Conecte-se conosco

Economia

Unidades da Rio Deserto entre as minas mais seguras do Brasil

Publicado

em

As Unidades de Extração Mina Cruz de Malta e Mina 101, das Empresas Rio Deserto, se classificaram entre as minas mais seguras do Brasil em se tratando de segurança do trabalho. A avaliação, divulgada na 391ª edição da Revista Minérios & Minerales, utilizou como critério o número de horas trabalhadas sem acidentes com afastamento. A avaliação considera na análise minas de superfície e de subsolo de todo o país.

No período de 6 de julho de 2016 a 30 de setembro de 2017, a Mina Cruz de Malta, localizada em Treviso(SC), registrou 459.003 horas sem acidentes com afastamento. O dado garantiu o 17º lugar no ranking da revista. Já a Mina 101, localizada em Içara(SC), ficou com a 22ª colocação por apresentar 30.228 horas trabalhadas sem acidentes com afastamento entre 15 de setembro e 13 de outubro de 2017. As duas unidades de extração das Empresas Rio Deserto também conquistaram o 3º e o 4º lugar, respectivamente, no ranking de investimentos em preservação ambiental. A Unidade de Extração Mina 101 também se classificou como a 5ª mina do Brasil com mais investimentos em programas de segurança.

O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho das Empresas Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, destaca que se a pesquisa avaliasse apenas as minas de subsolo, que representam mais riscos, ambas as unidades das Empresas Rio Deserto estariam entre as cinco mais seguras do Brasil. “O reconhecimento mostra que estamos no caminho certo e que os processos que a empresa executa seguem as normas. Esse não é um trabalho apenas de 2017, e sim um trabalho de cinco, seis anos. É resultado do incentivo às práticas de segurança, realização do DDS (Diálogo Diário de Segurança), aplicação da NR 12, envolvimento de toda a equipe operacional, administrativa e dos demais setores. Continuaremos empenhados buscando melhorias, adequações e execução dos controles existentes para chegar na segurança total”, explica Hoffmann.

Para o engenheiro de minas e gerente da Unidade de Extração Mina 101, Fábio Vanzeloti da Rosa, o reconhecimento é fruto da excelência e da dedicação. “Estar relacionada entre grandes empresas no quesito ‘segurança’ é uma coroação pelo trabalho de toda a equipe. Todas as campanhas e programas implementados ao longo dos últimos anos geraram uma mudança de cultura em um setor que tem a imagem desgastada pela negligência do passado nas minas de carvão. As Empresas Rio Deserto mostram que a segurança é uma de suas competências organizacionais mais fortes e que estamos no caminho certo”, sublinha.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Publicado

em

A partir desta segunda-feira (22), mais 1,2 milhão de estudantes passam a ter direito ao Pé de Meia, programa de incentivo financeiro para o ensino médio. Para isso, o governo vai investir cerca de R$ 3 bilhões a mais, por ano. A novidade foi anunciada pelo presidente Lula, ao lançar outro programa, o Acredita. Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios. As ações estão em Medida Provisória, assinada pelo presidente.

O primeiro eixo do programa vai beneficiar os inscritos no Cadúnico, do governo federal: pessoas de baixa renda, principalmente mulheres passam a ter acesso a microcréditos para fortalecimento dos negócios.  

O segundo eixo é inspirado no Desenrola e incentiva a negociação de dívidas de micro, pequenos e médio empresários. O presidente da Associação dos Microempreendedores Individuais e Microempresas, Rogério Galvão, avalia a iniciativa como positiva.

Também haverá uma linha de crédito com condições especiais, consideradas mais atrativas, para estabelecimentos com faturamento anual de até R$ 360 mil. 

O programa Acredita também vai conceder crédito para a compra de imóveis, especialmente para as famílias de classe média. O ministro da Fazenda, Fernado Haddad, mencionou o potencial de crescimento do mercado imobiliário brasileiro.  

Além disso, haverá incentivos para investimentos estrangeiros em projetos sustentáveis aqui no Brasil. Com isso, os investidores vão enfrentar menos riscos de mudanças no câmbio entre as moedas, com a chamada “proteção cambial”.  

A Medida Provisória do Acredita vai ser publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (23). O documento tem até 120 dias para ser analisado no congresso.  

Continue Lendo

Economia

Agricultores de Içara têm até o final do mês para aderirem à nota fiscal eletrônica

A partir do dia 1º de maio, o comprovante eletrônico será obrigatório

Publicado

em

Os agricultores içarenses que ainda não aderiram à nota fiscal eletrônica têm até o final de abril para efetuarem o novo cadastro e substituírem o bloco de notas físico pelo digital. Os produtores rurais devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti, com um e-mail ativo em mãos. O horário de atendimento vai das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com o gestor da pasta, Valdemir Antônio Guslinski, o município conta com 2.841 agricultores inscritos. No entanto, apenas 552 haviam se habilitado até a manhã desta segunda-feira, dia 22. “A partir do dia 1º de maio, o papel não vai mais existir e o comprovante eletrônico será obrigatório. Por isso, pedimos atenção, principalmente para aqueles que estarão vendendo as suas produções nesta safra atual”, frisa.

Caso o produtor não migrar o cadastro até o dia 30 de abril, o sistema da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina irá realizar a baixa automática da inscrição do produtor primário, acarretando no bloqueio da emissão de notas. Os prazos foram instituídos com base no Decreto Estadual nº 423/2023.

Em caso de dúvidas, o telefone da Secretaria Municipal de Agricultura de Içara é: (48) 3431-3574.

Continue Lendo

Economia

Compare e compre agita grupo Ford Forauto em Criciúma

Publicado

em

Quem está pensando em um carro novo, criado com o que tem de mais inovador e tecnológico no mercado, tem compromisso com o grupo Ford Forauto, no próximo sábado (20), das 08h às 17h, na sede do grupo, em Criciúma.

O “Compare e Compre”, é um evento realizado para que os clientes possam conhecer, comparar e comprar os veículos desejados, com o diferencial de experimentar e entender as diferenças do novo modelo da Ford Ranger, comparado aos vários modelos de carros.

O empresário Renato Costa, explica que trata-se do maior comparativo de picapes do Brasil, em condições imbatíveis. Ele relata que o cliente vai poder ver a diferença da Ranger em relação às outras marcas. “Neste evento as pessoas conseguem fazer um test drive no asfalto, e também em uma pista off-road, para entender as diferenças da marca”, resume.

Além do test drive, o “Compare e Compre”, terá churrasco, música ao vivo e brindes aos participantes.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com