Conecte-se conosco

Geral

Coral infantil Brilho do Céu se apresenta no palco do Nações Shopping nesta quarta-feira

Publicado

em

O coral infantil Brilho do Céu sobe ao palco do Nações Shopping na noite desta quarta-feira, dia 6, durante a programação especial de corais deste fim de ano. Os visitantes poderão acompanhar de perto a apresentação que trará músicas natalinas e canções sobre fé, esperança e amor. O evento é gratuito e inicia às 19 horas na Praça de Alimentação do shopping.

A maestrina e coordenadora do coral, Maiara Galindro, conta que o coral já existe há um ano e pertence à Paróquia Santo Agostinho, do distrito do Rio Maina, em Criciúma. “Ele é um coral católico, infantil, composto por crianças de quatro a doze anos. São cerca de 40 crianças. O repertório passará por canções natalinas, que é o objetivo principal, mas também teremos canções cristãs”, explica. O coral é regido tanto pela maestrina Maiara quanto pelo violinista Rafael Gonçalves.

Para Fernanda Prado, gerente de marketing do Nações Shopping, apresentações como essa não são apenas entretenimento, mas também envolvem os espectadores em uma atmosfera de alegria. “Convidamos todos a se perderem na magia do Natal nesta temporada festiva. A absorverem a energia positiva das apresentações de coral e a apreciarem o espetáculo encantador oferecido pelas crianças”, convida.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festa da Gastronomia Típica Italiana: Um festival de sabores

Publicado

em

Nova Veneza iniciou nesta quinta-feira (20) a tradicional Festa da Gastronomia Típica Italiana e se transformou em um verdadeiro paraíso gastronômico durante o final de semana. O evento, que atrai milhares de visitantes todos os anos, celebra a imigração italiana e a emancipação política-administrativa no município. A festa é uma oportunidade única para os amantes da boa comida explorarem uma variedade de pratos e conhecerem as tradições que compõem a identidade local.

A atmosfera da cidade está transformada, com ruas decoradas e músicas típicas italianas nos ouvidos de todos os visitantes, proporcionando uma experiência aos visitantes para o interior da Itália. No coração da festa, a gastronomia é a grande estrela, com mais de 20 estandes repletos de pratos e porções típicas italianas. Ainda, em toda a cidade, os tradicionais restaurantes estão funcionando em horários especiais até o domingo.

No pavilhão central, os pratos são adaptados em porções para que os visitantes possam comer as iguarias com mais comodidade, sem perder nenhum detalhe do palco principal que tem atrações a todo o momento. “Nova Veneza é conhecida por sua qualidade na gastronomia e todos que vieram a nossa festa, vão poder confirmar essa fama que se espalha por todo o país. A boa comida, na nossa cidade, passa por gerações que preservam a história através da gastronomia”, destaca a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

Vinhos: Um capítulo à parte

Os vinhos também têm destaque especial no pavilhão da festa. As vinícolas de Nova Veneza, aproveitam a festa para apresentar seus melhores rótulos. As vinícolas Savoia e Borgo trazem para a festa mais de 20 rótulos entre vinhos coloniais e finos.

Atrações gratuitas continuam

A sexta-feira (21) é feriado em Nova Veneza e a programação está repleta de atrações com baile da terceira idade, corte do bolo, shows com Neguinho e Emanuel, Elton e Everton e tributo aos Beatles, com a banda Star Beatles.

A programação completa da festa pode ser conferida diretamente no instagram oficial da Prefeitura de Nova Veneza (@prefeituranovaveneza).

Continue Lendo

Geral

Estrutura da 23ª Festa do Colono de Siderópolis começa a ser montada

Publicado

em



A Praça da Matriz, em Siderópolis, começou a receber nesta quinta-feira (20/06) a estrutura para abrigar a 23ª Festa do Colono, que acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de julho. No local, serão montadas a feira e a praça de alimentação, em uma estrutura maior que a do ano passado.

Conforme Antonio Schueroff, responsável da Todah Eventos, empresa vencedora da licitação para organizar os festejos, o espaço para a feira será ampliado, assim como a praça de alimentação. Além disso, serão disponibilizados mais banheiros, todos montados ao longo da Avenida 19 de Dezembro.

Devido à expectativa de aumento de público, a estrutura foi ampliada, necessitando de mais espaços como os camarins e o palco, que deve ser alargado. O organizador garante que a ideia é adiar ao máximo os bloqueios nas ruas ao redor da Piazza Nova Belluno. No entanto, isso deve ocorrer na quarta-feira (26/06), nas Avenidas Dom Luiz Orione e 19 Dezembro.

A 23º edição da Festa do Colono de Siderópolis contará com desfile das comunidades e famílias, olimpíadas rurais, atrações musicais, culturais e religiosas, todas com acesso gratuito. Estão previstos ainda quatro shows nacionais: na quinta-feira, Bruno e Barretto; na sexta-feira, Nenhum de Nós; sábado, Antony e Gabriel; e no domingo, a festa será encerrada com Garotos de Ouro.

Continue Lendo

Geral

Criciúma inicia implantação de acessibilidade no bairro São Defende

Publicado

em

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou nas últimas semanas a implantação de calçadas acessíveis na rua Lucas Peruchi, no bairro São Defende. Os serviços serão executados, ainda, nos bairros Metropol e Quarta Linha. A iniciativa tem o objetivo de garantir mobilidade para pessoas com dificuldade de locomoção. O investimento para a execução das obras é de R$ 3,5 milhões, provenientes de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Geovania de Sá.

“Criciúma se tornará referência em acessibilidade. A instalação de calçadas acessíveis nos bairros é só o começo. Não é um simples investimento, mas uma oportunidade para que todos possam se deslocar com segurança. O objetivo é garantir o bem-estar e proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O prazo de execução das obras é de 180 dias.

No bairro Metropol, a via contemplada será a rua Manoel João Machado. Já no bairro Quarta Linha, as calçadas da Rodovia Luiz Rosso receberão os serviços. Em toda a extensão das vias, serão implantadas calçadas acessíveis com piso tátil, responsável por orientar e guiar, principalmente, pessoas com deficiência visual ou baixa visão, rampas de acesso, essenciais para pessoas com dificuldade de locomoção e que dependem de cadeira de rodas, além de ciclofaixas.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Jóri Ramos Pereira, os serviços contemplam a execução de terraplanagem, base e sub-base, aterro, pavimentação asfáltica, drenagem, meio-fio e calçadas com paver e lajotas. “Estamos construindo uma cidade mais inclusiva e acessível para todos os moradores. Iniciamos no bairro São Defende, e nos outros bairros não será diferente”, afirmou.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com