Conecte-se conosco

Geral

Fim de semana de paraquedismo em Forquilhinha

Publicado

em

Unindo adrenalina e uma boa gastronomia o evento vai movimentar o aeroporto Domício Freitas de Forquilhinha nos dias 28 e 29 de outubro. Será um fim de semana com apresentações áreas, paraquedismo em dupla, food truck e uma série de outros eventos que vão aproximar o aeroporto a comunidade”, afirmou o diretor da RDL Aeroportos, André Costanzo. O saltos serão realizados das 8h da manhã até as 19h30, e os food truck seguem até por volta das 22h.

Pela primeira vez em Forquilhinha, a equipe Arcanjos Paraquedismo trará uma pitada de aventura para quem tem o desejo de saltar de paraquedas. “o evento será aberto ao público sem custo para quem quiser assistir, e pago somente os saltos pré agendados e também a parte dos foodtrucks. Mas a intenção mesmo é interagir com as pessoas que ali estiverem” Completa o instrutor e um dos organizadores do evento, Marcelo Silva.

Segundo ele serão em torno de 40 saltos duplos que já estão agendados, e uma média de 150 saltos no total durante os dois dias, tendo em vista que haverá saltos de profissionais. Além disso ainda a ser confirmado a presença do caça L29 que fará acrobacias aéreas. Caso chova e não se consiga realizar os saltos, o evento será transferido para os dias 18 e 19 de novembro.

Pilotos com formação internacional há 15 anos no mercado, Marcelo Silva e Newton Nogueira, são os instrutores e organizadores do evento, os dois acumulam em seu currículo 7.000 saltos a nível internacional. “Ressaltamos que o salto duplo é a 10.000 pés de altitude, equivalentes a 3.300 metros do solo. e em queda livre de 35 segundos á 220 km/h.

Geral

Rio Urussanga deve ganhar ação paliativa para evitar alagamentos

Ações emergenciais buscam melhorar o escoamento da água e reduzir riscos de alagamentos na região

Publicado

em

O Rio Urussanga deve receber, nos próximos meses, um projeto paliativo com foco em ações emergenciais de limpeza, desobstrução e recomposição de margens. A iniciativa foi alinhada durante reunião técnica realizada nesta semana na Associação dos Municípios da Região Carbonífera, com a participação de representantes de diversos municípios da região.

O encontro definiu estratégias para viabilizar, de forma paralela, tanto medidas imediatas quanto a contratação de um projeto mais amplo e atualizado de desassoreamento — uma demanda histórica do Sul catarinense.

No curto prazo, a prioridade será a execução das intervenções emergenciais, com previsão de início em até três meses. As ações devem melhorar o escoamento da água e preparar o leito do rio para períodos de chuvas intensas, reduzindo o risco de alagamentos nas áreas próximas.

A proposta também prevê avançar, simultaneamente, na construção de uma solução definitiva para o rio, ampliando a capacidade de drenagem e garantindo mais segurança para os municípios da região. “Isso é algo que vai ocorrer em paralelo com o projeto de desassoreamento. Só que esse é um projeto que vai levar mais tempo. Então temos uma outra ação para dar tranquilidade aos municípios e as famílias que vivem no entorno dele”, argumenta o coordenador da Defesa Civil de Morro da Fumaça Natan Felipe de Souza.

Continue Lendo

Geral

Cidade do Autista: Licitação será autorizada na quinta-feira pelo prefeito Vaguinho

Publicado

em

O Prefeito Vagner Espíndola vai autorizar nesta quinta-feira a abertura do processo licitatório para a construção da Cidade do Autista. O ato está programado para às 9he30min, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal. A escolha pela quinta-feira é simbólica. A data marca o Dia Mundial de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista.

A obra prevê um um complexo moderno que será erguido no terreno do antigo Alvorada Clube, no bairro Pinheirinho. A estrutura contará com 7.417,50 metros quadrados e foi projetada para ser referência no atendimento multiprofissional.

Atendimento especializado no contraturno escolar

A Cidade do Autista focará, inicialmente, no atendimento de crianças de até 12 anos matriculadas na rede municipal de ensino. O objetivo é oferecer suporte integral no contraturno das aulas regulares, garantindo que o desenvolvimento educacional seja acompanhado por especialistas.

Continue Lendo

Geral

Refis 2026: apenas 16% da dívida já foi parcelada em Morro da Fumaça

Publicado

em

Até sexta-feira (27), apenas 16,03% do total da dívida incluída no Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de Morro da Fumaça havia sido parcelada, conforme dados da Secretaria do Sistema Econômico. O programa prevê condições facilitadas para regularização de débitos tributários e não tributários, com descontos em juros e multas junto à fazenda pública municipal.

Os descontos do Refis se aplicam a débitos inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, variando conforme a forma de pagamento. O prazo final para adesão é 22 de setembro de 2026, e o valor mínimo das parcelas é de R$ 47,40. Para pagamentos à vista, o desconto é de 95%; em cartão de crédito, em até seis parcelas, o desconto é de 90%; em quatro parcelas, 80%; em seis parcelas, 70%; e em até dez parcelas, 50%.

Além disso, os descontos em encargos de juros e multa têm prazos específicos: 95% e 90% para pagamentos realizados até 22 de maio; 80% para parcelamentos efetuados até 22 de junho; 70% até 22 de julho; e 50% até 22 de setembro.

Para informações adicionais ou esclarecimento de dúvidas, o setor de Tributos atende pelos telefones (48) 3434-6120 e 3434-6103, além do atendimento presencial no térreo do Paço Municipal.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos