Conecte-se conosco

Geral

Projeto Acic de Matemática conquista Prêmio Ser Humano da ABRH-SC

Publicado

em

O Prêmio Acic de Matemática é um dos projetos vencedores do Concurso Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/SC, que divulgou nesta terça-feira, 18, as empresas e instituições campeãs da premiação. Em sua quinta edição o projeto da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que envolve neste ano quase 16 mil alunos, conquistou a premiação na modalidade gestão de pessoas-sustentabilidade. A iniciativa tem o objetivo de promover a valorização da matemática na vida cotidiana da sociedade, bem como diagnosticar a qualidade do ensino e o desempenho dos alunos nas escolas participantes.

A coordenadora de projetos de educação da Acic, Rose Reynaud, destaca a importância desta classificação e da iniciativa da entidade empresarial. “O Prêmio Acic de Matemática tem sido uma grande contribuição para a educação da nossa região e vencer o Prêmio Ser Humano  é o reconhecimento do trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido”, coloca.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, manifesta a satisfação pela conquista, que demonstra a relevância do projeto de educação da entidade. “Essa conquista comprova que estamos no caminho certo. Acreditamos que a educação é um dos pilares do desenvolvimento regional, por isso há alguns anos levantamos essa bandeira”, destaca.

O concurso da ABRH se consolidou como instrumento de reconhecimento às melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e identificação de novos talentos.  O evento de premiação do Prêmio Ser Humano acontecerá no dia 22 de novembro, a partir das 19h, em Itajaí.


Prêmio de Matemática seleciona mais de 1,2 mil
alunos para a segunda etapa

Dos 16 mil estudantes participantes da quinta edição do Prêmio Acic de Matemática 2018 mais de 1,2 mil foram classificados para segunda etapa do concurso que ocorrerá no próximo dia 25 de setembro, na sede da associação empresarial.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Casa da Cidadania de Morro da Fumaça passa a atender em novo local

Publicado

em

A Casa da Cidadania de Morro da Fumaça passou a realizar atendimentos em novo endereço, agora ao lado da sala do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município. Os serviços ocorrem no térreo do Edifício San Valentin, localizado na Avenida Inocente Pagnan, no Centro. A mudança possui caráter temporário. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, em horário normal, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.

No novo local, a Casa da Cidadania segue oferecendo atendimento jurídico gratuito, destinado a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos ou com patrimônio de até R$ 250 mil. 

Continue Lendo

Geral

Criciúma recebe Selo Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae/SC

Publicado

em


Criciúma celebra mais uma importante conquista: o Selo Ouro de Referência em Atendimento, concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) à Casa do Empreendedor do Município. O reconhecimento destaca a excelência no atendimento e nos serviços prestados aos empreendedores, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico da cidade. Somente em 2025, a Casa do Empreendedor realizou mais de 40 mil atendimentos.

O prefeito Vagner Espindola comemorou o resultado, destacando o trabalho coletivo da equipe. “Esse selo é fruto de planejamento, dedicação e, principalmente, do compromisso que temos com quem empreende em Criciúma. A Casa do Empreendedor é um espaço que acolhe, orienta e impulsiona negócios. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, fortalecendo a nossa economia e gerando oportunidades para a nossa gente”, comentou o chefe do Executivo.

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia que avalia a qualidade dos serviços oferecidos pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede de apoio, com base em critérios qualitativos e quantitativos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços de Criciúma, Thiago Rocha Fabris, ressaltou o empenho que a Prefeitura tem realizado para atender os empreendedores do município. “Ao longo de 2025, conseguimos abrir uma empresa em até duas horas. Isso faz com que o nosso município seja um dos mais rápidos na abertura de empresas no estado. Em relação à abertura de novas empresas, foram mais de 8 mil CNPJs abertos. Isso mostra o dinamismo do município e se reflete em diversos indicadores e rankings. Além disso, proporciona aos empresários a garantia de que a nossa cidade é segura para empreender”, pontuou.

O gerente regional Sul do Sebrae, João Alexandre Guze, também destacou a estrutura oferecida pelo município. “É importante ressaltar a estrutura que a Prefeitura montou na Casa do Empreendedor. Isso demonstra o quanto o programa é valorizado, e os resultados comprovam isso”, afirmou.

 

Continue Lendo

Geral

Balneário Rincão promove Encontro de Oportunidades de Investimento para discutir desenvolvimento local

Publicado

em

O Encontro de Oportunidades de Investimento, ocorrido na noite de ontem, promovido pelo Governo Municipal, numa parceria com o Instituto DEL e Facisc, objetivou reunir lideranças empresariais para discutir os caminhos do desenvolvimento local. As ações apresentadas fizeram parte de uma estratégia de longo prazo – “Rincão 2050” – visando tornar o município mais competitivo e mais atrativo para negócios e moradores. 

O evento se consolidou como um espaço qualificado para geração de conexões, alinhamento de agendas e fortalecimento de iniciativas que impulsionam o desenvolvimento sustentável de Balneário Rincão. Um dos painéis apresentados, com dados levantados pelo diretor de Indústria do Governo do Estado de Santa Catarina, Anderson Linzmeyer, trouxe informações estratégicas sobre oportunidades, programas e benefícios disponíveis para as empresas, a fim de aproximar os participantes das políticas públicas e instrumentos de incentivo ao desenvolvimento econômico.

Na oportunidade, o secretário de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal, Ramires Lino, representou o prefeito em exercício Carlito Darolt, que retornava de de Brasília (DF), e salientou que este trabalho realizado durante um ano, feito a partir de uma construção coletiva entre Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil, constatou que Balneário Rincão vem crescendo rapidamente. “Temos que estar preparados para este pulo no desenvolvimento de nosso município”, salientando ainda que este trabalho em conjunto vai sim tornar nossa cidade mais atrativa e pronta para um crescimento sustentável.

Balneário Rincão em números

Balneário Rincão, no litoral catarinense, registra uma rápida expansão, com o PIB saltando 225% entre 2013 e 2023, atingindo R$ 420 milhões e consolidando o município como novo polo de crescimento, segundo estudo do Instituto IDEL. A cidade, que possui 98,5% da população em área urbana e forte vocação turística, projeta oportunidades de investimento no mercado imobiliário de segunda residência, no turismo integrado e na modernização da cadeia da pesca.

O levantamento aponta também o potencial de negócios na gastronomia e na “economia prateada”, voltada à população idosa, setor com alta demanda local, enquanto o setor de serviços e comércio já representa 76% dos empregos formais. Para sustentar esse desenvolvimento, o desafio é superar desafios estruturais, como a dependência de transferências governamentais, e diversificar a economia, visando transformar o crescimento urbano em melhoria de renda e qualidade de vida.

O evento contou também com a análise do economista Leonardo Alonso, que discorreu sobre a dinâmica econômica local, além da apresentação de Aline Nandi, que destacou as oportunidades do município, voltada à atração de investimentos. A programação incluiu também a participação do empresário e membro da diretoria da Facisc,  Ubirajara Pickler, com reflexões sobre o papel das lideranças na transformação dos territórios, e de Guilherme Fernando dos Santos Papini, diretor de Micro e Pequenas empresas do Governo do Estado.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos