Conecte-se conosco

Polícia

Mulher é vítima de feminicídio em Criciúma

Publicado

em

Uma mulher de 29 anos, natural de Araranguá, foi morta a facadas pelo companheiro de 30 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Cristiane de Carvalho Damacedo, faleceu por volta das 23 horas do último sábado, dia 15.

Segundo informações da Polícia Civil, Cristiane foi assassinada dentro de sua residência após uma discussão motivada por ciúmes. O casal estava junto há quatro meses. O agressor, natural de Porto Alegre (RS), admitiu o crime e foi detido no local.

O criminoso foi preso em flagrante e será submetido a audiência de custódia neste domingo, dia 16. Um auto de prisão em flagrante foi emitido com base no artigo 121, parágrafo segundo, inciso VI do Código Penal, que trata do feminicídio, com pedido de prisão preventiva.

Embora não houvesse registros anteriores de violência doméstica entre o casal, o homem estava sob medida protetiva desde novembro de 2023, emitida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma, devido a um incidente anterior de lesão corporal contra sua ex-companheira. Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado ao presídio Santa Augusta.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Civil deflagra operação para desarticular grupo de assaltantes armados

Publicado

em

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, nesta manhã, realizou operação policial na repressão de crimes de roubos violentos na cidade. A investigação identificou envolvidos em roubos residenciais e de automóveis. Com ordens judiciais, um dos envolvidos (20 anos) foi capturado e preso.

Duas casas foram verificadas pelos policiais civis em Forquilhinha e Criciúma, a fim de coletar outros elementos de informação. Uma quantidade de droga foi apreendida em uma das casas com apoio da unidade NOC (K9). Vinte policiais civis atuaram na operação. O helicóptero da Polícia Civil (SAER) foi utilizado em apoio aéreo para as diligências.

A apuração teve início com um roubo no bairro Próspera, em novembro passado, quando um casal de idosos foi rendido e amarrado pelo grupo. Pertences e veículo foram subtraídos. O carro foi recuperado e restituído às vítimas. Outros crimes estão sendo verificados. As investigações seguem para identificação completa dos autores.

Continue Lendo

Polícia

Envolvidos em roubos são alvo de operação da Polícia Civil

Publicado

em

A Polícia Civil iniciou, na manhã desta sexta-feira (07), uma operação para desarticular um grupo criminoso envolvido em roubos armados a residências e veículos na região de Criciúma e Forquilhinha.

A ação, coordenada pela Divisão de Repressão a Roubos (DRR) da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, cumpriu mandados de busca e resultou, até o momento, na prisão de um suspeito e na apreensão de drogas.

Continue Lendo

Polícia

Homem é encontrado morto em edifício no bairro Pio Corrêa, em Criciúma

Publicado

em

A Polícia Civil investiga uma morte violenta registrada na tarde desta segunda-feira (29) em um edifício localizado nas imediações do bairro Pio Corrêa, em Criciúma. Um homem foi encontrado sem vida no local, com um disparo de arma de fogo na região da cabeça.

Testemunhas relataram ter ouvido gritos de socorro da companheira da vítima, seguidos pelo estampido do tiro. O prédio possui câmeras de monitoramento, cujas imagens devem auxiliar no esclarecimento dos fatos.

A Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DH/DIC Criciúma) assumiu o caso, trabalhando em conjunto com a Polícia Científica. De acordo com os primeiros indícios, não há indícios de crime de homicídio.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos