Conecte-se conosco

Polícia

Moradores do Sul são presos na Itália por suposta fraude

Publicado

em

Policiais da Cidade italiana de Augusta, na região da Siracusa, no Sul da Itália, prenderam nesta quinta-feira sete pessoas acusadas de fraudar o processo para obtenção de cidadania italiana e, como consequência, garantir a migração para a Europa. O suposto crime, envolve pessoas do Sul de Santa Catarina.

De acordo com os dados divulgados pela Polícia Italiana, estão presos o dono da Assessoria que encaminhava os pedidos de dupla cidadania, Cleber Z, 43, a esposa dele e um irmão de Cleber. Os dois últimos estão em prisão domiciliar, enquanto Cleber foi para um centro de detenção.

A ação também deteve integrantes do serviço de imigração do Governo Italiano, que são acusados de facilitar a emissão dos documentos. A operação “Siracusao Meravigliao” teria identificado um grande fluxo migratório tendo a empresa dos brasileiros como intermediária do processo.

Pelo menos 500 brasileiros que não teriam direito ao documento de dupla cidadania teriam pago 3,5 mil euros para garantir a emissão fraudulenta dos documentos.

Até o momento não informações sobre a versão dos acusados. O caso ganhou destaque na imprensa italiana.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia prende dupla acusadas de assassinato em Estação Cocal

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 14, um dos suspeitos envolvidos no latrocínio que resultou na morte de uma mulher de 58 anos em Morro da Fumaça. O crime ocorreu na madrugada do dia 14 de agosto, por volta das 2h50min.

A captura do suspeito foi possível graças ao trabalho conjunto das delegacias de Morro da Fumaça, Urussanga, Cocal do Sul e da FICCO. O homem foi localizado em sua residência no bairro Paraíso, em Criciúma, onde foi cumprido um mandado de prisão temporária e realizada uma busca e apreensão.

Além da prisão, a Polícia Civil também apreendeu, nesta semana, um adolescente supostamente envolvido no crime, que permanece detido até a conclusão das investigações.

Os detidos foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma, onde aguardarão os desdobramentos do caso. As investigações continuam em Morro da Fumaça, com o objetivo de identificar e prender os outros participantes do crime, que pode resultar em penas de até 30 anos de prisão.

Continue Lendo

Polícia

Homem é encontrado ferido e Polícia procura sua companheira

Publicado

em

Na madrugada desta terça-feira, dia 27, um homem de 39 anos foi encontrado inconsciente com uma perfuração no peito. Fato foi registrado no município de Sangão. A PM foi acionada pouco depois das 3he30min da madrugada para prestar apoio aos bombeiros voluntários de Jaguaruna no atendimento à ocorrência em uma residência na localidade de Água Boa.

Os Militares relataram que o pai da vítima teria sido acordado pela companheira do filho. Ela teria relatado o incidente e depois deixado o local de maneira suspeita. A vitima foi encontrada deitada em um colchão, inconsciente, com uma perfuração no peito, provavelmente provocada por uma faca. Ele foi socorrido pelos bombeiros voluntários e levado ao hospital de Jaguaruna. A companheira do homem segue sendo procurada pela Polícia.

Continue Lendo

Polícia

Policia Civil prende trio acusado de roubos em Criciúma

Publicado

em

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, finalizou duas investigações de roubos ocorridos na cidade. O primeiro crime foi realizado no Centro, sendo subtraídos celulares de duas vítimas. O segundo ocorreu em uma farmácia, no Pinheirinho, sendo subtraído quantia em dinheiro dos caixas.

A investigação policial identificou uma dupla (18 e 18 anos) de autores que rendeu as duas vítimas no centro da cidade, e também o autor (23 anos) do assalto à farmácia. Os três foram indiciados pelos crimes de roubo. A Polícia Civil requereu a prisão preventiva dos investigados, deferida pelo Poder Judiciário. Os três foram capturados e aguardam julgamento no Presídio.

Continue Lendo

Mais vistos