Conecte-se conosco

Polícia

Dois são detidos por furto de fios em Criciúma

Publicado

em

Em uma ação rápida e precisa, a Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens por furto de fios elétricos de cobre na tarde deste domingo (26), no bairro Pinheirinho. No total, mais de 30 quilos do material foram recuperados.

Primeiro caso:

Por volta das 17h15, após receber denúncias, os policiais militares flagraram um homem de 36 anos cortando os fios da instalação elétrica de um pavilhão fechado, onde antes funcionava um atacado de alimentos. O indivíduo, que já possui 66 boletins de ocorrência, a maioria por furto, tentou fugir ao perceber a presença da PM, mas foi cercado e preso.

Para ter acesso ao local do crime, o homem pulou um muro de dois metros e arrombou dois cadeados dos portões. No momento da abordagem, ele já havia cortado e enrolado cerca de 10 quilos de fios de cobre. Vale ressaltar que o indivíduo cumpria pena em regime aberto antes da prisão.

Segundo caso:

Cerca de 20 minutos depois, por volta das 17h35, outra equipe da PM foi acionada para atender a uma nova ocorrência de furto de fios, dessa vez na Avenida Centenário, próximo ao local do primeiro crime. No local, os policiais flagraram um homem de 20 anos cortando os fios elétricos de cobre da rede de iluminação pública, deixando cerca de 10 postes sem luz.

Ao ser abordado, o indivíduo confessou o crime e relatou que venderia os fios para comprar drogas. Ele já possui passagens criminais por furto.

Apreensão e encaminhamento:

Em ambos os casos, os homens foram presos em flagrante e conduzidos à Central Regional de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis. Os fios recuperados, que totalizaram mais de 30 quilos, também foram apreendidos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem de 61 anos morre atropelado em Criciúma

Publicado

em

Um pedestre morreu atropelado por um Renault Clio na noite deste domingo, dia 16, por volta das 20h20, na Avenida Centenário, bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. A vítima é Luiz Gonzaga Jeronimo, de 61 anos.

O homem morava no bairro Nossa Senhora da Salete. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do carro relatou que seguia em direção ao bairro Cristo Redentor quando ouviu um barulho e pensou ter caído em um buraco. Ao parar o veículo, percebeu que havia atropelado um homem. Ele acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, permanecendo no local.

De acordo com a PM, o pedestre morreu no local. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. A Polícia Científica foi acionada e recolheu o corpo da vítima.

Continue Lendo

Polícia

Mulher é vítima de feminicídio em Criciúma

Publicado

em

Uma mulher de 29 anos, natural de Araranguá, foi morta a facadas pelo companheiro de 30 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Cristiane de Carvalho Damacedo, faleceu por volta das 23 horas do último sábado, dia 15.

Segundo informações da Polícia Civil, Cristiane foi assassinada dentro de sua residência após uma discussão motivada por ciúmes. O casal estava junto há quatro meses. O agressor, natural de Porto Alegre (RS), admitiu o crime e foi detido no local.

O criminoso foi preso em flagrante e será submetido a audiência de custódia neste domingo, dia 16. Um auto de prisão em flagrante foi emitido com base no artigo 121, parágrafo segundo, inciso VI do Código Penal, que trata do feminicídio, com pedido de prisão preventiva.

Embora não houvesse registros anteriores de violência doméstica entre o casal, o homem estava sob medida protetiva desde novembro de 2023, emitida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma, devido a um incidente anterior de lesão corporal contra sua ex-companheira. Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado ao presídio Santa Augusta.

Continue Lendo

Polícia

Pescadores encontram corpo em rio no interior de Ermo

Publicado

em

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Turvo, por volta das 15 horas deste sábado, dia 15, foi registrada uma ocorrência em Ermo. A guarnição foi chamada para apoiar a Polícia Militar no resgate de um cadáver encontrado por pescadores no Rio Itoupava.

Ao chegar ao local, os bombeiros entraram no rio para retirar o corpo de um homem de 67 anos, sem necessidade de embarcação devido à área ser rasa. Após a remoção da água, o corpo foi entregue à Polícia Militar, que solicitou a presença de técnicos do Instituto Geral de Perícias e do Instituto Médico Legal de Araranguá para procedimentos adicionais.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com