Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Pela primeira vez uma mulher assume o comando da Câmara em Morro da Fumaça

Publicado

em

Em seu discurso de agradecimento, Silvana mencionou a presença de amigos, familiares e colegas do MDB, bem como os membros da Mesa Diretora. Ela também expressou gratidão pelo apoio de seus eleitores e de sua família ao longo de sua trajetória. Destacou a importância dessa conquista histórica, sendo a primeira mulher a assumir a presidência em 61 anos de emancipação político-administrativa do município. 

“Sinto-me honrada em ser a primeira mulher eleita para presidir a Câmara de Vereadores, representando todas as mulheres de Morro da Fumaça. Que isso sirva de incentivo para que tenhamos mais mulheres ocupando cargos de decisão. Desde que fui eleita, sempre procurei ser o mais transparente possível. Quero continuar presente na vida dos fumacenses, trabalhando com empenho e comprometimento para atender às expectativas da comunidade e defender os melhores interesses possíveis. Juntos, podemos fazer a diferença para o desenvolvimento de Morro da Fumaça. Tenho convicção de que Deus tem me guiado em todos os projetos da minha vida, para chegar até aqui” disse a presidente eleita, Silvana de Vasconcelos. 

Além dos amigos e convidados da nova presidente eleita, estavam presentes na eleição suplementar, o ex-prefeito de Morro da Fumaça e pai de Silvana, Claudionor de Vasconcelos, as vereadoras Glaucia Cesa Périco e Janete Trento, de Siderópolis, além do presidente da Câmara de Lauro Muller e a vice-presidente, Ema Hofmann Benedet e Sysse Alves Velho. Também estiveram presentes Eliane Junkoski, assessora do Deputado Estadual Tiago Zilli, e Mauricio Espindola, presidente do MDB de Morro da Fumaça.

Quem é Silvana?

Silvana de Vasconcelos é mãe de Mirella e Rogger, filha de Dona Marlene e Claudionor de Vasconcelos, conhecido como seu Cláudio, ex-prefeito reeleito de Morro da Fumaça. Ela possui formação superior em Serviço Social e Pedagogia, além de pós-graduação em Séries Iniciais, Educação Infantil e Gestão Escolar. Anteriormente, atuou como comerciante e servidora pública, sendo a primeira Secretária da Família e Desenvolvimento Social de Morro da Fumaça, de 1997 a 2008.

Atualmente, além de vereadora, ela presta serviços de assessoria e consultoria técnica em serviço social. Seu principal objetivo de trabalho é colocar as pessoas em primeiro lugar, em busca de uma sociedade igualitária e justa para todos.

Blog Anderson de Jesus

Advogado acredita que prefeito de Cocal deve ser liberado nas próximas horas

Publicado

em

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), e o servidor Gustavo da Silva de Melo, presos preventivamente na última quarta-feira, dia 19, devem ser soltos em breve. Pelo menos é o que acredita o advogado Marcos Rinaldo Fernandes Plácido. Representante do prefeito nesse caso ele expressou essa expectativa durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, dia 21.

Fernando e Gustavo foram detidos na Operação Fundraising, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac). A operação foi realizada em 23 municípios catarinenses, além de um no Rio Grande do Sul e em Brasília. “Estamos trabalhando intensamente para reverter a prisão preventiva, confiantes na inocência do prefeito. Acreditamos que em breve teremos novidades sobre a possível soltura, que pode ser decidida diretamente pelo desembargador ou encaminhada à Procuradoria do Estado. Se a soltura for negada, entraremos com habeas corpus em Brasília no mesmo dia,” afirmou o advogado.

De acordo com o advogado, a operação originou-se em Brasília e envolve três indivíduos que ofereciam contratos para captação de recursos municipais junto aos Ministérios Federais. O advogado esclareceu que tais contratações são comuns e que as empresas prometiam favores em troca da divisão dos recursos obtidos. Ele destacou que o contrato firmado pelo prefeito Fernando com a empresa H&C Administração, no valor de R$ 48 mil, foi conduzido de maneira correta. O prefeito suspendeu os pagamentos ao perceber falhas nos serviços prestados.

O prefeito teria viajado a Brasília para buscar melhores soluções, contratando a Confederação Nacional de Municípios após encerrar o contrato com a H&C. Segundo o advogado, a operação envolveu todos os municípios que mantinham contratos com as empresas investigadas, incluindo Cocal do Sul. Ele afirmou que o contrato de R$ 48 mil será contestado judicialmente devido à falta de serviços prestados pela empresa, e que buscará a restituição dos valores pagos.

A defesa permanece confiante na liberação dos dois detidos, ressaltando a integridade das ações do prefeito Fernando e do servidor Gustavo.

Foto Rádio Marconi/Divulgaççao

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

MDB de Içara define hoje quem será o candidato do partido

Publicado

em

A executiva do MDB de Içara define nesta quinta-feira quem será o nome do partido que irá disputar o Governo do município no pleito do próximo dia 6 de Outubro. Nas prévias do 15 os integrantes do diretório terão que optar entre Henrique Guglielmi e Toninho de Mello. “São dois ótimos nomes e que vem trabalhando forte nos bastidores. As cédulas estão prontas, mas a votação pode acabar não ocorrendo caso durante as conversas se chegue a uma unanimidade”, pondera o ex-prefeito Gentil da Luz, que comanda de maneira interina o partido em Içara.

Para Gentil as prévias vão servir para mobilizar ainda mais o partido. “Isso mostra a democracia que existe internamente no MDB e tenho certeza que sairemos dessa reunião ainda mais fortalecidos. Se for o Henrique o candidato o Toninho estará com ele, se for o Toninho o Henrique vai para a campanha. Então é um momento importante do partido e que faz parte de todo o processo político”.

Na avaliação do ex-prefeito o MDB vai para o processo com chances reais de vitória. “Não existe eleição ganha. Um dos grandes nomes da política de Içara é o Heitor Valvassori. Ele era mais respeitado em Içara o Papa em Roma. Eu enfrentei ele começando uma campanha com 2% e perdi a eleição com menos de 200 votos. Quatro anos depois o Heitor tentou a reeleição. Tinha 70% de aprovação, tinha 60% nas pesquisas e eu venci. Tenho convicção que saímos da prévia partidária para a vitória nas urnas”.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Prefeito de Cocal do Sul é Preso na Operação Fundraising

Publicado

em

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri (MDB), e um servidor da prefeitura foram presos durante a segunda fase da Operação Fundraising, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 19. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac), em apoio à investigação da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina.

A operação visa desarticular uma possível organização criminosa, liderada por um grupo empresarial, suspeita de desviar recursos públicos e fraudar licitações. Essa organização, segundo a investigação, buscava recrutar agentes públicos e particulares para obter ganhos ilícitos em detrimento do patrimônio público.

O grupo é acusado de direcionar processos licitatórios em diversos municípios do Estado, sob o pretexto de prestar serviços de consultoria e assessoramento para captação de recursos públicos. Esses contratos públicos, sem comprovação de atividade real, serviriam para que servidores públicos, agentes políticos e particulares recebessem vantagens indevidas.

No total, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, cinco de suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão. As ações ocorreram em 23 municípios catarinenses, além de um município no Rio Grande do Sul e em Brasília/DF.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com