Conecte-se conosco

Polícia

Polícia apura Coação, Peculato e injuria racial

Publicado

em

Lauro Müller

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (10) sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de afastamento de funções relacionados à investigação sobre suspeitas de crimes em uma entidade de atendimento educacional especializado em Lauro Müller, Sul do Estado. Há inquérito policial na delegacia local em andamento requisitado pelo Ministério Público para apurar as suspeitas. O Instituto Geral de Perícias (IGP) prestou apoio à ação.

Segundo o delegado Ulisses Gabriel, na requisição ministerial constou a existência de “notícia crime” anônima dando conta de suspeitas de que o presidente da entidade estaria agindo de forma a embaraçar as investigações, proibindo, inclusive, que os fatos fossem levados ao conhecimento do Ministério Público, bem como estaria supostamente perpetrando crimes de peculato na condição de presidente.

Houve relatório de investigação feito da delegacia de Orleans destacada para investigar o caso pela Delegacia Regional de Criciúma. Conforme o delegado, na investigação surgiram indícios de possíveis práticas de crimes de coação do curso do processo, peculato, injúria racial, tráfico de medicação controlada, associação para o tráfico, inserção de dados falsos em sistema informatizado da administração pública e associação criminosa. Foram deferidos até agora pela Justiça sete mandados de buscas e apreensão e dois de afastamentos após manifestação do Ministério Público. As investigações foram concentradas na delegacia de Orleans e contaram com a atuação e apoio da Promotoria de Lauro Müller através da promotora Larissa Zomer Loli.

A operação deflagrada se chama Tweed. No século 19, numa cidade do Nordeste, nos Estados Unidos, o prédio do tribunal demorou 20 anos para ser inaugurado e houve superfaturamento – terminou custando o dobro do valor que o país pagara na compra do Alaska. À época, os desvios foram comandados por William M. Tweed, ou ”chefe Tweed”.

As principais suspeitas apuradas

Entre as irregularidades apuradas até agora estão abastecimentos irregulares de veículos particulares; conserto de veículo da entidade com pagamento superior ao valor de mercado; tráfico de medicamento controlado por uma moradora de Cocal do Sul a qual fornece para o investigado fornecer para terceiros; desvios de alimentação da entidade; fraude ao SUS (Sistema Único de Saúde) com inserções de atendimentos indevidos; compras indevidas em mercados (por exemplo, caixas de leite adquiridas por valor alto em janeiro, quando não há aula) e uso indevido de linha telefônica.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem morre após passar tentar passar por ponte interditada em Siderópolis

Publicado

em

Um homem de 72 anos morreu após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Siderópolis. Vital Coelho tentava atravessar uma ponte interditada. O homem só teria percebido a interdição quando notou que a estrutura estava começando a ceder. O idoso então saiu do veículo, mas acabou despencando de uma altura de sete metros.

De acordo com a equipe de resgate, o acesso ao local onde o idoso estava, próximo a um rio com 60 centímetros de profundidade, exigiu a descida por um barranco bastante elevado. Os bombeiros encontraram o idoso consciente, mas com suspeita de fratura nas costelas e em estado de hipotermia. Ele recebeu os primeiros socorros, incluindo oxigênio, foi imobilizado e levado ao Hospital. A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo horas depois. e

Continue Lendo

Polícia

Civil prende cinco envolvidos como Homicídio; arma, droga e dinheiro são apreendidos

Publicado

em

A Divisão de Homicídios (DH/DIC Criciúma) da Polícia Civil deflagrou uma grande operação policial na manhã desta terça-feira (23), resultando em cinco prisões. A ação, que contou com a participação de mais de 50 policiais civis, visava o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão relacionados ao homicídio de um homem de 37 anos, encontrado morto em fevereiro nas margens de um rio no bairro Paraíso, em Criciúma.

Investigação do homicídio

A investigação do homicídio, iniciada em fevereiro deste ano, aponta que a vítima foi brutalmente espancada pelos autores, sofrendo múltiplos traumatismos que resultaram em sua morte. A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.

Prisões e apreensões

Durante a operação, três pessoas foram detidas por mandados de prisão relacionados ao homicídio. Um homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de calibre restrito e receptação, e uma mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Detalhes da operação

A operação foi coordenada pela DIC de Criciúma e contou com o apoio da CORE (Coordenadoria de Operações Policiais Especiais), do SAER (Serviço Aeropolicial), dos NOC (Núcleos de Operações com Cães) e de diversas unidades da Polícia Civil da região.

Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Criciúma. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar todos os envolvidos no crime.

Continue Lendo

Polícia

Três mulheres são indiciadas por furto qualificado contra uma rede atacadista de Criciúma

Publicado

em

Três mulheres foram indiciadas pela prática de crime de furto qualificado (Abuso de confiança e concurso de pessoas), por terem subtraído vários produtos de forma reiterada num uma rede de atacado de Criciúma.

Uma das suspeitas atuava como caixa do supermercado enquanto as outras fingiam-se clientes e passavam no caixa sem que os produtos fossem registrados.

A funcionária simulava o registro e entregava às comparsas um cupom para disfarçar o crime.

Após a análise das imagens e da constatação do crime, a polícia identificou as outras duas suspeitas e após os respectivos interrogatórios foram iniciadas. O prejuízo contabilizado até o momento foi de aproximadamente R$ 5.000,00

O prejuízo foi maior, mas alguns produtos não foram precificados, inclusive porque o variava na qualidade e peso para se chegar aos valores (carne).Há ainda uma investigação sobre o mesmo crime perpetrado pela mesma funcionária, mas com concurso de outros dois homens (mesmo modus operandi)

O crime é qualificado em relação à funcionária por conta do abuso de confiança do vínculo empregatício. Um outro furto que causaria grande prejuízo numa indústria química de Criciúma (200 mil reais em fios elétricos -novos), a PCSC agiu rápido e conseguiu recuperar os produtos e identificar os suspeitos.

Em uma semana foram três casos idênticos que agora estão sendo levados ao poder judiciário

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com