Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Pela primeira vez uma mulher assume o comando da Câmara em Morro da Fumaça

Publicado

em

Em seu discurso de agradecimento, Silvana mencionou a presença de amigos, familiares e colegas do MDB, bem como os membros da Mesa Diretora. Ela também expressou gratidão pelo apoio de seus eleitores e de sua família ao longo de sua trajetória. Destacou a importância dessa conquista histórica, sendo a primeira mulher a assumir a presidência em 61 anos de emancipação político-administrativa do município. 

“Sinto-me honrada em ser a primeira mulher eleita para presidir a Câmara de Vereadores, representando todas as mulheres de Morro da Fumaça. Que isso sirva de incentivo para que tenhamos mais mulheres ocupando cargos de decisão. Desde que fui eleita, sempre procurei ser o mais transparente possível. Quero continuar presente na vida dos fumacenses, trabalhando com empenho e comprometimento para atender às expectativas da comunidade e defender os melhores interesses possíveis. Juntos, podemos fazer a diferença para o desenvolvimento de Morro da Fumaça. Tenho convicção de que Deus tem me guiado em todos os projetos da minha vida, para chegar até aqui” disse a presidente eleita, Silvana de Vasconcelos. 

Além dos amigos e convidados da nova presidente eleita, estavam presentes na eleição suplementar, o ex-prefeito de Morro da Fumaça e pai de Silvana, Claudionor de Vasconcelos, as vereadoras Glaucia Cesa Périco e Janete Trento, de Siderópolis, além do presidente da Câmara de Lauro Muller e a vice-presidente, Ema Hofmann Benedet e Sysse Alves Velho. Também estiveram presentes Eliane Junkoski, assessora do Deputado Estadual Tiago Zilli, e Mauricio Espindola, presidente do MDB de Morro da Fumaça.

Quem é Silvana?

Silvana de Vasconcelos é mãe de Mirella e Rogger, filha de Dona Marlene e Claudionor de Vasconcelos, conhecido como seu Cláudio, ex-prefeito reeleito de Morro da Fumaça. Ela possui formação superior em Serviço Social e Pedagogia, além de pós-graduação em Séries Iniciais, Educação Infantil e Gestão Escolar. Anteriormente, atuou como comerciante e servidora pública, sendo a primeira Secretária da Família e Desenvolvimento Social de Morro da Fumaça, de 1997 a 2008.

Atualmente, além de vereadora, ela presta serviços de assessoria e consultoria técnica em serviço social. Seu principal objetivo de trabalho é colocar as pessoas em primeiro lugar, em busca de uma sociedade igualitária e justa para todos.

Blog Anderson de Jesus

Inauguração e gestor confirmados para o Centro de Inovação de Criciúma

Publicado

em

O centro de Inovação de Criciúma já tem data para ser inaugurado. A estrutura deve ser entregue oficialmente no dia 19 de abril. A informação é do Presidente da Acic Valcir Zanette. Em entrevista a Massa FM ele também antecipou que a gestão da estrutura será feita pela Unesc.

Durante entrevista, o presidente da Associação empresarial também destacou a expectativa positiva para a transformação da antiga estrutura da Cecrisa em um novo parque industrial para Criciúma. “Nada mais justo que a universidade, com sua expertise, faça a gestão do Centro. É preciso reconhecer também que foi a universidade que ofertou ao estado a estrutura física que assegurou que a obra saísse do papel”.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Depois de vazamento, Câmara declara emergência, interdita plenário e vai para o virtual

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Criciúma, Jair Alexandre (PL), acaba de decretar situação de emergência para fins de realização de sessões plenárias virtuais. A medida foi tomada devido aos problemas estruturais e elétricos ocasionados no Plenário Antônio Guglielmi Sobrinho, nos últimos dias. 

O presidente explica que a câmara aluga salas para os gabinetes dos vereadores e que uma delas, no oitavo andar, já apresentava problemas. “Inclusive, há registro de pedido de reparo ao proprietário, datado em 2021”, relata o presidente, lembrando que tal manutenção nunca foi feita. 

Até que, de acordo com Jair, na noite de segunda para terça-feira a tubulação da referida sala estourou e a água acabou chegando até o quarto andar. “Infelizmente, o plenário da câmara foi o mais prejudicado e precisaremos fazer esses ajustes”, lamenta o presidente, destacando que todas as medidas jurídicas já estão sendo devidamente encaminhadas e os reparos já estão sendo iniciados.

O decreto prevê também que a situação de emergência terá tempo indeterminado e chegará ao fim por ato da presidência, quando o ambiente físico estiver novamente apto a acolher a realização de sessões plenárias presenciais. 

O documento ainda contempla a realização de sessões ordinárias de comissões, nos termos do artigo 140 do Regimento Interno, e suspende a realização de Tribuna Livre, durante a vigência da situação de emergência. Quanto ao acesso do público ao Plenário Antônio Guglielmi Sobrinho, fica restrito durante a vigência da situação de emergência.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Associados da Cooperaliança devem ganhar clínica médica ainda este semestre

Publicado

em

A Cooperaliança trabalha para implementar ainda no primeiro trimestre uma clínica de saúde. Em entrevista ao Microfone Aberto o presidente Reginaldo de Jesus explicou que a proposta será votada em assembleia. A intenção é ofertar serviço gratuito aos associados e com preços simbólicos para os dependentes.

O projeto é semelhante ao modelo já em funcionamento na Cermoful de Morro da Fumaça. Em entrevista à Massa Fm o presidente celebrou o resultado positivo pelo quinto ano consecutivo nas contas da cooperativa. “Resultado de muito trabalho e muita responsabilidade”.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com