Blog Anderson de Jesus
Presidente da Câmara de Morro da Fumaça emite nota sobre operação policial
A vereadora Silvana Vasconcelos (MDB), presidente do Poder Legislativo de Morro da Fumaça, emitiu nota no final da tarde desta terça-feira se manifestando sobre operação policial realizada na cidade. Segundo ela, a ação não tem como alvo da presidência da casa ou qualquer parlamentar. “O foco é um funcionário da Câmara”, pontua.
Eis a Nota
“A Câmara Municipal de Morro da Fumaça, por meio da Presidente Silvana
de Vasconcelos, vem a público se manifestar sobre os mandados de busca e apreensão cumpridos hoje pela manhã na sede da câmara municipal. A Presidente do Legislativo de Morro da Fumaça informa que a operação da
Polícia Civil de Santa Catarina ocorrida nesta manhã NÃO visa apurar atos desta
Presidência e dos vereadores, e sim, uma investigação em desfavor de funcionários do
Legislativo Fumacense Por tratar-se de uma operação que tramita em segredo de justiça perante a
2ª Vara da Comarca de Urussanga, as informações disponibilizadas e que podem ser divulgadas são apenas estas.
A Câmara e a Presidente se colocam a inteira disposição das forças
policiais, no que for preciso para ajudar nas investigações, em primazia da verdade e da justiça e informa que já está tomando todas as medidas cabíveis, acerca do caso”
Blog Anderson de Jesus
Vaguinho anuncia Tiago Ferro Pavan para a pasta de Governança
O prefeito eleito Vaguinho Espíndola juntamente com o vice-prefeito, Salésio Lima, e o secretário Geral para próxima gestão, Tita Beloli, anunciou na manhã desta segunda-feira, 4, o secretário de Governança para a sua gestão. Trata-se de Tiago Ferro Pavan, natural de Criciúma, possui mais de 20 anos de experiência na área de Gestão.
Tiago, já faz parte da atual gestão do governo, mas agora assume de fato a parte técnica de uma pasta que será específica para cuidar do planejamento estratégico, gestão de projetos, captação de recursos, eficiência e transparência da gestão. “O Tiago é um técnico altamente preparado para tornar essa pasta ainda mais forte dentro do governo. A secretaria de Governança é o guarda-chuva entre todas as outras secretarias. O Tiago irá conduzir e fortalecer esse trabalho com instituições públicas também. Estamos otimistas com essa nova fase”, explicou Vaguinho.
Tiago Ferro Pavan é graduado em Gestão da Tecnologia da Informação, com especializações em Governança de TI, Gestão Pública e Gerenciamento de Projetos, além de, possuir MBA em Gestão do Conhecimento nas Organizações. Atualmente ocupava a função de secretário Geral. “Nosso trabalho vai continuar, agora, focado na parte estratégica da gestão. Assumo esse novo desafio com a certeza de que o trabalho sério continua, estando dentro da minha área de formação. Três verbos conduzem essa pasta: monitorar, avaliar e direcionar.O governo vem evoluindo e queremos implementar e articular entre outras secretarias ainda mais essa gestão eficiente”, explicou Tiago.
Blog Anderson de Jesus
Alfinetadas em adversários e promessa de trabalho intenso na volta de Clésio ao paço
O prefeito de Criciúma retomou nesta manha de sexta-feira suas atividades no paço Municipal de Criciúma. Foram quase dois meses distante das funções. Salvaro foi afastado do cargo no dia 3 de setembro, quando foi preso em operação do Gaeco. Ele permaneceu dias detido, foi liberado com medidas restritivas e só ontem teve devolvido seus direitos políticos e também a função pública. Parecia cerimônia de início de mandato, mas a pŕatica o ato de hoje abre a continuidade de governo, dos últimos dois meses de Clésio a frente no paço.
No evento realizado no Hall de entrada do centro administrativo da Cidade, funcionários, amigos, correligionários e apoiadores aguardavam por Salvaro. Nomes como Júlio Garcia, Topázio Netto, Eron Giordani, Geovania de sá, Rodrigo Minotto e João Rodrigues marcaram presença. Salvaro chegou acompanhado de Vaguinho e Salésio Lima e acabou ovacionado.
Ricardo Fabris, então prefeito interino, não compareceu e acabou alvo de alfinetas. A primeira delas dada por Vaguinho. O futuro prefeito começou o discurso falando de Deus, de Família, mas encerrou fazendo analogia ao pássaro Chupim (Molothrus bonariensis), conhecido por se adonar de ninhos de outras espécies. “Alguns destes chupins esperam o tempo necessário para ocupar o lugar alheio. Alguns esperam até sete anos e meio”, disparou Vaguinho em uma alusão ao período que Fabris esteve vice-prefeito.
Já o deputado Júlio Garcia, nome estratégico no processo eleitoral, procurou destacar a dedicação dos apoiadores de Clésio e a entrega deles para que o processo eleitoral terminasse com a vitória do PSD. O parlamentar também pregou o perdão. “Aqueles que te apoiaram entregue a eles o teu coração. Aos que te atacaram, que são uma minoria, faça como Cristo. Eles são humanos, podem errar, então pratique o perdão”.
Clésio, no entanto, adotou um discurso mais ácido. “Aos boca moles, aos boca abertas, a urna falou, deu a resposta”, disparou. Em uma menção ao vice, disse que ele havia montado uma comissão para tratar de horário de verão. “Para trabalhar das sete ao meio dia. Eu, titular, chegou e anunciou: Vai ter horário de verão, será do nascer ao por do sol porque em Criciúma é trabalho”.
Salvaro também falou dos momentos do Cárcere, da humilhação sofrida na penitenciária Sul, do choro diário em Itajaí e do diário que escreveu e pretende transformar em livro.
Confira abaixo alguns vídeos:
Blog Anderson de Jesus
Clésio autorizado a retomar função de prefeito em Criciúma
A Quinta Turma do Tribunal de Justiça de Santa Catarina acaba de autorizar o prefeito Clésio Salvaro a retomar suas funções no Paço Municipal. A decisão acata pedido da defesa do prefeito pra que ele pudesse concluir seu mandato e, com isso, prestar contas a sociedade e ao Tribunal de Contas de Santa Catarina.
Clésio já conversou com o vice Ricardo Fabris, que anunciou férias a partir da próxima segunda. Fabris também está exonerando todos os nomeados por ele. A volta de Clésio ocorre amanhã. A proibição imposta pela justiça de que Clésio se afaste das redes sociais e de entrevistas deve ser mantida, ou flexibilizada. As demais medidas restritivas foram revogadas.
Salvaro foi afastado do cargo por conta de investigação do caso das Funerárias. Ele chegou a ficar detido em Itajaí, mas foi liberado uma semana antes da eleição deste ano.
-
Geral4 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política3 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política4 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia4 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral4 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens7 anos atrás
Cidades