Conecte-se conosco

Geral

Novo secretário de segurança promete ações imediatas no Estado

Publicado

em

O governador Eduardo Pinho Moreira empossou o professor Alceu de Oliveira, como secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), na manhã desta terça-feira, 20, em Florianópolis. O cargo era ocupado por César Augusto Grubba, que ficou à frente da pasta por sete anos. O secretário adjunto da SSP, Aldo Pinheiro D’Ávila, continua no posto. Também tomou posse o novo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizzoni Júnior, e seu adjunto, delegado Luiz Ângelo Moreira.

Moreira renovou seu compromisso com a Segurança Pública, uma das prioridades da sua gestão. “Os novos nomes assumem funções estratégicas com muita responsabilidade. Vamos priorizar ações. Temos que intensificar e investir no uso de inteligência, colocar mais ostensivamente policiais nas ruas, ter uma interação forte com os municípios, além de comprar 174 veículos para distribuir nos municípios e novos equipamentos. São programas e ações que serão aplicados já nos próximos dias e acredito que vamos ter resultados imediatos. Santa Catarina é um dos estados com a menor criminalidade do país, mas isso não nos satisfaz, pois ela é crescente e precisa ser enfrentada”, destacou o governador.

O secretário da SSP, Alceu de Oliveira, informou que o objetivo é reduzir os índices de criminalidade e violência priorizando o controle das organizações criminosas para consolidação da efetiva segurança dos catarinenses. “Existem cenários que precisam de uma urgente intervenção. Todas as regiões do nosso Estado serão atendidas. As necessidades da segurança pública em qualquer lugar do Brasil são sempre urgentes. Devemos utilizar recursos orçamentários e humanos disponíveis com criatividade e inovação”, disse.

O novo delegado-geral da Policia Civil, Marcos Flávio Ghizzoni Júnior, ressaltou que toda equipe agirá no combate ao crime organizado, com medidas pontuais e outras de médio e longo prazos para diminuir a violência, integrando as forças de segurança, usando tecnologia, além de trabalhar forte na investigação. “A palavra de ordem é e será trabalho. Porque, com o aumento recente nos índices de violência, a nossa responsabilidade cresce ainda mais. Não vamos medir esforços para garantir segurança e tranquilidade das famílias catarinenses”, informou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Museu ao ar Livre tem programação para a 22ª Semana Nacional de Museus

Publicado

em

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, de Orleans, preparou uma programação especial para a 22º Semana Nacional dos Museus, que inicia nesta terça-feira, dia 14, e segue até sábado, dia 18. Estão previstas oficinas de brinquedos com elementos naturais, aula interativa e visitas guiadas. O tema deste ano é “Museus, Educação e Pesquisa”, e conforme o Conselho Internacional de Museus (ICOM), a escolha do tema apresenta uma reflexão sobre a fundamental atuação dos museus como impulsionadores de educação e pesquisa.

Durante toda a semana estão previstas visitas guiadas para grupos escolares, com vagas limitadas, sendo necessário o prévio agendamento. Na quarta, dia 15, haverá uma aula interativa com os acadêmicos do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), às 19h. A ação envolve a metodologia da Educação Patrimonial: observação, registro, exploração e apropriação, do acervo material e documental considerando aspectos da história da Educação da região.

No sábado, dia 18, Dia Internacional dos Museus, está prevista a realização de uma Ação Educativa intitulada “Sementes do amanhã: plantando futuros verdes”, junto a crianças entre 7 a 10 anos. Será realizada uma oficina de brinquedos utilizando elementos da natureza e ainda uma atividade de observação de pássaros com binóculos. “Será feito plantio de mudas, pintura com tintas naturais e ainda mais algumas surpresas”, afirma a colaboradora do Museu ao Ar Livre, Rosani Hobold Duarte.

Segundo ela, “Sementes do Amanhã” é resultado de um Projeto de Extensão que envolve o tripé “ensino, pesquisa e extensão”, desenvolvido no curso de Pedagogia do Unibave. A oficina a ser realizada no espaço do Museu ao Ar Livre, busca conectar as crianças com a natureza por meio de atividades lúdicas e educativas.

Para a diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon, a proposta das Semana Nacionais de Museus é chamar a atenção para o setor museológico e movimentar os museus do Brasil. “É uma semana para incentivar os museus a propor ações diferentes e chamar a atenção do público sobre temas importantes”, destaca Valdirene.

*Sobre*

A Semana Nacional de Museus é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, construída e proposta de forma articulada com o setor museal brasileiro, e que tem como propósito mobilizar os museus de todo o país a partir de um esforço de convergência de suas programações em torno de um mesmo tema.

Continue Lendo

Geral

Leilão de veículos da Prefeitura de Criciúma ocorre nesta terça-feira

Publicado

em

A Prefeitura de Criciúma realiza, nesta terça-feira (14), a partir das 9h15, o Leilão Público Eletrônico (online) para a venda de 106 veículos a combustão da frota municipal. Os interessados podem conferir o edital n° 01/PMC/2024 no site centralsuldeleiloes.com.br, por meio do link bit.ly/3UNNE0w.

Serão leiloados carros, máquinas pesadas e motocicletas, sendo que os valores (lances mínimos) variam de R$ 250 a R$ 42,5 mil. Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar do leilão mediante cadastro prévio no site da Central Sul de Leilões. O valor arrematado pelos veículos deve ser pago à vista, em até 24 horas após o encerramento do pregão virtual, via depósito bancário em conta indicada.

Mais informações podem ser solicitadas no escritório da Central Sul de Leilões, localizado na Avenida Luiz Lazzarin, 2.300, no bairro Santo Antônio, através do telefone (48) 3437-6115, pelo e-mail [email protected] ou no site centralsuldeleiloes.com.br.

Continue Lendo

Geral

HSJosé realiza a sétima captação de múltiplos órgãos de 2024

Publicado

em

Os profissionais do Hospital São José de Criciúma realizaram na madrugada desse domingo a sétima captação de múltiplos órgãos do ano de 2024.

“O doador foi um homem de 54 anos, que sofreu um AVC isquêmico e teve a morte encefálica diagnosticada. A família decidiu doar os órgãos e ajudar outras pessoas que esperam por um órgão para ter uma nova vida”, afirma a enfermeira da Comissão Hospitalar de Transplante do HSJosé, Jaqueline Martins.

A entrevista com a família para a doação foi realizada pelas enfermeiras Jaqueline Martins e Roseli Canella. A cirurgia de captação contou com a participação das médicas Thayla Bicheri e Camila Américo, bem como com a enfermeira Jaqueline Martins.

“A equipe da CHT agradece a todos os envolvidos direta ou indiretamente no processo, todos os profissionais, incluindo os setores de UTI e Centro Cirúrgico. O apoio de todos é essencial em todo o processo”, finaliza Jaqueline.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com