Esportes
4ª edição do Praião começa com arena lotada e jogos equilibrados no Balneário Rincão
A maior competição de futebol de areia da região teve início neste fim de semana e já movimentou a Zona Sul do Balneário Rincão. No sábado, com arena lotada, a abertura oficial da 4ª edição do Praião marcou o começo do campeonato, que segue até fevereiro e reúne oito equipes da região na disputa pelo título.
“O campeonato já é tradição no nosso município há décadas. Com certeza esta será mais uma grande edição, com bons jogos. O público vai contar com uma boa estrutura, acessível, para que todos possam torcer da melhor forma. Temos um verão inteiro pela frente e a prefeitura está trabalhando para que seja o melhor da vida de todos que passarem pelo nosso município”, destacou o prefeito Luiz Laurindo.
A rodada de abertura teve um ingrediente especial: o apito inicial ficou por conta do árbitro FIFA Ramon Abatti Abel, que comandou a vitória da Construtora Massiroli por 1 a 0 sobre o Brasil Pedreiras. No segundo jogo da noite, o Vila Nova/São José venceu o Ajax, de Siderópolis, também pelo placar mínimo.
No domingo, o público voltou a comparecer em peso à beira-mar para acompanhar o fechamento da primeira rodada. No primeiro confronto do dia, o Praia confirmou o favoritismo e venceu o Ceará por 1 a 0. Já no encerramento, o Leeds levou a melhor sobre o Rui Barbosa, com vitória por 4 a 1.
A competição segue no próximo fim de semana, com jogos no sábado, às 15h e às 16h40. No domingo, as partidas começam às 9h15 e às 10h40.
Homenagem
A abertura do Praião também foi marcada por um momento de emoção. A Prefeitura e as equipes participantes prestaram homenagem ao jogador Guilherme Leacina, o Gui Praia, que faleceu no início de dezembro. A taça da edição de 2026 leva o nome do atleta, em reconhecimento à sua trajetória e ao amor pelo esporte amador e pelo Balneário Rincão.
“Nós, que éramos muito amigos do Gui, não podíamos deixar de prestar essa homenagem. Ele sempre foi uma pessoa de bom coração, muito querida por todos. Lutou para fortalecer o esporte e era um craque da bola, que comemorou muitos gols nas areias do nosso Rincão”, ressaltou o vice-prefeito Carlito Darolt.
Esportes
Tigre abre o turno com um empate sem gols diante do Náutico
O Criciúma somou mais um ponto na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Náutico na tarde deste domingo (26/07) no estádio Heriberto Hülse e empatou com o adversário pernambucano pelo placar de 0 a 0. Com mais de 12 mil carvoeiros no Majestoso no confronto da 20ª rodada da competição nacional, a tarde também foi de estreia da nova camisa 03 da temporada.
Com o resultado, a equipe do técnico Eduardo Baptista soma 40 pontos na liderança da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Os carvoeiros vem de uma sequência de 15 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e seis empates na competição nacional. O Criciúma terá duas semanas de trabalho até o próximo confronto contra o Athletic Club. O duelo ocorre no domingo (09/08), às 11 horas, na Arena Sicredi, na cidade de São João del-Rei (MG).
O elenco se reapresenta na manhã de terça-feira (04/08) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A atividade terá início às 10 horas.
Esportes
Tigre vence o Novo Horizontino e consolida sua liderança no Brasileiro da Série B
O Criciúma conquistou mais um grande resultado positivo fora de casa e encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança. O Tigre enfrentou o Novorizontino na noite desta terça-feira (21/07) no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e venceu o adversário paulista pelo placar de 1 a 0. O gol carvoeiro no confronto da 19ª e última rodada do turno da competição nacional foi marcado por Diego Gonçalves, no segundo tempo.
Com o novo resultado positivo, a equipe do técnico Eduardo Baptista segue na liderança com 36 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Os carvoeiros vem de uma sequência de 14 jogos de invencibilidade com nove vitórias e cinco empates na competição nacional. O Criciúma volta a jogar em casa na próxima rodada. O confronto contra o Náutico pela 20ª rodada será disputado no domingo (26/07), às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse.
A delegação retorna para Criciúma na manhã desta quarta-feira (22/07). A reapresentação no Centro de Treinamento Antenor Angeloni ocorre na tarde de quinta-feira (23/07). A atividade terá início às 15 horas
Esportes
Criciúma vence em casa e consolida liderança no Brasileiro da segunda divisão
O Criciúma conquistou mais um grande resultado positivo diante do seu torcedor na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Vila Nova na tarde deste sábado (18/07) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário goiano pelo placar de 2 a 0. Com mais de 11 mil carvoeiros no Majestoso, os gols do confronto da 18ª rodada da competição nacional foram marcados por Fellipe Mateus, no primeiro tempo, e Marcelo Hermes, na segunda etapa.
Com o resultado, a equipe do técnico Eduardo Baptista soma 36 pontos na liderança da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma vem de uma sequência de treze jogos de invencibilidade com oito vitórias e cinco empates desde o resultado negativo na 5ª rodada. Os carvoeiros jogam fora de casa na próxima rodada. O confronto contra o Novorizontino será disputado na terça-feira (21/07), às 19h30min, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
A delegação se reapresenta na tarde deste domingo (19/07) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni para dar início a viagem para São Paulo. O elenco treina na manhã desta segunda-feira (20/07) em Campinas e na sequência vai para Catanduva, onde fica concentrado para a partida.
-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades


















