Conecte-se conosco

Polícia

Briga de casal termina com casa incendiada; vó e bebê de três meses morrem carbonizados

Publicado

em

O que iniciou com uma discussão entre casal terminou em tragédia na madrugada deste sábado, no bairro Vila Rica, em Criciúma. Na ocorrência vó e neta de apenas três meses morreram carbonizados no incêndio que consumiu a residência da família. O homem de 32 anos, acusado de provocar o incêndio, foi preso. A companheira dele, ferida na ocorrência, foi encaminhada para o hospital.

Pouco antes das três horas da manhã, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência que envolveria sete pessoas e que se desenrolava no bairro Vila Rica, região da Grande Próspera. Ao chegar ao local, os bombeiros já atendiam a ocorrência de incêndio criminosos e mantinham sob custódia o homem apontado como responsável pelo fogo.

Em meio aos escombros da casa de 100 metros quadrados, os socorristas encontraram o corpo de uma mulher de 51 anos, sogra do acusado, e a filha dele, uma bebê de apenas três meses de vida. Trancados em um dos quartos, vó e neta não conseguiram escapar e morreram queimadas.

Além disso, o companheiro da sogra, um homem de 58 anos, foi gravemente ferido por golpes de faca e queimaduras, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e hospitalizado em estado crítico. A esposa do suspeito também sofreu queimaduras e recebeu atendimento médico, assim como a enteada do homem, de 12 anos. Felizmente, outro filho do suspeito, um bebê de três meses, escapou ileso do incidente.

Polícia

Homem de 61 anos morre atropelado em Criciúma

Publicado

em

Um pedestre morreu atropelado por um Renault Clio na noite deste domingo, dia 16, por volta das 20h20, na Avenida Centenário, bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. A vítima é Luiz Gonzaga Jeronimo, de 61 anos.

O homem morava no bairro Nossa Senhora da Salete. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do carro relatou que seguia em direção ao bairro Cristo Redentor quando ouviu um barulho e pensou ter caído em um buraco. Ao parar o veículo, percebeu que havia atropelado um homem. Ele acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, permanecendo no local.

De acordo com a PM, o pedestre morreu no local. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. A Polícia Científica foi acionada e recolheu o corpo da vítima.

Continue Lendo

Polícia

Mulher é vítima de feminicídio em Criciúma

Publicado

em

Uma mulher de 29 anos, natural de Araranguá, foi morta a facadas pelo companheiro de 30 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Cristiane de Carvalho Damacedo, faleceu por volta das 23 horas do último sábado, dia 15.

Segundo informações da Polícia Civil, Cristiane foi assassinada dentro de sua residência após uma discussão motivada por ciúmes. O casal estava junto há quatro meses. O agressor, natural de Porto Alegre (RS), admitiu o crime e foi detido no local.

O criminoso foi preso em flagrante e será submetido a audiência de custódia neste domingo, dia 16. Um auto de prisão em flagrante foi emitido com base no artigo 121, parágrafo segundo, inciso VI do Código Penal, que trata do feminicídio, com pedido de prisão preventiva.

Embora não houvesse registros anteriores de violência doméstica entre o casal, o homem estava sob medida protetiva desde novembro de 2023, emitida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma, devido a um incidente anterior de lesão corporal contra sua ex-companheira. Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado ao presídio Santa Augusta.

Continue Lendo

Polícia

Pescadores encontram corpo em rio no interior de Ermo

Publicado

em

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Turvo, por volta das 15 horas deste sábado, dia 15, foi registrada uma ocorrência em Ermo. A guarnição foi chamada para apoiar a Polícia Militar no resgate de um cadáver encontrado por pescadores no Rio Itoupava.

Ao chegar ao local, os bombeiros entraram no rio para retirar o corpo de um homem de 67 anos, sem necessidade de embarcação devido à área ser rasa. Após a remoção da água, o corpo foi entregue à Polícia Militar, que solicitou a presença de técnicos do Instituto Geral de Perícias e do Instituto Médico Legal de Araranguá para procedimentos adicionais.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com