Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Presidente da Câmara de Morro da Fumaça emite nota sobre operação policial

Publicado

em

A vereadora Silvana Vasconcelos (MDB), presidente do Poder Legislativo de Morro da Fumaça, emitiu nota no final da tarde desta terça-feira se manifestando sobre operação policial realizada na cidade. Segundo ela, a ação não tem como alvo da presidência da casa ou qualquer parlamentar. “O foco é um funcionário da Câmara”, pontua.

Eis a Nota

A Câmara Municipal de Morro da Fumaça, por meio da Presidente Silvana
de Vasconcelos, vem a público se manifestar sobre os mandados de busca e apreensão cumpridos hoje pela manhã na sede da câmara municipal. A Presidente do Legislativo de Morro da Fumaça informa que a operação da
Polícia Civil de Santa Catarina ocorrida nesta manhã NÃO visa apurar atos desta
Presidência e dos vereadores, e sim, uma investigação em desfavor de funcionários do
Legislativo Fumacense Por tratar-se de uma operação que tramita em segredo de justiça perante a
2ª Vara da Comarca de Urussanga, as informações disponibilizadas e que podem ser divulgadas são apenas estas.
A Câmara e a Presidente se colocam a inteira disposição das forças
policiais, no que for preciso para ajudar nas investigações, em primazia da verdade e da justiça e informa que já está tomando todas as medidas cabíveis, acerca do caso”

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

Inauguração e gestor confirmados para o Centro de Inovação de Criciúma

Publicado

em

O centro de Inovação de Criciúma já tem data para ser inaugurado. A estrutura deve ser entregue oficialmente no dia 19 de abril. A informação é do Presidente da Acic Valcir Zanette. Em entrevista a Massa FM ele também antecipou que a gestão da estrutura será feita pela Unesc.

Durante entrevista, o presidente da Associação empresarial também destacou a expectativa positiva para a transformação da antiga estrutura da Cecrisa em um novo parque industrial para Criciúma. “Nada mais justo que a universidade, com sua expertise, faça a gestão do Centro. É preciso reconhecer também que foi a universidade que ofertou ao estado a estrutura física que assegurou que a obra saísse do papel”.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Depois de vazamento, Câmara declara emergência, interdita plenário e vai para o virtual

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Criciúma, Jair Alexandre (PL), acaba de decretar situação de emergência para fins de realização de sessões plenárias virtuais. A medida foi tomada devido aos problemas estruturais e elétricos ocasionados no Plenário Antônio Guglielmi Sobrinho, nos últimos dias. 

O presidente explica que a câmara aluga salas para os gabinetes dos vereadores e que uma delas, no oitavo andar, já apresentava problemas. “Inclusive, há registro de pedido de reparo ao proprietário, datado em 2021”, relata o presidente, lembrando que tal manutenção nunca foi feita. 

Até que, de acordo com Jair, na noite de segunda para terça-feira a tubulação da referida sala estourou e a água acabou chegando até o quarto andar. “Infelizmente, o plenário da câmara foi o mais prejudicado e precisaremos fazer esses ajustes”, lamenta o presidente, destacando que todas as medidas jurídicas já estão sendo devidamente encaminhadas e os reparos já estão sendo iniciados.

O decreto prevê também que a situação de emergência terá tempo indeterminado e chegará ao fim por ato da presidência, quando o ambiente físico estiver novamente apto a acolher a realização de sessões plenárias presenciais. 

O documento ainda contempla a realização de sessões ordinárias de comissões, nos termos do artigo 140 do Regimento Interno, e suspende a realização de Tribuna Livre, durante a vigência da situação de emergência. Quanto ao acesso do público ao Plenário Antônio Guglielmi Sobrinho, fica restrito durante a vigência da situação de emergência.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Associados da Cooperaliança devem ganhar clínica médica ainda este semestre

Publicado

em

A Cooperaliança trabalha para implementar ainda no primeiro trimestre uma clínica de saúde. Em entrevista ao Microfone Aberto o presidente Reginaldo de Jesus explicou que a proposta será votada em assembleia. A intenção é ofertar serviço gratuito aos associados e com preços simbólicos para os dependentes.

O projeto é semelhante ao modelo já em funcionamento na Cermoful de Morro da Fumaça. Em entrevista à Massa Fm o presidente celebrou o resultado positivo pelo quinto ano consecutivo nas contas da cooperativa. “Resultado de muito trabalho e muita responsabilidade”.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com