Conecte-se conosco

Esportes

Criciúma conquista vaga para finais do Campeonato Brasileiro de Handebol Sub-16

Publicado

em

A equipe Sub-16 da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc/Associação Desportiva de Handebol Criciúma (ADHC) ficou em segundo lugar na Taça Sul e garantiu uma das duas vagas para as finais do Campeonato Brasileiro de Handebol Indoor Cadete Masculino, que será realizada entre os dias 3 e 10 de agosto, em Recife (PE). A fase regional da competição nacional foi disputada em Itajaí.

O time criciumense perdeu a final para o Vale do Handebol Indaial/FME, por 28 a 24. “Foi um jogo bem equilibrado, tendo um gol para cada lado. Porém, no final do primeiro tempo, eles conseguiram abrir uma vantagem de quatro gols, que não conseguimos mais recuperar. O time deles estava bem montado, criaram muitas dificuldades, surpreendendo a todos na competição. Apesar dessa derrota, conseguimos o mais importante, que é uma das vagas para a fase final do Campeonato Brasileiro”, comentou o técnico de handebol masculino da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto.

A equipe FME de Criciúma/Unesc/ADHC teve três atletas eleitos para a seleção da Taça Sul: o armador central Thales Brito, o ponta-esquerda Matheus Nunes, e o pivô Maycon Biosca, que também foi eleito o melhor defensor da competição. A artilharia também foi conquistada por um atleta criciumense, Thales Brito, com 40 gols marcados.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Siderópolis realiza 1º Torneio de Vôlei de Areia na Praça do Rio Fiorita

Publicado

em

O Governo de Siderópolis, por meio da Associação Recreativa Esportiva Sidera (Aresi), realizou no último final de semana o 1º Torneio de Vôlei de Areia na Praça do Rio Fiorita. Participaram crianças do projeto em parceria com o Mampituba e Caravaggio, com idades entre 10 a 17 anos.

As equipes foram formadas por quatro integrantes cada, competindo inicialmente em formato de chaveamento, seguido pela fase final, que colocou quatro times no pódio. A equipe “Caravaggio” conquistou o primeiro lugar, seguida por “CVB” em segundo, “Fanáticos” em terceiro e “Bola fora” em quarto.

“Os jogos tiveram como objetivo não só promover a modalidade, mas também estimular o lado lúdico das crianças, buscando envolvê-las ainda mais no esporte”, mencionou o técnico de vôlei de Siderópolis, Luiz Emanuel.

Sobre a Praça do Rio Fiorita

Desde sua inauguração, a Praça do Rio Fiorita tem sido um espaço amplamente utilizado por moradores e visitantes. Com investimentos em infraestrutura como pista de caminhada, quadra de tênis, quadra de beach tennis, quadra de vôlei, campo de futebol de areia, parque infantil e áreas de lazer, o local recebe diariamente centenas de praticantes.

“O espaço foi planejado para proporcionar qualidade de vida às pessoas. É gratificante ver tantas atividades acontecendo por lá, com pessoas praticando esportes, passeando com seus pets e convidando familiares e amigos para conhecer o espaço”, sublinhou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro. 

Continue Lendo

Esportes

Tigre abre 2 a 0, mas cede empate e segue na zona do rebaixamento

Publicado

em

O Criciúma lutou, buscou o resultado, mas ficou no empate na disputa da 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Bahia na noite deste domingo (16/06) no estádio Heriberto Hülse e ficou na igualdade pelo placar de 2 a 2. Os gols carvoeiros foram marcados por Marcelo Hermes, no primeiro tempo, e Arthur Caíke, na segunda etapa.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 6 pontos na disputa do Brasileirão. O Tigre volta a campo na quarta-feira (19/06) contra o Atlético Goianiense. A partida será disputada às 19 horas no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

O elenco do Criciúma se reapresenta na manhã desta segunda-feira (17/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e inicia a viagem para Goiânia (GO) no período da tarde.

Continue Lendo

Esportes

De virada, mais uma derrota do TIgre na Série A

Publicado

em

O Criciúma entrou em campo na noite desta quinta-feira (13/06) na disputa da 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre enfrentou o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba (PR), e acabou com um resultado negativo pelo placar de 3 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Barreto, no primeiro tempo da partida.

A equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati segue com 5 pontos na disputa da Série A do Brasileiro. Os carvoeiros voltam a jogar no estádio Heriberto Hülse na 9ª rodada. O confronto contra o Bahia ocorre no domingo (16/06), a partir das 18h30min.

Com seis partidas disputadas no Brasileirão, o Criciúma venceu o Vasco da Gama, empatou com o Juventude, Atlético Mineiro, e acabou com um resultado negativo contra Palmeiras, Cuiabá e Athletico Paranaense.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com