Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Minotto cobra solução para a Serra do Rio do Rastro

Publicado

em

As recentes chuvas reforçaram a urgência de intervenção na Serra do Rio do Rastro (SC-390). Desde o desmoronamento de um trecho da pista em outubro, o tráfego opera em meia pista, com restrições para caminhões de grandes cargas. Contudo, o risco persiste para os condutores.

“Estamos enviando um requerimento ao Governo do Estado, solicitando uma intervenção imediata na Serra do Rio do Rastro, antes que ocorra uma tragédia. Ao percorrer a rodovia nos últimos dias, fiquei alarmado com a gravidade da situação, especialmente pela demora em encontrar uma solução adequada. O problema é sério e coloca em perigo diário os motoristas que trafegam na região”, destaca Minotto.

Blog Anderson de Jesus

MDB de Içara define hoje quem será o candidato do partido

Publicado

em

A executiva do MDB de Içara define nesta quinta-feira quem será o nome do partido que irá disputar o Governo do município no pleito do próximo dia 6 de Outubro. Nas prévias do 15 os integrantes do diretório terão que optar entre Henrique Guglielmi e Toninho de Mello. “São dois ótimos nomes e que vem trabalhando forte nos bastidores. As cédulas estão prontas, mas a votação pode acabar não ocorrendo caso durante as conversas se chegue a uma unanimidade”, pondera o ex-prefeito Gentil da Luz, que comanda de maneira interina o partido em Içara.

Para Gentil as prévias vão servir para mobilizar ainda mais o partido. “Isso mostra a democracia que existe internamente no MDB e tenho certeza que sairemos dessa reunião ainda mais fortalecidos. Se for o Henrique o candidato o Toninho estará com ele, se for o Toninho o Henrique vai para a campanha. Então é um momento importante do partido e que faz parte de todo o processo político”.

Na avaliação do ex-prefeito o MDB vai para o processo com chances reais de vitória. “Não existe eleição ganha. Um dos grandes nomes da política de Içara é o Heitor Valvassori. Ele era mais respeitado em Içara o Papa em Roma. Eu enfrentei ele começando uma campanha com 2% e perdi a eleição com menos de 200 votos. Quatro anos depois o Heitor tentou a reeleição. Tinha 70% de aprovação, tinha 60% nas pesquisas e eu venci. Tenho convicção que saímos da prévia partidária para a vitória nas urnas”.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Prefeito de Cocal do Sul é Preso na Operação Fundraising

Publicado

em

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri (MDB), e um servidor da prefeitura foram presos durante a segunda fase da Operação Fundraising, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 19. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac), em apoio à investigação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina.

A operação visa desarticular uma possível organização criminosa, liderada por um grupo empresarial, suspeita de desviar recursos públicos e fraudar licitações. Essa organização, segundo a investigação, buscava recrutar agentes públicos e particulares para obter ganhos ilícitos em detrimento do patrimônio público.

O grupo é acusado de direcionar processos licitatórios em diversos municípios do Estado, sob o pretexto de prestar serviços de consultoria e assessoramento para captação de recursos públicos. Esses contratos públicos, sem comprovação de atividade real, serviriam para que servidores públicos, agentes políticos e particulares recebessem vantagens indevidas.

No total, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, cinco de suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão. As ações ocorreram em 23 municípios catarinenses, além de um município no Rio Grande do Sul e em Brasília/DF.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Verceli Coral garante apoio do deputado Jessé Lopes

Publicado

em

Ex-vereador e ex-vice prefeito de Criciúma Verceli Coral ganhou apoio de peso para disputa de uma vaga no legislativo de Criciúma. Filiado ao PL ele teve o nome endossado pelo deputado Jessé Lopes e pelo seu pai, o ex-presidente da Fundação Cultural de Criciúma Júlio Lopes.

“O Verceli tem o meu apoio. Ele é Udenista, Lacerdista e Bolsonarista”, destacou Júlio. Verceli tem percorrido os bairros de Criciúma e apresentado suas propostas aos eleitores. “Tenho aproveitado bem o período pré-eleitoral. Eu conheço cada ponto da cidade e tenho energia suficiente para contribuir ainda mais”

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com