Polícia
Operação da Polícia Civil mira o tráfico de drogas em Criciúma e região; já há presos e droga apreendida
A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quarta-feira uma grande operação que mira o combate ao tráfico de drogas. A operação realiza buscas nas cidades de Criciúma, Forquilhinha, Ararangua, Arroio do Silva, Tubarão e Navegantes, no norte catarinense.
Algumas equipes já estão retornando neste momento para a DIC. Já há registro de um grande volume de cocaína e crack apreendidos. Também há registro de presos e de apreensão de armas e munição.
Polícia
Mulher de 22 anos relata estupro coletivo após ser abordada por homens encapuzados em Criciúma
Um novo caso de estupro coletivo foi registrado em Criciúma na noite desta segunda-feira, dia 7. Segundo a Polícia Militar, uma mulher de 22 anos relatou ter sido abordada por quatro homens encapuzados enquanto caminhava pela rua. Ela afirmou que foi colocada à força em um automóvel de cor preta e violentada pelos suspeitos.
Conforme o relato repassado aos policiais, dois homens teriam segurado a vítima, enquanto os outros dois cometeram o estupro. Após a ação, a jovem teria sido deixada na rua.
A vítima foi localizada e socorrida, sendo encaminhada ao Hospital São José para atendimento médico.
A ocorrência foi registrada como estupro coletivo e lesão corporal grave e chegou ao conhecimento da Polícia Civil. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher.
Segundo a delegada Ana Elisa Vargas de Souza, diligências preliminares já foram determinadas para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os possíveis envolvidos.
“A ocorrência foi registrada e chegou ao conhecimento da Polícia Civil. Foram determinadas diligências preliminares para apuração dos fatos e identificação dos possíveis envolvidos, e será instaurado inquérito policial para o devido esclarecimento dos fatos”, informou a delegada.
Este é o segundo caso com características semelhantes registrado em Criciúma em menos de três semanas. No outro episódio, uma adolescente de 16 anos foi vítima de violência sexual.
Polícia
Homem é preso suspeito de matar mulher estrangulada em Criciúma
Investigação da Polícia Civil aponta que suspeito, de 25 anos, era conhecido da vítima; objetos e roupas que teriam sido usados no crime foram apreendidos
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na manhã desta terça-feira (8), um homem de 25 anos suspeito de envolvimento na morte de Luana Mendes Darella, encontrada morta dentro de casa, no bairro Fábio Silva, em Criciúma. O crime ocorreu em agosto e é investigado pela Delegacia da Mulher e pela Delegacia de Homicídios do município.
O corpo da vítima foi localizado no dia 16 de agosto, sobre o sofá da residência onde ela morava com os dois filhos, de quatro meses e sete anos. Conforme a investigação, Luana foi estrangulada com um fio de carregador de celular.
Após uma série de diligências, os policiais conseguiram identificar o suspeito, que era conhecido da vítima. Imagens obtidas com o auxílio de moradores e comerciantes ajudaram a Polícia Civil a reconstruir o itinerário percorrido pelo homem antes e depois do crime.
Com os elementos reunidos durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito e pela realização de buscas em imóveis relacionados a ele.
Prisão ocorreu nesta terça-feira
Com autorização judicial, equipes da Polícia Civil, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático e do serviço com cães da Polícia Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão em residências localizadas no bairro Laranjinha.
O suspeito foi localizado e preso no bairro Boa Vista, em Criciúma.
Durante as buscas, os policiais apreenderam objetos e roupas que teriam sido utilizados pelo investigado no momento do crime. Também foram encontrados bens pertencentes à vítima na posse do suspeito.
A motivação da morte ainda não foi totalmente esclarecida. Segundo a Polícia Civil, diante dos novos elementos reunidos durante a investigação, existe a possibilidade de que o caso seja enquadrado como latrocínio, crime que envolve roubo seguido de morte.
As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime e definir a motivação.
Polícia
Motorista morre após carro colidir contra carreta
Um homem morreu após o carro que conduzia colidir contra uma carreta, em um acidente de trânsito atendido pelo Corpo de Bombeiros. A ocorrência envolveu um Ford Ka e uma carreta Scania, ambos ocupados apenas pelos respectivos condutores.
Segundo os bombeiros, o motorista do Ford Ka foi encontrado no interior do veículo, inconsciente e sem responder aos estímulos. A equipe constatou ausência de sinais vitais e ferimentos graves na região da cabeça e da face, incluindo afundamento de crânio. As pupilas estavam dilatadas e não reagiam à luz.
O condutor da carreta não sofreu ferimentos.
Conforme informações colhidas no local, o motorista do Ford Ka teria perdido o controle da direção antes de atingir a carreta. As circunstâncias e a dinâmica da colisão deverão ser apuradas pelos órgãos responsáveis.
A guarnição do ASU-425 permaneceu no local até a chegada do Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). A vítima ficou sob responsabilidade dos órgãos competentes para os procedimentos necessários.
-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades















