Conecte-se conosco

Geral

Unesc está com matrículas abertas para graduação presencial e EaD com ampla política de descontos

Publicado

em

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) está com matrículas abertas para os cursos de graduação com início no segundo semestre de 2025. As vagas são para cursos presenciais, com matrículas até o dia 22 de agosto, e para a modalidade EaD, com prazo até 3 de agosto. Já os cursos técnicos recebem inscrições até 29 de agosto.

Com 57 anos de história e nota máxima no MEC, a Unesc oferece estrutura moderna, corpo docente qualificado e metodologia inovadora por meio da Graduação Multi, que integra teoria, prática e vivência profissional desde os primeiros semestres.

“Valorizamos cada jornada acadêmica e investimos em políticas de inclusão, benefícios de acesso e programas que aproximam o estudante do sonho universitário”, destacou a reitora em exercício, Gisele Silveira Coelho Lopes.

O ingresso nos cursos não exige vestibular, exceto para Medicina, que possui processo seletivo próprio.

Benefícios e descontos

A Unesc conta com uma ampla política de bolsas e descontos que chegam a até 70% no primeiro semestre, a depender do curso. Confira algumas das possibilidades:

  • Transferência externa: 50% no 1º ano e 20% até o final do curso.
  • Ingressante primeira graduação: 20% durante toda a graduação presencial.
  • Egressos Unesc: 30% para segunda graduação ou habilitação.
  • Colégio Unesc: 30% (Ensino Médio completo) e 20% (3º ano).
  • Segunda graduação de outras instituições: 25% de desconto.
  • Desconto familiar: 10% a partir do segundo membro da família matriculado.
  • Maior idade: 35% para estudantes com 45 anos ou mais.
  • Desconto corporativo: 20% para empregados de empresas conveniadas.
  • Volte a Estudar: 25% para ex-alunos da Unesc e 20% para estudantes de outras instituições.
  • Pró-Engenharias: 70% no 1º semestre e 50% até o fim do curso nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Urbanismo e Design.

Universidade Gratuita

Os interessados em concorrer às vagas do programa Universidade Gratuita devem se inscrever até o dia 17 de julho. A matrícula pode ser feita após a inscrição no programa, mas é condição obrigatória para garantir o benefício.

Mais informações estão disponíveis em: unesc.net/graduacao
Ou pelo WhatsApp: (48) 99915-0433

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criciúma inicia aplicação de inseticida e força-tarefa contra a dengue em bairros críticos

Publicado

em

Com 27 focos do mosquito Aedes aegypti identificados, a Prefeitura de Criciúma disparou nesta semana um plano de contingência para frear o avanço da doença. A operação une Saúde, Defesa Civil e Infraestrutura em duas frentes: a aplicação de inseticida de longa duração (técnica BRI) e o recolhimento massivo de entulhos.

Os bairros que concentram o maior número de focos e receberão atenção prioritária são: Próspera, Imigrantes, Jardim Maristela, Nossa Senhora da Salete e Quarta Linha.

Cronograma de Aplicação (Inseticida Cielo ULV): As aplicações ocorrem sempre após as 17h, em locais de grande circulação, para garantir a segurança e eficácia do produto:

  • Quinta-feira (26/03): UBS Centro Social Urbano (CSU) e Cristo Redentor.
  • Sexta-feira (27/03): UBS Vila Rica e UBS Próspera.
  • Segunda-feira (30/03): UBS Linha Batista e Campinho da Próspera.

Ação de Limpeza e Entulhos A partir da próxima semana, as equipes de Infraestrutura iniciam o recolhimento de pneus, móveis velhos e materiais que acumulam água, começando pelo bairro Próspera. O Secretário de Saúde, Deivid de Freitas Floriano, reforça que a medida é preventiva e segue rigorosos critérios técnicos. “A aplicação é feita de forma planejada para não impactar a rotina, focando em terminais, escolas e postos de saúde”, explica.

Fique Alerta: O inseticida utilizado (Cielo ULV) possui um odor mais intenso, por isso o trabalho é realizado em horários de menor fluxo. A prefeitura pede que a população colabore não descartando lixo em terrenos baldios, facilitando o trabalho das equipes de limpeza.

Continue Lendo

Geral

Governo de SC lança edital para 10 mil vagas na Educação; inscrições abrem dia 30

Publicado

em

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), oficializou o lançamento do novo concurso público para a rede estadual de ensino. O certame prevê o preenchimento de até 10 mil vagas ao longo de sua vigência, abrangendo professores, cargos administrativos do magistério e quadro civil (administradores e analistas).

As inscrições estarão abertas de 30 de março a 28 de abril e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. A aplicação das provas está agendada para o dia 24 de maio, com o resultado final previsto para 25 de junho.

Fortalecimento da Categoria O governador Jorginho Mello destacou que o objetivo é aumentar o número de profissionais efetivos nas escolas, criando maior vínculo pedagógico. “Estamos investindo nas pessoas. Esse concurso garante continuidade e melhora o aprendizado dos nossos estudantes”, afirmou.

A secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, reforçou que a medida assegura planejamento a longo prazo dentro das salas de aula. Este é o segundo grande concurso da área desde 2024.

:: Inscrições para professor aqui

:: Inscrições para quadro civil e magistério

Cronograma do Concurso:

  • Inscrições: 30/03 a 28/04
  • Data da Prova: 24 de maio
  • Resultado Final: 25 de junho
  • Vagas: Até 10 mil (Professores, Administrativos e Quadro Civil)

Investimento em Salários Além do concurso, o governo destacou o investimento de R$ 330 milhões em 2026 para a descompactação da tabela salarial, proposta que segue para votação na Alesc. Somados aos aportes de 2024 e 2025, Santa Catarina atinge a marca de R$ 1,1 bilhão investidos na valorização da carreira docente em três anos.

Continue Lendo

Geral

Castração de cães e gatos será realizada neste sábado no bairro Santana em Urussanga

Publicado

em

O Governo Municipal de Urussanga, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, vai realizar neste sábado, dia 28, mais uma etapa de castração e microchipagem de cães e gatos. A ação acontece no bairro Santana a partir das 8 horas, nas proximidades da Escola de Ensino Fundamental Lucas Bez Batti, e faz parte do Programa Pet Levado a Sério, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.

De acordo com a médica veterinária Fernanda Camacho, a iniciativa é fundamental para promover saúde e qualidade de vida aos animais. “A castração é uma medida preventiva importante, que contribui para o controle populacional e reduz significativamente o risco de doenças, além de melhorar o comportamento dos animais”, ressalta.

Os interessados em castrar o seu pet devem entrar em contato com o Bem-estar Animal de Urussanga para verificar se há disponibilidade de vagas e a documentação necessária. O atendimento é feito pelo WhatsApp (48) 99674-7049.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos