Conecte-se conosco

Polícia

GAECO apreende equipamentos em Araranguá durante investigação sobre material de abuso sexual infantil

Publicado

em

Equipamentos eletrônicos e outros materiais foram apreendidos nesta quarta-feira (26), em Araranguá, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO). A ação investiga suspeitas relacionadas ao armazenamento de fotos, vídeos e documentos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em dispositivos digitais.

A operação foi realizada pelo CyberGAECO, com apoio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araranguá. Os equipamentos recolhidos serão encaminhados para análise pericial, que deverá auxiliar na identificação de possíveis evidências e no avanço da investigação.

O mandado de busca e apreensão foi autorizado pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Criciúma. Como o procedimento corre sob sigilo, o Ministério Público de Santa Catarina informou que novos detalhes somente poderão ser divulgados quando houver publicidade dos autos.

Pegada digital

Batizada de Operação Digital Footprint, a ação faz referência ao conceito de “pegada digital”, expressão utilizada para definir os rastros deixados por pessoas durante atividades na internet e em outros ambientes virtuais.

No caso investigado, a análise desses vestígios digitais poderá contribuir para esclarecer possíveis condutas criminosas e reunir elementos que possam ser utilizados como prova.

Orientação aos responsáveis

O MPSC também chama a atenção de pais e responsáveis para a necessidade de acompanhar a rotina digital de crianças e adolescentes.

Além do monitoramento, o órgão destaca a importância do diálogo sobre os riscos existentes no ambiente virtual e da orientação para que situações consideradas suspeitas sejam comunicadas a adultos de confiança. A medida busca ampliar a prevenção e a proteção de crianças e adolescentes diante de possíveis ameaças no ambiente digital.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Dois homens são presos com 1,5 quilo de maconha em Criciúma

Publicado

em

Uma dupla foi presa na noite desta quinta-feira, em Criciúma, acusada de tráfico de drogas. O caso foi registrado no bairro Santa Augusta, pouco depois das 9 da noite Segundo os militares, os homens de 29 e 30 anos estavam em um carro, abordado na rua Arcângelo Meller.

Durante a revista, os policiais encontraram R$ 910 em dinheiro com um dos ocupantes. No interior do veículo, foram apreendidos aproximadamente 1,5 quilo de maconha e dois celulares.

O condutor também se recusou a realizar o teste do etilômetro. Conforme a PM, os policiais constataram ainda que a habilitação dele estava suspensa.

Continue Lendo

Polícia

Carreta sai da pista e atinge muro de residência e fiação elétrica no bairro Ana Maria

Motorista não ficou ferido; ocorrência mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Celesc

Publicado

em

Uma carreta saiu da pista e atingiu o muro de uma residência e a fiação elétrica. O acidente mobilizou equipes de emergência, que realizaram o isolamento do local para garantir a segurança da área.

O motorista, um homem, permaneceu no local e não sofreu ferimentos.

Diante do risco provocado pelo contato com a fiação elétrica, a equipe acionou a Celesc para realizar o desligamento da rede de energia. A Polícia Militar também foi chamada para prestar apoio à ocorrência.

Após o isolamento da cena e a adoção das medidas de segurança, as equipes permaneceram no local para os procedimentos necessários.

Continue Lendo

Polícia

Vereador de Treze de Maio morre ao ser atingido por carga de batatas

Nivaldo Magagnin (MDB) foi atingido por um bag de aproximadamente 900 quilos enquanto carregava um caminhão com sacos de batata

Publicado

em

O vereador de Treze de Maio, Nivaldo Magagnin (MDB), morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 63 anos, após sofrer um acidente de trabalho em sua propriedade, na localidade de Santa Cruz.

Segundo informações preliminares, Nivaldo carregava um caminhão com sacos de batata quando um dos chamados bags, com aproximadamente 900 quilos, se desprendeu e o atingiu.

Familiares e funcionários que estavam no local tentaram prestar socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando chegou à propriedade, o vereador já estava sem os sinais vitais.

A Polícia Científica também foi acionada para realizar os procedimentos necessários e recolher o corpo.

Vereador havia completado 63 anos

Nivaldo Magagnin era natural de Pedras Grandes e exercia mandato de vereador em Treze de Maio pelo MDB. Ele havia completado 63 anos na terça-feira (8), um dia antes do acidente.

foto – Folha Regional/Divulogação

Continue Lendo

Mais vistos