Conecte-se conosco

Polícia

Mulher que congelou filha recém nascida vai a julgamento

Publicado

em

Uma Sessão do Tribunal do Júri aberta nesta manhã de sexta-feira (27) em Sombrio está  julgando a mulher de 36 anos, acusada por congelar a própria filha, recém nascida, logo após o nascimento.

De acordo com o processo a acusada, que é viúva, manteve um relacionamento amoroso com um amigo do filho dela, de 16 anos, e engravidou. Temendo a reação da sociedade, diante da diferente de idade entre ela e o adolescente, além do filho, que a proibia de manter outro relacionamento, a acusada escondeu a gravidez por oito meses.

Então, no dia 28 de julho de 2014, ao entrar em trabalho de parto, ela deu à luz no vaso sanitário da própria residência. Na sequência, utilizou uma faca de cozinha para cortar o cordão umbilical e enrolou a bebê em sacolas plásticas e colocou a filha, ainda viva, dentro do freezer.

O crime só foi descoberto três dias depois, quando a acusada procurou o hospital devido à hemorragia.

A mulher respondeu em liberdade e sua defesa alegou que ela estava em estado puerperal, o que tipificaria o crime de infanticídio, com pena máxima de seis anos de reclusão. O juiz Evandro Volmar Rizzo, no entanto, proferiu a sentença de pronúncia pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e sem chance de defesa da vítima. Se for condenada, ela pode receber uma pena de até 30 anos de reclusão.

Carlos Felippe/Difusora

Polícia

Motorista de aplicativo é alvo de assalto em Criciúma

Publicado

em

Por volta das 20 horas desta quarta-feira, um homem de 50 anos, que atua como motorista de aplicativo, foi assaltado após realizar uma corrida para duas jovens. A vítima as mulheres do bairro Paraíso para o bairro Cristo Redentor, em Criciúma, quando, a pedido das passageiras, parou o carro em uma residência. Nesse momento, foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto e amarraram o motorista.

Poucos minutos depois, a vítima foi liberada na região do bairro Próspera e conseguiu ligar para o 190, relatando o ocorrido e fornecendo as características de seu veículo. Imediatamente, todas as unidades policiais foram informadas e iniciaram buscas na área para localizar o veículo e os suspeitos.

Após alguns minutos de busca, uma viatura se deparou com os assaltantes, dando início a uma perseguição. O cerco policial foi montado no bairro São Luiz, onde os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé para uma área de mata.

Durante as buscas, a polícia conseguiu capturar os quatro envolvidos no roubo: duas mulheres e dois homens. Um dos homens, de 16 anos, e o outro, de 23 anos, que já possuía um mandado de prisão por homicídio.

O veículo e os pertences pessoais da vítima foram recuperados.

Continue Lendo

Polícia

Homem de 61 anos morre atropelado em Criciúma

Publicado

em

Um pedestre morreu atropelado por um Renault Clio na noite deste domingo, dia 16, por volta das 20h20, na Avenida Centenário, bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. A vítima é Luiz Gonzaga Jeronimo, de 61 anos.

O homem morava no bairro Nossa Senhora da Salete. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do carro relatou que seguia em direção ao bairro Cristo Redentor quando ouviu um barulho e pensou ter caído em um buraco. Ao parar o veículo, percebeu que havia atropelado um homem. Ele acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, permanecendo no local.

De acordo com a PM, o pedestre morreu no local. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. A Polícia Científica foi acionada e recolheu o corpo da vítima.

Continue Lendo

Polícia

Mulher é vítima de feminicídio em Criciúma

Publicado

em

Uma mulher de 29 anos, natural de Araranguá, foi morta a facadas pelo companheiro de 30 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Cristiane de Carvalho Damacedo, faleceu por volta das 23 horas do último sábado, dia 15.

Segundo informações da Polícia Civil, Cristiane foi assassinada dentro de sua residência após uma discussão motivada por ciúmes. O casal estava junto há quatro meses. O agressor, natural de Porto Alegre (RS), admitiu o crime e foi detido no local.

O criminoso foi preso em flagrante e será submetido a audiência de custódia neste domingo, dia 16. Um auto de prisão em flagrante foi emitido com base no artigo 121, parágrafo segundo, inciso VI do Código Penal, que trata do feminicídio, com pedido de prisão preventiva.

Embora não houvesse registros anteriores de violência doméstica entre o casal, o homem estava sob medida protetiva desde novembro de 2023, emitida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma, devido a um incidente anterior de lesão corporal contra sua ex-companheira. Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado ao presídio Santa Augusta.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com