Conecte-se conosco

Polícia

Em parceria com São Paulo, Civil da região apura crimes de falso leilão

Publicado

em

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (DD/ DEIC) e da 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma, juntamente com o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e com apoio da Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação “Apate”, visando esclarecer golpe do falso leilão de veículos. 

A ação foi desencadeada para dar cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão preventiva nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo dos Campos, Mauá e Itapecerica da Serra, localizadas no estado de São Paulo. 

Restou apurado que os investigados colocaram diversos sites de leilões falsos na internet e negociavam veículos que não existiam, sendo que os sites ostentavam símbolos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com o intuito de repassar maior credibilidade e facilitar a consumação da fraude. Durante as investigações verificou-se que o prejuízo somado das vítimas nas investigações ultrapassam R$ 58 milhões existindo vítimas em outros estados, como Goiás e Minas Gerais.

Na operação foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos. Participaram da ação policiais civis de São Paulo e de Santa Catarina (DEIC, Criciúma/PCSC, e NIS/TJSC).

Apate (em grego Ἀπάτη) era um espírito que personificava o engano, o dolo e a fraude.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mãe e filha morrem em grave acidente na BR-101 no Extremo Sul

Publicado

em

São João do Sul, 14 de fevereiro de 2024 – Um grave acidente de trânsito na BR-101, em São João do Sul, tirou a vida de uma mãe de 38 anos e sua filha de apenas 4 anos. O pai, de 39, que dirigia o veículo, ficou gravemente ferido e foi socorrido ao Hospital Regional de Araranguá.

O acidente aconteceu por volta das 6h45, no km 450 da rodovia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Peugeot 2008, com placas de Porto Alegre/RS, seguia sentido Sul quando o condutor perdeu o controle da direção. O veículo colidiu contra o guard-rail, saiu da pista e capotou.

As equipes do SAMU e da CCR ViaCosteira foram acionadas rapidamente, mas mãe e filha não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. O pai, que apresentava diversos ferimentos graves, foi estabilizado e encaminhado ao hospital para atendimento médico.

A causa do acidente ainda está sendo investigada pela PRF. As primeiras informações indicam que o excesso de velocidade pode ter contribuído para a tragédia.

Continue Lendo

Polícia

Homem é encontrado sem vida na Orla do Rincão

Publicado

em

Um homem de 29 anos foi encontrado sem vida na manha desta terça-feira a beira mar do Balneário Rincão. Corpo foi encontrado próximo a barra do torneiro. Segundo a PM, a vítima era natural do Paraná e não tinha passagens pela Polícia.

O corpo foi encontrado por populares que foram até a praia para aproveitar a terça de Carnaval. A vítima apresentava sinais de ferimentos provocados por arma branca nas costas e no peito. A polícia agora abre inquérito para tentar esclarecer o caso.

Continue Lendo

Polícia

Mulher é brutalmente assassinada pelo filho no Balneário Rincão

Publicado

em

Uma mulher de 47 anos foi brutalmente assassinada a facadas pelo próprio filho no Balneário Rincão. A Polícia Militar foi acionada por volta das 4 horas para atender a ocorrência, sendo informada de que uma mulher havia sido esfaqueada no Centro da cidade. Ao chegar ao local, encontraram uma amiga da família, testemunha que estava na residência no momento do crime. Segundo seu relato, a vítima estava gravemente ferida dentro de casa, e o autor, seu filho, ainda estava no local.

Ao adentrar a residência, a equipe policial encontrou Maria Aparecida da Silva Córdova morta em cima da cama, com ferimentos de faca na cabeça, pescoço e costas. O marido da vítima, pai do autor, relatou que o filho, descontrolado, atacou a mãe enquanto ela dormia. O homem tentou defendê-la, mas foi agredido pelo filho e caiu. Mesmo ao se levantar e reagir com uma cadeira, não conseguiu impedir que o jovem de 25 anos consumasse o crime.

Outro homem presente no local acordou com os gritos da vítima, tentou intervir, mas acabou ferido e saiu em busca de ajuda. Os que tentaram socorrer a vítima sofreram ferimentos leves.

A Polícia Militar informou que a mulher já possuía uma medida protetiva de urgência contra o filho, que é usuário de drogas. O autor, também ferido por arma branca, foi contido pela guarnição, conduzido ao hospital e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Balneário Rincão sob escolta.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com