Conecte-se conosco

Variedades

Espetáculo cultural: Noite de Luz proporcionará vivências especiais para todas as idades

Publicado

em

A Unesc está preparando um grandioso evento para esta quarta-feira (13/12), a partir das 19h, no campus da Universidade. Cerca de 500 artistas da região irão compartilhar talentos e iluminar a 5ª edição do Noite de Luz, evento que em 2023 tem como tema: “A magia do Natal em todas as estações”. A festividade é considerada um presente de final de ano da Universidade Comunitária para toda a região do Sul do estado, reforçando o compromisso assumido nestes 55 anos de existência.

O espetáculo com aproximadamente uma hora e trinta minutos de duração, oferecido ao público gratuitamente, terá muita energia, história, luz e emoção para todas as idades em uma grande estrutura montada no tradicional estacionamento de ônibus no campus.

Entusiasmada com o evento que promete surpreender o público, a reitora Luciane Bisognin Ceretta, expressa sua felicidade ao oferecer à comunidade um espetáculo com essa grandeza. “Estamos felizes e muito entusiasmados em convidar a população a visitar o campus e vivenciar uma noite inesquecível, especialmente preparada para este clima natalino. Esse será um grande presente para marcar essa época tão bonita e significativa do ano”, destaca.

Conforme a coordenadora geral do projeto Noite de Luz, Amalhene Baesso Reddig, a programação contará com um verdadeiro show de artes integradas, com música erudita, instrumental, canto coral, artes cênicas, dança, teatro e circo, finalizando com a encenação da natividade e a triunfal chegada do Papai Noel. “A noite no campus será uma oportunidade para o abraço dos acadêmicos, professores, colaboradores e toda população da região com surpresas do início ao fim”, garante.

A proposta de envolver a temática natalina junto das quatro estações, para a coordenadora, proporcionará encantamento a quem prestigiar o evento. “Estamos com muitos profissionais envolvidos e imensamente comprometidos com essa construção artística que levará para o público a temática das mudanças climáticas, preocupação com o meio ambiente, com a qualidade de vida, com a nossa vida circulando no planeta e com a vida de todos os outros seres humanos e não humanos”, explicou.

Todos os detalhes estão sendo preparados com muito carinho pelo Setor de Arte e Cultura, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex), por meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias (Dirext).

Lei Rouanet

O Noite de Luz da Unesc “A magia do Natal em todas as estações” é um projeto com recursos da Lei Rouanet, por meio de diversas empresas da região. Estão apoiando essa iniciativa o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, Setep, Supermercados Giassi, Bistek Supermercados e Anjo Tintas.

Variedades

Nações Shopping sorteia carro elétrico e 10 finais de semana em Urubici

Publicado

em

Proporcionar experiências marcantes e promover momentos de lazer, bem-estar e diversão aos clientes é o propósito da promoção de Dia das Mães, que será lançada no Nações Shopping a partir de 25 de abril. Os participantes irão concorrer a um carro elétrico GWM ORA Skin 2024, juntamente com pacotes de hospedagem e experiências na deslumbrante Serra Catarinense. 

Para celebrar o cliente e comemorar o Dia das Mães, data comemorativa que é a segunda mais importante para o setor de varejo e perde apenas para o Natal no montante de compras, a premiação contará, ao total, com 10 pacotes de hospedagem para a Serra Catarinense, com duas diárias que darão direito a pousada com hidromassagem, vista da Serra Catarinense, com refeições inclusas e passeios por parques e vinícolas. Além disso, será sorteado um carro elétrico GWM ORA Skin 2024, da empresa de alta tecnologia, Great Wall Motors. 

Para participar, basta cadastrar os cupons de compra no superapp AJFans até as 23h do dia 12 de maio. A cada R$ 300,00 acumulados em compras nas lojas participantes, o cliente receberá os  números para concorrer. As apurações serão realizadas em conformidade com os resultados da Loteria Federal, no dia 15 de maio. 

“Compreender e atender às necessidades e desejos do público com base no dinamismo do mercado faz parte do momento de criação das campanhas, para tornar os benefícios únicos e relevantes para o público. Ao garantir o presente para as mães nos shoppings Almeida Junior, o cliente tem a possibilidade de proporcionar algo ainda mais incrível a ela, com chances de ganhar um carro elétrico de última geração e as hospedagens na Serra Catarinense”,  diz  Rafael Fiedler, diretor de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior.  “É sobre enaltecer o presente com experiências, criar laços genuínos e oferecer o melhor possível para o nosso cliente, afinal, nada expressa mais amor do que momentos compartilhados e vivências que perduram além dos presentes físicos”, complementa Rafael.

Continue Lendo

Variedades

Programação da Festa da Gastronomia será lançada no dia 30 de abril

Publicado

em

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vai anunciar a programação oficial da 18ª Festa da Gastronomia Típica Italiana no próximo dia 30 de abril, véspera de feriado, a partir das 19h30, na Praça Humberto Bortoluzzi. Como já é tradição na cidade, o evento terá atrações culturais e musicais do município para que o público entre no clima da festa mais italiana de Santa Catarina.

O grupo Eco Di Venessi e Roba Da Ciodi, são os que vão dar o tom para o início da noite, acompanhados com os tradicionais personagens do Carnevale Di Venezia. E para encerrar a noite, a dupla Elton e Everton sobem ao palco para cantarem o melhor do sertanejo. “Convidamos toda a região, em especial os moradores de Nova Veneza, para participarem junto conosco deste momento que todos esperam, conhecer a programação e já entrar no clima de festa”, comenta a secretária de Cultura, Carolina Ghislandi.

Este ano, o município comemora 132 anos de colonização italiana e promete realizar uma das maiores festas já realizadas. “Nós temos o compromisso de manter as nossas tradições, músicas, danças e gastronomia típica italiana. E a festa será isso de quinta à domingo. No dia da abertura teremos um grande show que iremos anunciar na próxima terça-feira”, afirma Carolina.

A Festa da Gastronomia está marcada para acontecer entre os dias 20 e 23 de junho. Serão dois palcos, no pavilhão e na praça, que receberão mais de 200 artistas que prometem animar o público. Além dos restaurantes que vão servir o mais variado cardápio da gastronomia típica italiana. 

Continue Lendo

Variedades

Demonstração de afeto: gêmeos de Içara encantam e levam alegria aos colaboradores da Racli

Publicado

em

Todos os dias de coleta de resíduos, em Içara, os irmãos Matteo e Lucca, de dois anos, tem um espaço reservado na janela de casa para acompanhar o trabalho do motorista e dos coletores da Racli Limpeza Urbana. Os meninos aguardam ansiosos os “migos” que diariamente passam pelo local dando um aceno e fazendo a alegria as crianças.

“Esse interesse pelos caminhões começou desde cedo. Tenho vídeos deles esperando a chegada do caminhão quando ainda nem falavam direito. E desde que os meninos do caminhão perceberam que as crianças ficavam na janela esperando por eles, começaram a chamá-los e a brincar também”, comenta a mãe dos meninos, Daiane da Luz de Moraes Cabreira.

Segundo ela, foi uma amizade e um carinho que foi sendo construído aos poucos. “Digo amizade porque os meus filhos os chamam de ‘migos’. Além do sentimento de carinho há um sentimento de gratidão pelo serviço que prestam. Quero ensinar aos meus filhos desde cedo que o trabalho prestado pelos ‘migos’ do caminhão é essencialmente importante para nós”, explica Daiane.

Carinho que faz bem

Para o coletor Daniel Júnior Teixeira, que há cinco anos trabalha na Racli, esta é uma demonstração de afeto que alegra o trabalho de toda a equipe.

“Eu sempre gostei de brincar com as crianças. Para nós é uma alegria receber esse carinho durante o trabalho. Eles sempre estão ali na janela olhando e brincando com a gente. É impossível não gostar de tanto carinho”, relata.

Para celebrar a amizade entre os colaboradores da Racli e os meninos, uma miniatura do caminhão que recolhe os resíduos foi entregue aos pequenos pela empresa. “Sempre chega até nós casos como este do Matteo e do Lucca. Crianças que se encantam pelo trabalho dos nossos profissionais e isso faz a diferença no nosso dia a dia de todos eles. Esta foi uma forma de agradecermos pelo carinho e uma recordação também para quando eles crescerem desta história tão bonita”, garante o gerente comercial do Grupo RAC, Renê Paim.

Além do presente recebido pelas crianças, a família de Matteo e Lucca também presenteou os colaboradores da Racli com uma lembrança como forma de agradecer pela amizade criada entre eles.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com