Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

“Minha saída já estava programada”, garante Martinho Morotskoski

Publicado

em

Uma nota divulgada pela Comunicação do Paço Municipal confirmou a saída a pedido de Martinho Morotskoski da presidência da Fundação Municipal de Esportes. A saída coorre no dia seguinte ao encerramento do STU, evento que fora das pistas foi marcado por polêmica. A informação fez surgir especulações de que a saída de Martinho foi, na verdade, desdobramento do burburinho que envolveu os shows de Planet Hemp e Crioulo em evento paralelo ao STU. A especulação, no entanto, foi desmentida pelo próprio Martinho. Ele garantiu que a saída estava planejada.

“Foi uma opção mesmo. Eu já havia me disponibilizado de ficar até o final do STU, até o final de março. Agora vou avaliar meu retorno para as quadras. Só tenho a agradecer ao Prefeito Clésio Salvaro o carinho e o respeito que me direcionou”, garante

Confira a nota oficial

O Governo de Criciúma informa que nesta segunda-feira (25), Martinho Mrotskoski Neto deixou, a pedido, a presidência da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Professor de educação e detentor de uma carreira vitoriosa como treinador de handebol, possuindo títulos nacionais, Mrotskoski permaneceu cinco meses à frente da FME e contribuiu de forma significativa para a realização de ações esportivas no município de Criciúma. O treinador, que assumiu o órgão da prefeitura a convite do prefeito Clésio Salvaro, retornará às quadras para representar a cidade de Criciúma nos torneios esportivos. A Administração Municipal agradece Mrotskoski pelos serviços prestados e informa que um novo nome está sendo avaliado para assumir a presidência da FME.

Blog Anderson de Jesus

Depois de décadas, é dada largada para sede própria do Legislativo de Criciúma

Publicado

em

A segunda-feira foi histórica. depois de uma longa espera a tão sonhada obra da Câmara começou a sair do papel. O novo espaço ocupará cerca de 6.700 metros quadrados, ficando localizado próximo ao ginásio e ao centro de eventos. A área construída será de 4.000 metros quadrados, abrigando plenário, plenarinho, auditório, setor administrativo, 21 gabinetes, salas para comissões, uma praça interna e estacionamento coberto. O investimento total, após a licitação, foi de R$14 milhões.

“Momento histórico para a política da cidade. No ano que completamos um século de independência vamos dar um passo para a ter a sede própria. Vamos parar de pagar aluguel e ofertar para a comunidade um atendimento muito melhor”, ressalta Márcio Daros. O pontapé de ontem também foi comemorado por ex presidentes. “Lutamos muito por isso e estava mais do que na hora de sair do papel”, ressaltou Clóvis Marcelino, que nos anos 2000 já falava do assunto. “Fiz o projeto, na época não deu certo, mas agora está finalmente começando e me sinto também parte disso”, destaca Serginho Pacheco, presidente em 2005

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Rotativo: Política pública em prol da mobilidade e da economia

Publicado

em

Prefeito Vagner Espíndola reafirmou nesta sexta-feira que o Estacionamento Rotativo será ampliado em Criciúma e a cobrança passa a valer no dia 17. O assunto tem gerado polêmica nos bairros Comerciário, São Luiz e Pio Corrêa, que serão os beneficiados. A questão é que a expansão está em contrato e nesse ponto não há o que discutir. É preciso ressaltar também que o estacionamento, ainda que sob o esperneio de alguns, é fundamental para a mobilidade da cidade. ele ajuda o comércio, ajuda quem se desloca para Criciúma. O rotativo é um ganho para a cidade e lutar contra ele é injustificável.

Essa iniciativa configura-se como uma política pública afirmativa voltada para a mobilidade urbana, promovendo impactos positivos na organização do trânsito e na sustentabilidade. Além de contribuir para a melhoria da fluidez viária, a medida fortalece a ocupação democrática dos espaços públicos e gera benefícios econômicos, impulsionando o comércio e os prestadores de serviços.



Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Mais quatro anos de transformação para a Unesc

Publicado

em

A eleição para a escolha da nova Gestão Superior da Unesc está confirmada para amanhã e com resultado definido: Luciane Ceretta seguirá no comando da instituição e terá como sua vice a atual pró-reitora Gisele Coelho Lopes. Na prática, estão assegurados mais quatro anos de transformação e saldo positivo para a Universidade. A chapa eleita comandará a Unesc entre junho de 2025 e junho de 2029.

Referência nos mais variados temas, a Unesc também se destaca quando o assunto é a eleição para reitoria. O processo democrático envolve a participação de toda a comunidade acadêmica, incluindo estudantes, professores e técnicos administrativos. Esse modelo reflete o compromisso da Unesc com a gestão participativa, característica das universidades comunitárias, permitindo que todos os segmentos acadêmicos contribuam na definição dos rumos da instituição.

A reitora e sua equipe fazem por merecer mais um mandato. Ao longo dos últimos oito anos, a Unesc se consolidou como referência em pluralidade, excelência no ambiente de trabalho, pesquisa, extensão e qualidade de ensino.

Desde que assumiu a reitoria, Luciane Ceretta fez questão de eleger um slogan: a Unesc é a “Nossa Universidade”. E ela transformou essa ideia em realidade. Nunca antes Criciúma e região tiveram um sentimento tão forte de pertencimento em relação à Universidade. A Unesc alcançou um novo patamar, e esse reconhecimento deve conduzir a reitora a mais quatro anos no comando da Nossa Universidade.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos