Conecte-se conosco

Política

Hospital Nossa Senhora da Conceição suspende atendimento no PS

Publicado

em

A direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga comunicou, através de nota encaminhada à imprensa, a decisão de suspender o atendimento no Pronto Socorro da Instituição. A medida foi adotada em função da lotação dos leitos clínicos por pacientes de Covid-19. Apenas os casos de emergência é que continuarão sendo recebidos.

Confira a nota:

           Tendo em vista que o Hospital Nossa Senhora da Conceição opera em seu momento mais crítico da pandemia da COVID-19, estando com alta taxa de ocupação dos leitos clínicos, com pacientes em estado gravíssimo – sendo 03 deles em ventilação mecânica –, e com insumos, equipamentos e equipe técnica operando no limite, informamos que:

Em concordância com o comitê de Enfrentamento à COVID-19 da Secretária Municipal de Urussanga, por motivo de extrema necessidade, o HNSC necessita suspender os atendimentos do pronto-socorro, restringindo-o provisoriamente apenas à emergências e pacientes referenciados (encaminhados de pronto atendimentos ou centro de triagem, mediante contato médico prévio).

           Outrossim, informamos que os pacientes que necessitarem de atendimento deverão buscar nas unidades básicas de saúde do município ou de pronto atendimentos das cidades vizinhas, ou no centro de triagem do município.

         Por fim, sendo um momento de calamidade pública geral no Estado, orientamos à população a buscar atendimento apenas em casos de emergência. Aos que puderem permanecer em casa, assim o façam; aos que necessitam trabalhar, que observem às medidas de segurança e desloquem-se o menos possível, permanecendo em casa no período em que não estiverem laborando.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prefeito de Criciúma afasta agentes de trânsito após abordagem violenta contra motoboy

Publicado

em

Um incidente envolvendo agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e um motociclista, na noite desta quarta-feira, dia 25, resultou no afastamento imediato de servidores e na abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o profissional sendo algemado com uso de força excessiva após um suposto caso de desacato.

O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, determinou rigor máximo na apuração dos fatos assim que tomou conhecimento do ocorrido. Como medida cautelar, dois agentes foram temporariamente afastados de funções ostensivas nas ruas enquanto a sindicância avança.

Continue Lendo

Política

Projeto em Cocal propõe programa escolar de prevenção à violência contra a mulher

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Cocal do Sul começa a debater um projeto de lei que visa atacar a raiz da violência doméstica por meio da educação. Protocolado pela vereadora Maria Luiza Darolt. o programa “Meninos que Respeitam, Meninas Protegidas” pretende instituir ações permanentes nas escolas municipais para fomentar a cultura de paz e relações respeitosas desde a infância.

A proposta foca na formação comportamental de crianças e adolescentes. Segundo a vereadora, o debate público muitas vezes foca no que a vítima poderia ter feito para evitar a agressão, mas o projeto busca inverter essa lógica. “Precisamos mudar o foco para a origem do problema, que é a formação social. Trabalhando o público jovem, colheremos cidadãos mais conscientes no futuro”, afirmou a parlamentar em entrevista.

Integração com a Rede de Apoio O programa não deve atuar de forma isolada, mas sim integrado à rede municipal que envolve as áreas de Assistência Social, Educação e as polícias. A iniciativa surge em um momento em que o município também se prepara para instituir o programa “Quem Aprende Se Defende”.

Próximos Passos no Legislativo O projeto de lei segue agora o seguinte cronograma na Câmara:

  • Entrada oficial: Sessão desta semana.
  • Comissões: Discussão técnica na próxima semana.
  • Votação em Plenário: A expectativa é que o texto seja votado em aproximadamente duas semanas, na primeira quinzena de abril.

Caso aprovado e sancionado, as escolas municipais de Cocal do Sul passarão a ter diretrizes específicas para tratar o tema de forma lúdica e pedagógica no dia a dia dos alunos.

Continue Lendo

Política

Criciúma recebe lançamento do programa “Escola que Respeita” nesta sexta

Iniciativa busca prevenir violência e promover relações saudáveis nas escolas da rede estadual

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina realiza, nesta sexta-feira (27), em Criciúma, o lançamento regional do programa “Escola que Respeita: Educação para Relações Saudáveis”. A iniciativa integra o eixo educacional do programa Catarinas por Elas.

O encontro ocorre no Auditório Ruy Hülse, na Unesc, reunindo gestores, equipes pedagógicas e representantes da educação da região Sul do estado.

A proposta do programa é fortalecer, no ambiente escolar, ações contínuas de conscientização, diálogo e formação, promovendo relações mais respeitosas e contribuindo para a prevenção da violência — especialmente contra mulheres e meninas.


AÇÕES NAS ESCOLAS

O “Escola que Respeita” será desenvolvido nas unidades da rede estadual com atividades práticas e educativas, incluindo:

  • Rodas de conversa com estudantes
  • Dinâmicas pedagógicas em sala de aula
  • Inserção do tema no currículo escolar

A iniciativa envolverá alunos do Ensino Fundamental e Médio, com foco na construção de uma cultura de respeito desde a base educacional.


A ação faz parte de um conjunto de políticas públicas voltadas à promoção da igualdade e ao enfrentamento da violência, ampliando o debate dentro das escolas e incentivando a formação de cidadãos mais conscientes.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos