Polícia
Homem tranca esposa em casa e ateia fogo na residência
Um homem de 46 anos foi preso nesta madrugada em Criciúma acusado de tentativa de homicídio. Segundo a polícia, após agredir a companheira, ele trancou a mulher em casa e tentou atear fogo na própria residência. Caso foi registrado no bairro Laranjinha, na região do Rio Maina.
Ao ser abordado pela PM, J.C. F confirmou que deixou a mulher presa em casa e em seguida iniciou o incêndio. Esposa do acusado M.A.P, 47, localizada minutos depois, já do lado de fora da casa, confirmou a história.
Ela contou ainda que foi agredida pelo marido com um facão. Ele também usou a ferramenta para danificar os móveis. Depois das agressões, ele teria ateado gasolina na esposa, trancado a casa e colocado. O homem foi levado a Delegacia, a mulher encaminhada ao Hospital São José
Polícia
Bombeiros salvam bebê em Morro da Fumaça
Os bombeiros militares de Morro da Fumaça salvaram uma recém-nascida de 14 dias que sofreu um engasgamento na noite deste sábado, 31 de agosto, no bairro Barracão. A bebê foi levada ao quartel pela mãe por volta das 20h20, apresentando sinais de inconsciência e ausência de respiração.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mãe explicou que o incidente ocorreu durante a amamentação. A equipe de bombeiros conseguiu desobstruir as vias respiratórias da bebê, que voltou a respirar. Após o atendimento inicial, a recém-nascida foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital São Roque para uma avaliação médica.
Polícia
Operação da Polícia Civil termina com três presos e droga apreendida
Na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, a Polícia Civil de Criciúma realizou uma grande operação contra um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. A ação foi coordenada pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma, com apoio das Delegacias de Homicídios e Combate às Drogas (DH e DECOD).
Durante a operação, que visava desmantelar a organização criminosa, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de três suspeitos. As buscas foram realizadas nos bairros São João, Mina do Toco e Renascer, em Criciúma, além de ações nas cidades de Forquilhinha e Itajaí.
As investigações apontam que o grupo atuava no tráfico de drogas em Criciúma e era responsável por crimes violentos na região, incluindo o homicídio de um jovem desaparecido em junho deste ano. A operação também resultou na apreensão de cerca de 18 kg de maconha, 4 kg de crack e 2,5 kg de cocaína.
Um dos suspeitos foi preso em um hotel em Itajaí, enquanto os outros dois foram capturados em Criciúma. A operação contou com o apoio das Delegacias da Regional de Criciúma, do Departamento de Itajaí (DIC/Itajaí), das Unidades Especiais da Polícia Civil (SAER e CORE), além da Polícia Científica, que realizou as perícias técnicas necessárias.
Polícia
Homem é preso ao invadir delegacia para tentar matar a companheira
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante depois de invadir a delegacia de Maracajá para tentar matar a própria companheira. O acusado já havia agredido a esposa em sua casa. Acompanhada do irmão, a vítima de 44 anos foi até a Delegacia para registrar a ocorrência. Enquanto ela fazia o seu relato, o agressor entrou na sala onde a mulher estava e avançou sobre ela, insinuando estar armado ao colocar a mão na cintura.
O irmão da vítima tentou conter o agressor, e os gritos chamaram a atenção de um policial que estava próximo. O policial agiu rapidamente, imobilizando e algemando o homem, que foi preso em flagrante. O caso segue em investigação.
-
Geral4 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política3 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia4 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política4 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia4 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral4 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia4 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens7 anos atrás
Cidades