Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Fernando Casagrande foca o Verão para depois projetar Outubro de 2024

Publicado

em

Apontado como um dos responsáveis pela ousadia nos eventos que marcaram o Balneário Rincão nos últimos anos, o Secretário de Turismo Fernando Casagrande vem trabalhando nos ajustes da sua última temporada frente a pasta. Os detalhes de todos os eventos devem ser divulgados nos próximos dias, em uma ação que pretende reunir a imprensa na praia. O que já se sabe é que a temporada terá pelo menos dois shows nacionais. Os eventos não tem a data confirmada, ainda carecem de contratos devidamente assinados, mas serão no começo de janeiro.

Passada a temporada, Fernando deve passar a se concentrar em um novo desafio. Filiado ao MDB ele é apontado pelo partido como uma das apostas de renovação. O secretário já confirmou em recente entrevista à Massa FM que é pré-candidato a uma vaga no legislativo da praia no ano que vem. Entres as bandeiras o desenvolvimento pelo turismo deve ser a principal.

Blog Anderson de Jesus

Prefeito de Cocal do Sul é Preso na Operação Fundraising

Publicado

em

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri (MDB), e um servidor da prefeitura foram presos durante a segunda fase da Operação Fundraising, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 19. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac), em apoio à investigação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina.

A operação visa desarticular uma possível organização criminosa, liderada por um grupo empresarial, suspeita de desviar recursos públicos e fraudar licitações. Essa organização, segundo a investigação, buscava recrutar agentes públicos e particulares para obter ganhos ilícitos em detrimento do patrimônio público.

O grupo é acusado de direcionar processos licitatórios em diversos municípios do Estado, sob o pretexto de prestar serviços de consultoria e assessoramento para captação de recursos públicos. Esses contratos públicos, sem comprovação de atividade real, serviriam para que servidores públicos, agentes políticos e particulares recebessem vantagens indevidas.

No total, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, cinco de suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão. As ações ocorreram em 23 municípios catarinenses, além de um município no Rio Grande do Sul e em Brasília/DF.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Verceli Coral garante apoio do deputado Jessé Lopes

Publicado

em

Ex-vereador e ex-vice prefeito de Criciúma Verceli Coral ganhou apoio de peso para disputa de uma vaga no legislativo de Criciúma. Filiado ao PL ele teve o nome endossado pelo deputado Jessé Lopes e pelo seu pai, o ex-presidente da Fundação Cultural de Criciúma Júlio Lopes.

“O Verceli tem o meu apoio. Ele é Udenista, Lacerdista e Bolsonarista”, destacou Júlio. Verceli tem percorrido os bairros de Criciúma e apresentado suas propostas aos eleitores. “Tenho aproveitado bem o período pré-eleitoral. Eu conheço cada ponto da cidade e tenho energia suficiente para contribuir ainda mais”

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Vaguinho discute ônibus elétrico para modernizar e baratear o transporte coletivo de Criciúma

Publicado

em

O pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD, Vaguinho Espíndola, levantou uma discussão inovadora para o transporte público de Criciúma. Neste final de semana, Vaguinho divulgou um vídeo confirmando que já está estudando a utilização de ônibus elétricos como alternativa para baratear o valor das passagens e intensificar o programa de sustentabilidade da administração municipal.

“Cidades como Curitiba e São Paulo já utilizam esse modelo e nós iniciamos os estudos para apresentar essa proposta no nosso plano de governo. A boa notícia é que já existem linhas de crédito para aquisição da frota elétrica e essa novidade pode resolver problemas atuais, como melhorar o valor das passagens, garantir mais conforto aos passageiros e intensificar o nosso programa de sustentabilidade”, afirma Vaguinho Espíndola.

Na gestão do prefeito Clésio Salvaro, Vaguinho foi responsável pela captação de recursos para as grandes obras executadas. Com o programa de gestão eficiente e de sustentabilidade que ele ajudou a construir, Criciúma passou a ser a primeira cidade do Brasil a contar com a frota oficial de carros elétricos.

Nas próximas semanas o pré-candidato irá intensificar o planejamento sobre adaptação do modelo para Criciúma e apresentará a proposta em detalhes durante o período eleitoral, em seu plano de governo.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com