Blog Anderson de Jesus
Pela primeira vez uma mulher assume o comando da Câmara em Morro da Fumaça

Em seu discurso de agradecimento, Silvana mencionou a presença de amigos, familiares e colegas do MDB, bem como os membros da Mesa Diretora. Ela também expressou gratidão pelo apoio de seus eleitores e de sua família ao longo de sua trajetória. Destacou a importância dessa conquista histórica, sendo a primeira mulher a assumir a presidência em 61 anos de emancipação político-administrativa do município.
“Sinto-me honrada em ser a primeira mulher eleita para presidir a Câmara de Vereadores, representando todas as mulheres de Morro da Fumaça. Que isso sirva de incentivo para que tenhamos mais mulheres ocupando cargos de decisão. Desde que fui eleita, sempre procurei ser o mais transparente possível. Quero continuar presente na vida dos fumacenses, trabalhando com empenho e comprometimento para atender às expectativas da comunidade e defender os melhores interesses possíveis. Juntos, podemos fazer a diferença para o desenvolvimento de Morro da Fumaça. Tenho convicção de que Deus tem me guiado em todos os projetos da minha vida, para chegar até aqui” disse a presidente eleita, Silvana de Vasconcelos.
Além dos amigos e convidados da nova presidente eleita, estavam presentes na eleição suplementar, o ex-prefeito de Morro da Fumaça e pai de Silvana, Claudionor de Vasconcelos, as vereadoras Glaucia Cesa Périco e Janete Trento, de Siderópolis, além do presidente da Câmara de Lauro Muller e a vice-presidente, Ema Hofmann Benedet e Sysse Alves Velho. Também estiveram presentes Eliane Junkoski, assessora do Deputado Estadual Tiago Zilli, e Mauricio Espindola, presidente do MDB de Morro da Fumaça.
Quem é Silvana?
Silvana de Vasconcelos é mãe de Mirella e Rogger, filha de Dona Marlene e Claudionor de Vasconcelos, conhecido como seu Cláudio, ex-prefeito reeleito de Morro da Fumaça. Ela possui formação superior em Serviço Social e Pedagogia, além de pós-graduação em Séries Iniciais, Educação Infantil e Gestão Escolar. Anteriormente, atuou como comerciante e servidora pública, sendo a primeira Secretária da Família e Desenvolvimento Social de Morro da Fumaça, de 1997 a 2008.
Atualmente, além de vereadora, ela presta serviços de assessoria e consultoria técnica em serviço social. Seu principal objetivo de trabalho é colocar as pessoas em primeiro lugar, em busca de uma sociedade igualitária e justa para todos.

Blog Anderson de Jesus
STF determina tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar para Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passe a usar tornozeleira eletrônica e cumpra recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana. A decisão integra um conjunto de medidas cautelares autorizadas no âmbito de uma operação da Polícia Federal (PF), com aval da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Bolsonaro é investigado por supostos crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Além da tornozeleira e do recolhimento, o ex-presidente está proibido de manter contato com diplomatas e embaixadores, inclusive de se aproximar de embaixadas. Também não poderá se comunicar com outros investigados nem acessar redes sociais.

Blog Anderson de Jesus
Benedet assume executiva provisória e MDB de Criciúma busca renascimento

O MDB de Criciúma iniciou nesta terça-feira (15) um novo ciclo em sua trajetória política. A legenda que já foi considerada o maior partido político da cidade tenta se reerguer. E essa missão ficará a cargo do ex-deputado Ronaldo Benedet. Ele foi nomeado pelo diretório estadual como presidente interino da comissão provisória do partido no município e já começou a se reunir com líderes comunitários, suplentes de vereador, ex-prefeitos e filiados, dando início ao processo de reconstrução e reorganização da sigla.
Benedet assume a missão de fortalecer o diálogo com as bases, ouvir as demandas da comunidade e preparar o partido para os novos desafios políticos. O objetivo é construir candidaturas competitivas e apresentar um novo projeto político regional, com foco no fortalecimento institucional e na participação popular.
— Estamos iniciando um novo ciclo com diálogo, união e trabalho. Queremos reconstruir o MDB de Criciúma com liderança comprometida com o futuro da cidade, reabrindo espaços para debate e construção de políticas públicas que tragam benefícios concretos à população — afirmou Ronaldo Benedet.
As reuniões seguirão ao longo das próximas semanas com o intuito de ampliar a participação interna e estruturar uma nova proposta para o partido em Criciúma.
Comissão provisória
A nova executiva provisória do MDB de Criciúma é composta por:
- Ronaldo Benedet (presidente interino e ex-deputado federal)
- Eduardo Pinho Moreira (ex-governador)
- Luiz Fernando Cardoso – Vampiro (deputado federal)
- Paulo Meller (ex-prefeito)
- Júlio César Remor
- Marcos Machado (vereador)
- Arlei Brunelli

Blog Anderson de Jesus
Segurança no interior volta para pauta do legislativo de Içara

Vereador Valdelir Darolt disse ontem, durante entrevista na Cidade em Dia, que a insegurança está voltando a preocupar os moradores do interior de Içara. Um dos principais temores é com o abigeato, o tradicional roubo de gado. “Neste final de semana um agricultor teve um prejuízo de R$ 20 mil, devido ao furto de seus animais Essa é a terceira ocorrência contra sua propriedade, as autoridades precisam fazer alguma coisa para coibir a ação dos criminosos”.
Para tentar amenizar o problema o vereador pretende mobilizar os demais parlamentares, prefeita e autoridades de segurança. “É preciso reforço do policiamento nas regiões rurais, a Via Rápida também é muito utilizada para a fuga desses bandidos, necessitando da instalação de câmeras de vigilância eletrônica. Temos várias rotas de fuga e agora a Via Rápida se tornou mais uma opção para quem comete delitos. Então algo precisa ser feito”.

-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia5 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral5 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia5 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades