã da etapa, Criciúma terá uma delegação formada pelas equipes de basquete masculino, bocha masculino, futsal feminino, handebol masculino e o vôlei masculino e feminino. Já estão garantidos para a etapa estadual em Rio do Sul o futebol feminino e handebol feminino (campeãs em 2025), futsal masculino (vice-campeão 2025), jiu-jitsu e tênis de mesa masculino (terceiro lugar em 2025). Basquete feminino e as modalidades individuais também já tem vaga assegurada.

Neste Regional Sul, em Criciúma, as disputas serão realizadas no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, no ginásio do Bairro da Juventude, no ginásio da Satc, no ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba, no ginásio da Esucri, no Ginásio Municipal Adenir Rabelo (Santa Luzia), na cancha de bocha do Círculo São José (Praça Nereu Ramos) e na Arena Esportiva Multiuso Carlos Ozellame (Cocal do Sul).

Os atletas dos municípios visitantes ficarão alojados nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Jorge da Cunha Carneiro, Hercílio Amante e Serafina Milioli Pescador.

“Preparamos tudo para que os atletas e dirigentes dos municípios que ficarem alojados nas nossas escolas e os demais possam sentir-se em casa e participar de uma disputa saudável e com elevado espírito esportivo. Criciúma terá uma delegação bastante motivada para buscar vaga em várias modalidades e representar bem o município no final do ano em Rio do Sul”, destacou a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Robinalva Ferreira.

Municípios participantes:

Araranguá
Bom Jardim da Serra
Bom Retiro
Braço do Norte 
Criciúma
Florianópolis
Garopaba
Grão Pará
Gravatal
Içara
Imaruí
Imbituba
Lauro Muller
Morro da Fumaça
Palhoça
Pescaria Brava
Orleans
Rio Fortuna
Santa Rosa de Lima
Santo Amaro da Imperatriz
São Bonifácio
São José
São Ludgero
Siderópolis
Sombrio
Tubarão

Continue Lendo

Esportes

Tigre leva surra em Goiânia e sonho do acesso à elite começa a esfarelar

Publicado

em

O Criciúma voltou a decepcionar o seu torcedor. Jogando no estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO), o Tigre se mostrou perdido, sem vontade, levou uma verdadeira surra em campo e acabou goleado pelo placar de 4 a 0. 

Com o resultado, a equipe do técnico Eduardo Baptista segue no G6 com 47 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o Criciúma terá dois confrontos em sequência no estádio Heriberto Hülse. O primeiro contra o Operario-PR será disputado na segunda-feira (21/09), às 19h30min. E o confronto catarinense contra o Avaí ocorre no domingo (27/09), a partir das 11 horas.

Após o resultado, os torcedores pressionaram a direção para trocar o comando técnico,mas a verdade é que o Criciúma não tem dinheiro para pagar a multa rescisória do treinador e Baptista deve seguir até o final da competição.

Continue Lendo

Esportes

Tigre perde em casa para o Juventude e pode deixar zona de classificação na Série B

Publicado

em

O Criciúma pode terminar a rodada fora da zona de classificação direta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe de Eduardo Baptista acabou derrotada pelo Juventude por 2 a 0. Com o resultado, o time segue com 47 pontos e pode perder a segunda posição para o Novo Horizontino. o próximo desafio do Tigre agora será contra o Atlético Goianiense, domingo, longe do torcedor.

O equilíbrio das ações foi a marca da primeira etapa no Heriberto Hülse. O Juventude chegou pela primeira vez em jogada pelo meio de campo. Mandaca driblou dois marcadores e lançou nas costas da defesa. Antes de Fábio Lima chegar, Rodrigo chegou e afastou. Dois minutos depois foi a vez de Raí Silva arriscar da entrada da área e mandar perto da trave. 

Na etapa complementar, após boa troca de passes, Lucas Mineiro arriscou da intermediária e a bola roçou no marcador e saiu para escanteio. O gol alviverde chegou aos 19. Aderlan levantou na área e Alan Kardec subiu mais alto que a defesa para desviar de cabeça no canto de Airton. O Ju seguiu valente e ampliou. Um contra-ataque de cartilha, que começou nos pés de MP, passou por Aderlan que lançou para Marcos Paulo. O zagueiro ganhou na velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro, para decretar a vitória Jaconera. 

O Criciúma ainda esboçou uma pressão, mas parou na solidez da melhor defesa da Série B.

Continue Lendo

Mais vistos