Conecte-se conosco

Polícia

Criminosos tentam aplicar golpe no Governo de Içara

Publicado

em

Alegando suposto acidente, golpistas pedem dinheiro para transporte de falsas vítimas

A administração municipal de Içara foi alvo de golpistas durante esta tarde de sábado. Um homem se dizendo funcionário de uma funerária de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, entrou em contato pedindo dinheiro. O objetivo era garantir o transporte para tio e sobrinha, supostamente sobreviventes de um acidente de trânsito. Por muito pouco, o bando não embolsa 800 reais.

O primeiro contato dos criminosos foi feito com o Hospital São Donato. Da instituição, o contato foi transferido para a Secretaria de Saúde, depois para a secretaria de Assistência Social e em seguida a Funcionária Sunamita Carvalho, que recebeu a incumbência de prestar o atendimento.

Do outro lado da linha um homem relatava que um acidente de trânsito havia vitimado um casal morador do bairro Cristo Rei. No mesmo acidente, a filha do casal, de sete anos, e um tio haviam sobrevivido. “Eles davam dados da cidade, nome do prefeito, de vereadores e um homem chorando, que seria o tio, pedia para depositar dinheiro porque eles não tinham como voltar. Quanto aos corpos, eles sabiam exatamente como funcionava o procedimento. Citaram o convênio com o município para o translado. Tudo muito convincente”, explica Sunamita.

Para agilizar o processo, a própria funcionária transferiu de sua conta particular o recurso. Neste momento, desconfiada resolveu checar. Ligou para o Hospital de Campo Grande, para a Santa Casa, procurou a tal funerária e em seguida acionou a Polícia Civil. “Minutos depois o policial me retornou e confirmou que era golpe, que nenhum acidente ocorrera e que a suposta vítima era uma moradora de Campo Grande. O dinheiro só não será perdido porque o gerente da Caixa conseguiu sustar a transferência. Vale de alerta, porque provavelmente, outras cidades devem ser alvo deste mesmo esquema”, conta Sunamita.

Polícia

Homem morre após passar tentar passar por ponte interditada em Siderópolis

Publicado

em

Um homem de 72 anos morreu após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Siderópolis. Vital Coelho tentava atravessar uma ponte interditada. O homem só teria percebido a interdição quando notou que a estrutura estava começando a ceder. O idoso então saiu do veículo, mas acabou despencando de uma altura de sete metros.

De acordo com a equipe de resgate, o acesso ao local onde o idoso estava, próximo a um rio com 60 centímetros de profundidade, exigiu a descida por um barranco bastante elevado. Os bombeiros encontraram o idoso consciente, mas com suspeita de fratura nas costelas e em estado de hipotermia. Ele recebeu os primeiros socorros, incluindo oxigênio, foi imobilizado e levado ao Hospital. A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo horas depois. e

Continue Lendo

Polícia

Civil prende cinco envolvidos como Homicídio; arma, droga e dinheiro são apreendidos

Publicado

em

A Divisão de Homicídios (DH/DIC Criciúma) da Polícia Civil deflagrou uma grande operação policial na manhã desta terça-feira (23), resultando em cinco prisões. A ação, que contou com a participação de mais de 50 policiais civis, visava o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão relacionados ao homicídio de um homem de 37 anos, encontrado morto em fevereiro nas margens de um rio no bairro Paraíso, em Criciúma.

Investigação do homicídio

A investigação do homicídio, iniciada em fevereiro deste ano, aponta que a vítima foi brutalmente espancada pelos autores, sofrendo múltiplos traumatismos que resultaram em sua morte. A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.

Prisões e apreensões

Durante a operação, três pessoas foram detidas por mandados de prisão relacionados ao homicídio. Um homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de calibre restrito e receptação, e uma mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Detalhes da operação

A operação foi coordenada pela DIC de Criciúma e contou com o apoio da CORE (Coordenadoria de Operações Policiais Especiais), do SAER (Serviço Aeropolicial), dos NOC (Núcleos de Operações com Cães) e de diversas unidades da Polícia Civil da região.

Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Criciúma. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar todos os envolvidos no crime.

Continue Lendo

Polícia

Três mulheres são indiciadas por furto qualificado contra uma rede atacadista de Criciúma

Publicado

em

Três mulheres foram indiciadas pela prática de crime de furto qualificado (Abuso de confiança e concurso de pessoas), por terem subtraído vários produtos de forma reiterada num uma rede de atacado de Criciúma.

Uma das suspeitas atuava como caixa do supermercado enquanto as outras fingiam-se clientes e passavam no caixa sem que os produtos fossem registrados.

A funcionária simulava o registro e entregava às comparsas um cupom para disfarçar o crime.

Após a análise das imagens e da constatação do crime, a polícia identificou as outras duas suspeitas e após os respectivos interrogatórios foram iniciadas. O prejuízo contabilizado até o momento foi de aproximadamente R$ 5.000,00

O prejuízo foi maior, mas alguns produtos não foram precificados, inclusive porque o variava na qualidade e peso para se chegar aos valores (carne).Há ainda uma investigação sobre o mesmo crime perpetrado pela mesma funcionária, mas com concurso de outros dois homens (mesmo modus operandi)

O crime é qualificado em relação à funcionária por conta do abuso de confiança do vínculo empregatício. Um outro furto que causaria grande prejuízo numa indústria química de Criciúma (200 mil reais em fios elétricos -novos), a PCSC agiu rápido e conseguiu recuperar os produtos e identificar os suspeitos.

Em uma semana foram três casos idênticos que agora estão sendo levados ao poder judiciário

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com