Conecte-se conosco

Geral

Evento da CDL distribui mais de 60 quilos de costela na Praça São Donato

Publicado

em

Além da música tradicionalista, mais de 60kg de costela foram distribuídos no primeiro dia de horário especial do Natal Luz de Içara. A cortesia da Câmara de Dirigentes Lojistas ocorreu na Praça da Matriz ao longo da manhã deste sábado, dia 2. “Em dezembro, cada fim de semana terá uma atração diferente. Serão atividades para as famílias compartilharem o espírito do Natal em que a cidade vive”, coloca o presidente, Alexandre Fernandes.

A programação do Natal Luz iniciou no dia 16 de novembro e seguirá até o dia 23. Neste ano, os cupons disponíveis em mais de 250 lojas concorrerão a um caminhão de prêmios com itens para a cozinha, sala e dormitório. O sorteio acontecerá no dia 29 de dezembro. Os comerciantes também concorrerão a prêmios. Para participar, os lojistas associados devem decorar a empresa se cadastrar na CDL. Os vencedores serão anunciados no dia 22

Geral

Prefeitura inicia pavimentação de 11 ruas no bairro Recanto Verde

Publicado

em

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, iniciou a pavimentação com lajotas de 11 ruas da localidade. O investimento para a execução dos trabalhos é de R$ 2,4 milhões. As obras integram o Programa Acelera Criciúma, da Administração Municipal, que prevê aproximadamente R$ 400 milhões em mais de 200 obras para o município durante os próximos meses.

“Seguimos trabalhando para pavimentar todas as ruas de Criciúma. Mais de 2 mil ruas espalhadas pela cidade já foram pavimentadas nos últimos anos. No bairro Recanto Verde não é diferente. Essas obras beneficiarão, principalmente, os moradores do bairro, garantindo conforto e segurança”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

As obras compreendem os serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação e, por último, sinalização. A pavimentação com revestimento em blocos de concreto (lajotas) iniciou na rua Formosa. Na rua Joaquim Nabuco, as equipes começaram o serviço de drenagem. As demais vias que receberão o pavimento são: Vicente Dal Pont, Vida Nova, Ana Etelvina Rodrigues Manganelli, Recanto da Paz, Desafio Jovem, Zeferino Netto, SD-596-083, SD-2117-083 e 1389.

“Esses são apenas alguns dos muitos projetos que estão em andamento para aprimorar a infraestrutura urbana em Criciúma. O objetivo é dar atenção, também, para o interior dos bairros, não apenas para a região central e as vias que conectam as comunidades”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli.

Continue Lendo

Geral

Estado terá decreto de emergência em saúde por conta da Dengue

Publicado

em

Santa Catarina registra 17.696 casos prováveis de dengue em 177 municípios catarinenses. Os dados mostram um aumento de 650% em relação ao mesmo período do ano passado. A situação epidemiológica da dengue no estado foi atualizada na tarde desta terça-feira, 20, no informe, que a partir de agora passa a ser semanal. O documento revela que a curva de casos prováveis da doença continua em alta no estado.

Além disso, já foram confirmados oito óbitos pela doença: Joinville (5), Araquari (01) e Itajaí (01) e Itapiranga (01), sendo que outras duas mortes ainda estão em investigação nos municípios de Araquari e Navegantes.

Foram identificados 12.885 focos do Aedes aegypti em 215 municípios, sendo que 155 desses são considerados infestados pelo mosquito.

A incidência acumulada (casos por 100 mil/hab) em 2024 nas regiões de saúde é de: Nordeste (1076,71) Foz do Rio Itajaí (392,93), Médio Vale do Itajaí (287,03), Grande Florianópolis (262,24), Vale do Itapocu (130,48) e o Extremo Oeste (113,06). Apesar da concentração nessas regiões, casos prováveis foram notificados em municípios das 17 regiões de saúde.

:: Confira aqui o informe epidemiológico completo

Casos de chikungunya

Além da dengue, SC já tem 70 casos prováveis de chikungunya. Na comparação com o mesmo período do ano 2023, quando foram notificados 9 casos prováveis, observa-se um aumento de 677,8%.

O superintendente de Vigilância em Saúde, o médico infectologista Fábio Gaudenzi, alerta para os sinais e sintomas da doença, como a febre e dor importante nas articulações. “A chikungunya é uma doença de grande morbidade o que nos preocupa e acende um alerta para que cada vez mais a população fique atenta aos sinais e sintomas e procure uma unidade de saúde rapidamente para realizar o tratamento adequado”, finaliza.

Decreto de emergência

Ainda nessa semana, o Governo do Estado de Santa Catarina deve decretar situação de emergência de saúde pública em todo o território catarinense diante do risco epidemiológico causado pela dengue.

O elevado número de municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti; o elevado número de casos prováveis de dengue notificados quando comparado ao mesmo período de 2023; o registro de óbitos em decorrência da dengue e a ocorrência de eventos que apresentam potencial risco de extrapolação da capacidade de resposta, bem como de saturação do Sistema Único de Saúde (SUS) sob a direção municipal e estadual são as justificativa para que o Governo do Estado lance mão deste instrumento.

A secretária Carmen Zanotto enfatiza a importância de todas as ações necessárias para a organização da rede de serviços de atenção à saúde. “As ações devem facilitar o acesso e o tratamento adequado dos pacientes, a fim de evitar complicações e mortes associadas a essa doença, neste momento de transmissão acelerada de dengue, que pode ser saturar a rede de assistência rapidamente”, finaliza Carmen.

Continue Lendo

Geral

HSJosé busca apoio para identificar paciente

Publicado

em

O Hospital São José (HSJosé) de Criciúma busca ajuda para identificar um paciente que deu entrada na instituição na tarde dessa terça-feira, dia 20, por volta das 13h20. O homem está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O paciente veio encaminhado pelo SAMU, da região de Sombrio.

O homem tem idade entre 50 e 55 anos, magro, barba grisalha, média de 1.75 de altura, e uma tatuagem (estilo arame farpado) no braço esquerdo.

Informações podem ser repassadas ao Serviço de Assistência Social do HSJosé, no telefone: 3431-1596.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com