Conecte-se conosco

Polícia

Professor é afastado em Jaguaruna após denúncias de assédio e importunação sexual

Publicado

em

Um professor de Educação Física que atuava nas redes estadual e municipal de Jaguaruna, no Sul catarinense, foi afastado de suas funções a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), após investigação da Polícia Civil.

O professor é apontado por assédio e importunação sexual contra adolescentes de 14 e 15 anos, com casos relatados entre 2024 e agosto de 2025, além de situações semelhantes em 2021. A decisão judicial, expedida em 22 de outubro, atendeu a um requerimento da Promotora de Justiça Raísa Carvalho Simões Rollin.


Toques e Comentários Constrangedores nas Aulas

As denúncias apontam que o professor, durante aulas e medições físicas, teria tocado o rosto, cabelo, costas, cintura e nádegas de alunas. Ele também teria feito comentários inapropriados sobre os corpos das adolescentes, como “cinturinha de boneca”.

As vítimas relataram constrangimento, crises de ansiedade e passaram a evitar as aulas para não se expor.

Medidas Cautelares e Proibição de Contato

O MPSC solicitou medidas cautelares mais amplas, que foram acatadas pela Justiça. O professor está proibido de entrar nas escolas onde lecionava e de ter qualquer contato com vítimas e testemunhas, incluindo redes sociais, aplicativos ou terceiros, além de ter que manter uma distância mínima de 300 metros.

O MPSC considerou o afastamento necessário, pois o professor atuava em duas escolas do mesmo município, o que poderia comprometer a coleta de provas e facilitar a influência sobre vítimas e colegas. O descumprimento dessas medidas pode levar à decretação de prisão preventiva.

  • Como denunciar: Casos de assédio sexual podem ser denunciados de forma sigilosa na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), pelo Disque 100 (Direitos Humanos) ou Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Dois homens são presos com 1,5 quilo de maconha em Criciúma

Publicado

em

Uma dupla foi presa na noite desta quinta-feira, em Criciúma, acusada de tráfico de drogas. O caso foi registrado no bairro Santa Augusta, pouco depois das 9 da noite Segundo os militares, os homens de 29 e 30 anos estavam em um carro, abordado na rua Arcângelo Meller.

Durante a revista, os policiais encontraram R$ 910 em dinheiro com um dos ocupantes. No interior do veículo, foram apreendidos aproximadamente 1,5 quilo de maconha e dois celulares.

O condutor também se recusou a realizar o teste do etilômetro. Conforme a PM, os policiais constataram ainda que a habilitação dele estava suspensa.

Continue Lendo

Polícia

Carreta sai da pista e atinge muro de residência e fiação elétrica no bairro Ana Maria

Motorista não ficou ferido; ocorrência mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Celesc

Publicado

em

Uma carreta saiu da pista e atingiu o muro de uma residência e a fiação elétrica. O acidente mobilizou equipes de emergência, que realizaram o isolamento do local para garantir a segurança da área.

O motorista, um homem, permaneceu no local e não sofreu ferimentos.

Diante do risco provocado pelo contato com a fiação elétrica, a equipe acionou a Celesc para realizar o desligamento da rede de energia. A Polícia Militar também foi chamada para prestar apoio à ocorrência.

Após o isolamento da cena e a adoção das medidas de segurança, as equipes permaneceram no local para os procedimentos necessários.

Continue Lendo

Polícia

Vereador de Treze de Maio morre ao ser atingido por carga de batatas

Nivaldo Magagnin (MDB) foi atingido por um bag de aproximadamente 900 quilos enquanto carregava um caminhão com sacos de batata

Publicado

em

O vereador de Treze de Maio, Nivaldo Magagnin (MDB), morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 63 anos, após sofrer um acidente de trabalho em sua propriedade, na localidade de Santa Cruz.

Segundo informações preliminares, Nivaldo carregava um caminhão com sacos de batata quando um dos chamados bags, com aproximadamente 900 quilos, se desprendeu e o atingiu.

Familiares e funcionários que estavam no local tentaram prestar socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando chegou à propriedade, o vereador já estava sem os sinais vitais.

A Polícia Científica também foi acionada para realizar os procedimentos necessários e recolher o corpo.

Vereador havia completado 63 anos

Nivaldo Magagnin era natural de Pedras Grandes e exercia mandato de vereador em Treze de Maio pelo MDB. Ele havia completado 63 anos na terça-feira (8), um dia antes do acidente.

foto – Folha Regional/Divulogação

Continue Lendo

Mais vistos