Blog Anderson de Jesus
“Vamos enfrentar os “ecochatos” e transformar a Praça do Congresso”, afirma Salvaro

A Praça do Congresso deve passar por um processo de transformação e revitalização ao longo do próximo ano. A informação é do prefeito Clésio Salvaro e foi repassada durante coletiva com a imprensa nesta manhã de quinta-feira. Segundo o prefeito a intenção é transformar a praça, inaugurada em Dezembro de 1946 durante um Congresso Eucarístico realizado em Criciúma.
Durante a coletiva o prefeito não deu detalhes sobre o projeto, mas disse que a intenção e’fazer a praça, de fato, ser um espaço para as famílias. “Vamos fazer a retirada de parte das árvores, vamos cercar a praça, vamos devolver ela para as famílias do centro e de toda a cidade. Vamos fazer daquele espaço um lugar de paz e lazer. Sei que vamos enfrentar os ecochatos, mas estamos determinados e a obra será executada”, afirmou.
Salvaro também falou sobre a situação do Morro do Céu e voltou a reafirmar que a área vai seguir preservada. ” Porque há lei federal que garanta isso e a legislação municipal que foi revogada servia apenas para especulação e para acabar gerando um rombo no caixa do município”.
Blog Anderson de Jesus
Rotativo: Política pública em prol da mobilidade e da economia

Prefeito Vagner Espíndola reafirmou nesta sexta-feira que o Estacionamento Rotativo será ampliado em Criciúma e a cobrança passa a valer no dia 17. O assunto tem gerado polêmica nos bairros Comerciário, São Luiz e Pio Corrêa, que serão os beneficiados. A questão é que a expansão está em contrato e nesse ponto não há o que discutir. É preciso ressaltar também que o estacionamento, ainda que sob o esperneio de alguns, é fundamental para a mobilidade da cidade. ele ajuda o comércio, ajuda quem se desloca para Criciúma. O rotativo é um ganho para a cidade e lutar contra ele é injustificável.
Essa iniciativa configura-se como uma política pública afirmativa voltada para a mobilidade urbana, promovendo impactos positivos na organização do trânsito e na sustentabilidade. Além de contribuir para a melhoria da fluidez viária, a medida fortalece a ocupação democrática dos espaços públicos e gera benefícios econômicos, impulsionando o comércio e os prestadores de serviços.
Blog Anderson de Jesus
Mais quatro anos de transformação para a Unesc

A eleição para a escolha da nova Gestão Superior da Unesc está confirmada para amanhã e com resultado definido: Luciane Ceretta seguirá no comando da instituição e terá como sua vice a atual pró-reitora Gisele Coelho Lopes. Na prática, estão assegurados mais quatro anos de transformação e saldo positivo para a Universidade. A chapa eleita comandará a Unesc entre junho de 2025 e junho de 2029.
Referência nos mais variados temas, a Unesc também se destaca quando o assunto é a eleição para reitoria. O processo democrático envolve a participação de toda a comunidade acadêmica, incluindo estudantes, professores e técnicos administrativos. Esse modelo reflete o compromisso da Unesc com a gestão participativa, característica das universidades comunitárias, permitindo que todos os segmentos acadêmicos contribuam na definição dos rumos da instituição.
A reitora e sua equipe fazem por merecer mais um mandato. Ao longo dos últimos oito anos, a Unesc se consolidou como referência em pluralidade, excelência no ambiente de trabalho, pesquisa, extensão e qualidade de ensino.
Desde que assumiu a reitoria, Luciane Ceretta fez questão de eleger um slogan: a Unesc é a “Nossa Universidade”. E ela transformou essa ideia em realidade. Nunca antes Criciúma e região tiveram um sentimento tão forte de pertencimento em relação à Universidade. A Unesc alcançou um novo patamar, e esse reconhecimento deve conduzir a reitora a mais quatro anos no comando da Nossa Universidade.
Blog Anderson de Jesus
Lula alfineta Jorginho Mello durante evento em São Paulo

O presidente Lula aproveitou evento em Sâo Paulo, de lançamento edital para construir túnel no mar entre Santos e Guarujá para alfinetar o Governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL). Lula se dirigia ao Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, quando disparou.
“Devo ir na semana que vem ao Estado do Governador que mais fala mal de mim. Vou a Santa Catarina e vou a Itajaí, para realizarmos no porto a intervenção que precisa. Aquilo ficou parado dois anos, mas vamos movimentar novamente o Porto, que é o segundo maior terminal de contêineres de Santa Catarina. Não me importa o que ele vai falar, o que ele vai pensar. Você sabe quem é o Governador Tarcísio, mas eu quero é que Santa Catarina se desenvolva. Eu quero que o Brasil cresça e essa briga política tem que ficar no passado”.
-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política4 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia4 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral4 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades