Conecte-se conosco

Esportes

Desafio Unesc de Beach Tennis promete movimentar a região neste fim de semana

Publicado

em

Está tudo pronto para o 2º Desafio Unesc de Beach Tennis, um grandioso evento esportivo promovido pela Unesc neste sábado e domingo (3 e 4/02), na Arena Cooperaliança, no centro do Balneário Rincão. A competição contará com a participação de 168 atletas de toda a região nas categorias Open, B, C e D com equipes compostas por dois homens e duas mulheres. 

Além dos jogos, o evento ainda  presenteará a comunidade com dois shows no final de semana. No sábado à noite, a partir das 21h, o Desafio Unesc de Beach Tennis leva o show nacional com Dazaranha ao palco central. Já no domingo, após a premiação das categorias, às 15h, o ritmo será pagode com o cantor Tiago Manzoli. A entrada para os espectadores é franca, tanto para assistir aos jogos quanto para prestigiar os shows.

Programação ao longo de todo o final de semana

A estrutura localizada na área central do Balneário Rincão, com uma ampla área de 10 mil metros quadrados, é equipada com nove quadras para as partidas. O espaço  receberá jogos já a partir das 8h de sábado. Às 9h uma abertura oficial reunirá autoridades para uma rápida cerimônia em paralelo aos jogos em andamento.

Além de jogos emocionantes para assistir, os dias de Desafio Unesc de Beach Tennis também terão atração para as crianças, com um Espaço Kids disponível para os pequenos. A estrutura foi pensada para oferecer acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, o local também contará com Food Trucks, que estarão presentes para oferecer uma variedade de opções gastronômicas aos participantes. 

Ao oferecer uma experiência única aos atletas e apreciadores do esporte, a Unesc, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, visa promover a integração da comunidade. “O Beach Tennis é vibrante e reflete perfeitamente os valores que a Unesc representa. Ao oferecer essa plataforma de competição, integração e lazer, a Instituição demonstra claramente a compreensão de que o esporte vai além do  exercício físico. Ele é um estímulo poderoso para a construção de laços, promoção da saúde mental e física, além de ser uma ferramenta eficaz na formação de valores como trabalho em equipe, resiliência e ética esportiva”, comenta.

No primeiro dia do evento ainda ocorrem os jogos de exibição das 16h às 18h na quadra Amigos da Unesc com a presença de convidados, proporcionando um momento de integração entre os participantes.

Estrutura de ponta 

A coordenadora geral do evento, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, salienta que tudo foi preparado com muito carinho para receber atletas, apreciadores do esporte, autoridades e a população em geral. 

“As expectativas são elevadas para mais uma edição deste evento, que promete ser uma experiência prazerosa, alegre e contagiante. Vale ressaltar que a premiação oferece incentivos a todas as equipes participantes, reforçando o compromisso da Universidade em reconhecer e valorizar o esforço dos competidores”, fala Gisele.

Disputa por equipes

Os jogos ocorrerão no formato de disputa entre equipes, conforme esclarece o professor de Educação Física e técnico de Beach Tennis, responsável pela gestão técnica do evento, Magnus Pavei. 

“O processo competitivo tem início com as partidas das duplas femininas, seguidas pelos embates masculinos e, por fim, as mistas, esta última escolhida estrategicamente pela própria equipe”, esclarece. 

Ascensão do esporte

Para um dos coordenadores técnicos da competição, Moacir Vefago, o cenário esportivo continua a trilhar um caminho de notável ascensão, destacando-se com representatividade, tanto em âmbito regional quanto nacional, agregando familiares e amigos, o que torna o evento divertido e emocionante. 

“A organização visa, não apenas expandir a participação, mas também elevar a qualidade e a importância do evento, almejando que o Desafio se torne uma referência anual, marcando presença de maneira constante no cenário esportivo”, observa Vefago.

Mais informações podem ser obtidas por meio do  link: unesc.net/beachtennis2024.

Esportes

Volta às aulas: alunos do Colégio Unesc são recepcionados para mais um ano de muito aprendizado

Turmas do Ensino Médio e Anos Finais, além do Primeiro Ano do Integral iniciaram o ano letivo nesta quarta-feira (14/02)

Publicado

em

Entre muitos abraços e sorrisos, os alunos do Colégio Unesc foram recepcionados para o início do ano letivo de 2024. Esta quarta-feira (14/02), marcou o retorno das turmas do Ensino Médio e Anos Finais, além do Primeiro Ano do Integral. Ao todo, o Colégio Unesc terá em torno de 630 alunos neste ano letivo, 130 a mais que em 2023, ou seja, um crescimento de mais de 20%.

Cada um dos estudantes foi recepcionado pelo corpo docente que, além de abraços e apertos de mão, proferiram palavras de incentivo. Balões coloridos e música completaram as boas-vindas.

“É muito bom recebê-los e ver em seus rostos a felicidade em retornar às aulas em nossa Instituição. Possuímos um corpo docente extremamente capacitado, que atua de forma brilhante na formação de cada um dos alunos. Que seja mais um ano de muito aprendizado, amizades e felicidade”, ressalta a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Antes de receber os alunos os cerca de 70 profissionais do Colégio Unesc iniciaram as atividades na semana passada com capacitação sobre primeiros socorros, além do Encontro Pedagógico, momento em que o corpo docente fez uma imersão sobre diversos assuntos voltados ao ano letivo.

 “A nossa equipe se capacitou e alinhou toda a programação do Ano Letivo de 2024. É sempre muito gratificante iniciar as atividades, e junto com elas, novos projetos e cenários, que trarão muito aprendizado e qualidade de ensino. Além de todo investimento que segue sendo feito no Colégio, com as obras em diferentes espaços, contribuindo para o bem estar de todos”, comenta a diretora, Marcela Gava.

Diversas atividades foram programadas para deixar o início das aulas ainda mais especial. Entre elas, está a contação de história especial; pintura facial; distribuição de pipoca; brincadeiras; entre outras.

Continue Lendo

Esportes

Karatê de Içara estreia em etapa da Liga Mundial nesta sexta-feira

Publicado

em

O primeiro compromisso de 2024 da equipe de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara/Team Everaldo/Unesc será, de cara, uma etapa da Liga Mundial. Desta vez, as karatecas Sabrina Pereira, Carolaini Pereira e Thayane Teixeira, juntamente com o técnico Everaldo Pereira, estão no Chipre, pequeno país do Oriente Médio, para buscar repetir a façanha conquistada em 2021, quando as atletas de Içara receberam três medalhas no Mundial.

“Estamos preparados para esse grande desafio, sabemos das dificuldades que encontraremos, pois os melhores do mundo estarão nessa competição, mas estamos muito confiantes para repetirmos o feito conquistado no Egito há três anos. Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Içara, Unesc, e do clube Team Everaldo. Com as energias positivas de todos os içarenses e brasileiros, não temos dúvidas de que poderemos ir cada vez mais longe”, afirma o técnico Everaldo Pereira.

A estreia da equipe de Içara na Liga Mundial está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16. Antes de iniciarem a viagem, a delegação foi recebida no gabinete da prefeita Dalvania Cardoso para os votos de confiança. “É o nome da cidade sendo levado para o mundo. Sempre terão a nossa torcida. O trabalho do professor Everaldo é uma referência para o Brasil e temos muito orgulho de dizer que somos conterrâneos desses guerreiros”, destaca ela. 

Continue Lendo

Esportes

Apesar de sufoco no final, Tigre vence o Avaí e se isola ainda mais na liderança

Publicado

em

O Criciúma voltou a vencer fora de casa na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrentou o Avaí na noite desta segunda-feira (12/02), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e conquistou mais três pontos com a vitória pelo placar dea3 A 2. Os gols carvoeiros no confronto da 7ª rodada foram marcados por Renato Kayzer, Felipe Vizeu e Fellipe Mateus. 

Com o novo resultado positivo, os comandados do técnico Cláudio Tencati somam 18 pontos e seguem na liderança do Catarinense 2024. Na quinta-feira (15/02), o Criciúma volta a jogar no estádio Heriberto Hülse. O confronto contra o Brusque será disputado às 19 horas.  

Antes do apito inicial foi respeitado um minutod e silêncio em homenagem ao senhor Marco André Vizeu do Carmo, pai do atacante Felipe Vizeu. Ele estava internado em um hospital de Juiz de Fora (MG) e faleceu na tarde de hoje, aos 59 anos. Marco deixa os filhos Felipe, Igor e Kayky, e a esposa Luciana. Vizeu fez questão de atuar e dedicou o gol e a vitória ao seu pai. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com