Conecte-se conosco

Polícia

Criminosos tentam aplicar golpe no Governo de Içara

Publicado

em

Alegando suposto acidente, golpistas pedem dinheiro para transporte de falsas vítimas

A administração municipal de Içara foi alvo de golpistas durante esta tarde de sábado. Um homem se dizendo funcionário de uma funerária de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, entrou em contato pedindo dinheiro. O objetivo era garantir o transporte para tio e sobrinha, supostamente sobreviventes de um acidente de trânsito. Por muito pouco, o bando não embolsa 800 reais.

O primeiro contato dos criminosos foi feito com o Hospital São Donato. Da instituição, o contato foi transferido para a Secretaria de Saúde, depois para a secretaria de Assistência Social e em seguida a Funcionária Sunamita Carvalho, que recebeu a incumbência de prestar o atendimento.

Do outro lado da linha um homem relatava que um acidente de trânsito havia vitimado um casal morador do bairro Cristo Rei. No mesmo acidente, a filha do casal, de sete anos, e um tio haviam sobrevivido. “Eles davam dados da cidade, nome do prefeito, de vereadores e um homem chorando, que seria o tio, pedia para depositar dinheiro porque eles não tinham como voltar. Quanto aos corpos, eles sabiam exatamente como funcionava o procedimento. Citaram o convênio com o município para o translado. Tudo muito convincente”, explica Sunamita.

Para agilizar o processo, a própria funcionária transferiu de sua conta particular o recurso. Neste momento, desconfiada resolveu checar. Ligou para o Hospital de Campo Grande, para a Santa Casa, procurou a tal funerária e em seguida acionou a Polícia Civil. “Minutos depois o policial me retornou e confirmou que era golpe, que nenhum acidente ocorrera e que a suposta vítima era uma moradora de Campo Grande. O dinheiro só não será perdido porque o gerente da Caixa conseguiu sustar a transferência. Vale de alerta, porque provavelmente, outras cidades devem ser alvo deste mesmo esquema”, conta Sunamita.

Polícia

Polícia Civil conclui inquérito sobre venda de imóveis em Urussanga

Publicado

em

O inquérito policial da Operação Terra Nostra, que culminou na detenção de quatro indivíduos, incluindo o prefeito de Urussanga, foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário. As investigações, iniciadas em 21 de março e ampliadas em 16 de abril, revelaram que os dois imóveis adquiridos pela prefeitura não seguiram os procedimentos licitatórios necessários.

O inquérito também revelou casos de falsificação de documentos para viabilizar as compras, além de atos de corrupção passiva e ativa envolvendo os investigados. A Polícia Civil identificou ainda que duas testemunhas prestaram declarações falsas, sendo indiciadas por falso testemunho. Os indiciados foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Durante a operação, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva, cinco medidas cautelares diversas da prisão, resultando em 14 indiciamentos, além do sequestro de mais de R$ 2,5 milhões das contas dos investigados para garantir o possível ressarcimento do dinheiro público desviado. Se somadas todas as penas, o tempo de reclusão pode chegar a 55 anos.

Na segunda fase da operação, o prefeito Luis Gustavo Cancellier, os vereadores Thiago Mutini e Elson Roberto Ramos, conhecido como Beto Cabeludo, e o ex-servidor comissionado Marcial David Murara, apelidado de Xixo, foram detidos preventivamente.

Continue Lendo

Polícia

Roubo: Polícia Civil deflagra operação e prende homem que realizou assalto em padaria de Criciúma

Publicado

em

A Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, deflagrou operação para realizar prisão de homem investigado por roubo em comércio de Criciúma. O assalto ocorreu em uma padaria, sendo subtraído valores em dinheiro do caixa.

A ação policial ocorreu nesta terça-feira (30). Após investigação e identificação, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca na residência do suspeito (34 anos), no bairro Mãe Luzia. Ele foi encontrado e preso pelos investigadores da DIC de Criciúma. Após, encaminhado ao Presídio Santa Augusta.

Continue Lendo

Polícia

Homem morre após passar tentar passar por ponte interditada em Siderópolis

Publicado

em

Um homem de 72 anos morreu após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Siderópolis. Vital Coelho tentava atravessar uma ponte interditada. O homem só teria percebido a interdição quando notou que a estrutura estava começando a ceder. O idoso então saiu do veículo, mas acabou despencando de uma altura de sete metros.

De acordo com a equipe de resgate, o acesso ao local onde o idoso estava, próximo a um rio com 60 centímetros de profundidade, exigiu a descida por um barranco bastante elevado. Os bombeiros encontraram o idoso consciente, mas com suspeita de fratura nas costelas e em estado de hipotermia. Ele recebeu os primeiros socorros, incluindo oxigênio, foi imobilizado e levado ao Hospital. A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo horas depois. e

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com