Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Criciúma vai sediar Jogos da Terceira Idade no ano que vem

Publicado

em

O Governo de Criciúma recebeu nesta terça-feira a confirmação de que a cidade será sede mais uma vez dos Jogos Abertos da Terceira Idade. “O prefeito Salvaro também esteve aqui na Fesporte e fez a defesa. Com isso foi aprovada mais uma grande conquista para o esporte de Criciúma. Vamos receber os Jogos abertos da Terceira idade”, explica o Secretário Arleu da Silveira.

Nos bastidores o município também já trabalha para trazer para a cidade também a fase estadual dos Joguinhos Abertos. Criciúma tem a seu favor os números positivos de eventos anteriores, a qualidade na organização e a condição das arenas esportivas.

Blog Anderson de Jesus

Equipes do Deinfra realizam limpeza e recuperação na SC-443

Publicado

em

Equipes do Deinfra que atuam na região estão concentrando esforços neste início de 2025 para recuperar a SC 443, rodovia que faz a ligação entre Criciúma e o município de Morro da Fumaça. A informação é do Coordenador Regional do Deinfra Miro Ghisi.

Segundo ele o trabalho inicipou pelo trecho entre a BR-101 e o trevo de acesso a Morro da Fumaça. “Eles estão fazendo o trabalho de roçada de margens da rodovia. A segunda etapa é no trecho entre Morro da Fumaça e Criciúma. Além da roçada vai ser feito um trabalho de reparo profundo para eliminar os buracos que estão pelo trecho”, antecipa.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Eleição na Cooperaliança movimenta bastidores políticos de Içara

Publicado

em

O fim de semana em Içara, mais especificamente a sexta-feira e o sábado serão de intensa movimentação política. Com duas chapas na disputa a Cooperaliança vai definir o novo conselho Fiscal. A movimentação ao longo da semana nos bastidores foi feroz. Alfinetadas de todos os lados e muitos encontros para tentar assegurar a vitória nas urnas. A expectativa é de que pelo menos 6 mil compareçam para votar na sede da Cooperaliança.

A vitória da Chapa 1 fortalece a atual gestão e encaminha um favoritismo para que o atual presidente possa fazer seu sucessor lá em 2027. Já uma vitória de Jandir e seu grupo colocam ele como um nome viável para a disputa pelo comando da entidade, projeto que ele vem desenhando já há algum tempo.

Em paralelo a votação os associados também vão avaliar os dados do ano fiscal e definir também se os projetos sociais importantes desenvolvidos ao longo do último ano pela entidade serão ou não mantidos.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Suplente Marcelo Cunha toma posse como vereador em Içara

Publicado

em

Marcelo Cunha foi empossado vereador na Câmara Municipal de Içara, nesta quinta-feira (16). Primeiro suplente do Partido Social Democrático (PSD) com 754 votos, assume a cadeira do vereador Jairo Manoel da Silveira, o Jairinho (PSD), que está ocupando o cargo de secretário Municipal de Agricultura.

Morador do bairro Jaqueline, aos 35 anos já esteve no legislativo içarense em 2021. O novo vereador é graduado em educação física com pós-graduação na área, atualmente é acadêmico de direito na Unesc. “Estamos pautados nas bandeiras da educação, saúde e esporte que são áreas importantes para o desenvolvimento da cidade. Vamos trabalhar na busca de investimentos e melhorias para proporcionar bem-estar e qualidade de vida à população içarense”, frisou Cunha. 

A cerimônia de posse foi realizada pelo presidente Duca Zata (PP), no Plenário da Casa, com a presença do vice-prefeito Alex Ferreira Michels (PSD), vereadores pessedistas, familiares e amigos do vereador.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos