Conecte-se conosco

Geral

Festa particular é encerrada em Nova Veneza

Publicado

em

Nova Veneza

Após uma denúncia, a Vigilância Sanitária fecharam na tarde deste sábado (1°), uma festa particular, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza por descumprirem o decreto Municipal. Os fiscais encontram cerca de 20 pessoas sem máscaras e aglomeradas.

Foi lavrado um auto de infração contra o proprietário da casa. Esse é o segundo evento particular autuado no município.
“Muitas denúncias continuam chegando a Vigilância Sanitária e a fiscalização aumentou nesses últimos dias. Quem estiver descumprindo as medidas restritivas serão autuados. Estão proibidas qualquer tipo de confraternização”, comentou um dos fiscais Celvir Buzanello.
Para denunciar, basta ligar para o 190 da Polícia Militar ou 99175-1016.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Alunos são premiados no Concurso Internacional Canguru de Matemática

Publicado

em

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei receberam, nesta semana, a premiação da 16ª edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil. Julio Cesar Ricardo Feltrin e Maria Laura Zanette receberam medalhas de prata e Larissa Pereira da Silva, Fellipe Gabriel Bitencourt Meireles e Samuel Santiago Cipriano João receberam menção honrosa.

“Participar da prova Canguru de Matemática é fundamental por várias razões, especialmente no contexto educacional atual. Primeiramente, a competição estimula o desenvolvimento de habilidades matemáticas avançadas, desafiando os alunos com problemas que vão além do currículo escolar tradicional. Isso incentiva o pensamento crítico e a capacidade de resolver problemas de forma criativa”, comenta a professora Ana Lucia Pintro.

Os alunos estiveram no gabinete do prefeito em exercício Erik Pereira Zeferino, junto com professores, diretora da instituição, Barbara Stackoski e também com os pais e responsáveis.

A professora Ana Lucia ressalta que outro aspecto importante da participação nesta prova é a motivação. “Participar de uma competição pode aumentar significativamente o interesse dos alunos pela matemática, transformando o aprendizado em uma experiência mais envolvente e desafiadora. A possibilidade de ganhar prêmios e receber reconhecimento por suas habilidades também é um fator motivacional poderoso”, diz.

Sobre a prova

A Prova Canguru é realizada em mais de 80 países. É uma competição internacional realizada anualmente, que visa promover o interesse pela matemática entre estudantes do ensino básico e médio. Com questões que incentivam o pensamento crítico e a resolução de problemas, a prova é uma oportunidade para jovens de todo o mundo desenvolverem suas habilidades matemáticas de maneira divertida e desafiadora.

Dividida em seis categorias de acordo com a faixa etária dos estudantes, a prova é composta por 24 a 30 questões de múltipla escolha, distribuídas em três níveis de dificuldade: fácil, médio e difícil. Os participantes têm entre 60 a 90 minutos para resolver os problemas, que abordam desde conceitos básicos até desafios matemáticos mais complexos.

Os estudantes com os melhores desempenhos recebem medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de participação. Algumas escolas também premiam os alunos internamente, reconhecendo seus esforços e conquistas.

Continue Lendo

Geral

Governo de Criciúma lança projeto do Parque Empresarial de Inovação Leonardo da Vinci

Publicado

em

O Governo de Criciúma lançou nesta quarta-feira (3), em solenidade realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, o projeto do Parque Empresarial de Inovação Leonardo da Vinci, que será implantado na área do antigo pavilhão da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos, na Grande Próspera. O projeto está sendo elaborado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que apresentou o conceito da iniciativa para um público de mais de 70 pessoas, composto por empresários, vereadores, representantes de entidades de classe e de universidades de Criciúma.

O novo Parque Empresarial de Inovação será construído em uma área de 60 mil m². “Este projeto completa os demais parques implantados na cidade durante os últimos anos, mas com um conceito mais voltado aos negócios, para que a cidade avance ainda mais na matriz econômica, de inovação e tecnológica”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Com a área, a prefeitura visa transformar Criciúma em um polo de soluções tecnológicas, integrando, no local, inovação, negócios, tecnologia e sustentabilidade. O diretor de Inovação e Competitividade da Fiesc, José Eduardo Azevedo Fiates, relatou que Criciúma já é referência em muitos setores e explicou como a entidade elaborou o conceito do projeto pensando em integrar todo o ecossistema de inovação da cidade. “Este parque será um grande diferencial, com diversas funções, com espaços de lazer e entretenimento, empresas, negócios, entre outros. Será um modelo pioneiro e inovador, construído em parceria com a iniciativa pública e privada”, esclareceu.

Impacto no desenvolvimento econômico de Criciúma e região

O Parque Empresarial de Inovação Leonardo da Vinci transformará uma área abandonada e degradada em um centro de negócios e inovação, atraindo investimentos, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento socioeconômico de Criciúma e da região carbonífera. “Este é um projeto fantástico, que integra as quatro hélices de um ecossistema consolidado. Tendo a participação de órgãos públicos, de instituições de ensino, de empresas e da sociedade civil organizada, temos certeza do sucesso deste modelo. A Administração Municipal está muito confiante de que seremos referência nacional em inovação e empreendedorismo”, frisou o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Marlon Araújo.

Espaço integrado de inovação, tecnologia, sustentabilidade e novos negócios

O projeto arquitetônico elaborado pela Fiesc prevê a criação de espaços comerciais, laboratórios, áreas de convivências, estabelecimentos gastronômicos e um edifício-praça que englobará cultura e negócios. O local contará com um centro empresarial com duas torres, centro de eventos, hub de inovação e educação, estacionamentos, ciclovias e pontos de ônibus, além de integrar área comercial e residencial, com construções modernas e sustentáveis. No total, serão 100 mil m² de área construída. “Será um espaço criativo, com modelo de negócio viável, que será referência na atração e no desenvolvimento de novas empresas, no lançamento de novas tecnologias e um modelo que une sustentabilidade, inovação e qualidade de vida”, finalizou o gerente de Negócios da Academia Fiesc, Alexandre Bevilacqua Meneguetti.

Continue Lendo

Geral

Filhote de baleia-franca é encontrado morto em Arroio do Silva

Publicado

em

O segundo encalhe de baleia-franca desta temporada, em Santa Catarina, foi registrado na tarde da última terça-feira (02), de acordo com informações da Prefeitura de Arroio do Silva à ONG Educamar, que acionou o Protocolo de Encalhes e Emalhes da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (ICMBio).

De acordo com Karina Groch, diretora de Pesquisa do ProFRANCA, patrocinado pela Petrobras, “trata-se de uma fêmea com 5,3 metros de comprimento, tamanho que indica algumas semanas de vida. Conforme os avaliação preliminar, o filhote encalhou já em óbito e em avançado estágio de decomposição”.

Apesar de o local não fazer parte da APA da Baleia Franca, o ProFRANCA/Instituto Australis, que monitora e estuda as baleias-francas no litoral catarinense, registrou a ocorrência nesta manhã. A necrópsia será feita em uma parceria entre a Educamar e veterinários do Setor de Patologia Veterinária/FAVET/UFRGS, com o apoio da Prefeitura de Arroio do Silva, com o objetivo de tentar identificar a causa da morte.

O ProFRANCA – Projeto Franca Austral – é realizado pelo Instituto Australis e conta com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com