Conecte-se conosco

Política

“Quem me aponta o dedo sujo?”, questiona Benedet

Publicado

em

“Quem são estes que me apontam com o dedo sujo?”. A pergunta é de Ronaldo Benedet O questionamento é do Deputado Ronaldo Benedet, feito nesta manhã durante entrevista a Rádio Difusora. O parlamentar falou sobre Reforma da previdência e garantiu. “Como ela está eu não voto. Primeiro tem que acabar com os privilégios de todo o funcionalismo público e com os altos salários em todas as esferas. Quem ganha até R$ 5 mil não pode ter o direito alterado. Se começar cortando os altos salários, começar pelo público eu voto. Essa que está eu sou contra”.

Benedet ressaltou, no entanto, que a reforma é necessária e voltou a afirmar que Temer tem feito bem ao Brasil. “Se a reforma não for feita os aposentados vão ficar sem seus salários. Vivem falando mentiras na internet. A Previdência é deficitária sim. O presidente Temer não é candidato e ele está recolocando o Brasil nos trilhos. Está fazendo o que precisa ser feito. Tem que acabar com essa história de papai Noel. Não existe lanche grátis”.

Ronaldo também falou sobre as críticas e bateu com força. “Eu trabalho, ficaram dizendo que coloquei 1,3 mil de gasolina num carro em uma única vez. Bobagem. Deputados tem verba de gabinete para isso. Eu trabalho, ando por todo o Estado. Tem deputado que é milionário e ai não cobra. Quem é essa gente que me aponta o dedo sujo? Querem fazer concurso de quem é o pior partido? Não né. Eu tenho a consciência tranquila”

Ronaldo também falou sobre reforma trabalhista. “Votei sim. Não me escondo. Eu votei pelo trabalhador. A reforma vai gerar emprego. Quem gerou desemprego foram estes ai que agora criticam. Porque o Brasileiro vai morar fora? Ah vou morar lá porque eu não gosto de muito direito. Povo quer é trabalhar. Povo quer é salário e salário se aumenta com mão de obra qualificada e ampla oferta de emprego. Eles, os sindicalistas é que tiraram o seu maior direito, o emprego”.

 

Política

Novos secretários são empossados em Siderópolis

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, dia 14, novos secretários foram oficialmente empossados em Siderópolis, marcando mudanças nas Secretarias de Obras e Saúde. Gean Marcelo Bernardino foi nomeado secretário de Obras, enquanto Tayná Consoni assumiu a Secretaria de Saúde.

A antiga secretária de saúde, Fernanda Frello Venturini, que anteriormente acumulava pastas de Saúde e Assistência Social, volta a assumir exclusivamente a Assistência Social. As demais secretarias do município permanecem com seus respectivos titulares.

Atualmente, Siderópolis conta com oito secretarias, Saúde, Assistência Social, Obras e Serviços Municipais, Agricultura e Meio Ambiente, Administração, Finanças, Educação e Desenvolvimento Urbano e Habitação.

“Com essas mudanças, reafirmamos nosso compromisso com a excelência na gestão pública e no atendimento à nossa comunidade. Tenho certeza de que Gean e Tayná trarão ainda mais eficiência e inovação”, mencionou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

Sobre os novos secretários

Tayná Consoni, tem 26 anos, é bacharel em Enfermagem pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), formada em julho de 2022. Atuou como enfermeira assistencial em uma Unidade Básica de Saúde de Siderópolis e, há aproximadamente um ano e meio, coordena a Atenção Básica no município. Com experiência em gestão e dedicação à saúde pública.

Gean Marcelo Bernardino, tem 43 anos, é técnico em edificações e em montagem e manutenção de sistemas de gás combustível. Possui experiência em empresas dos setores bancário e de vendas. Há cinco anos, atua como comerciante no ramo automobilístico.

Continue Lendo

Política

Criciúma realiza primeira ação do ano para acolher moradores em situação de rua

Publicado

em

Nesta sexta-feira (10), as Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizaram ação de abordagem de rua, com a participação do prefeito Vagner Espíndola, o Vaguinho, e do vice-prefeito Salésio Lima.

As equipes percorreram os bairros Centro, Santa Luzia, Próspera e Pinheirinho com o objetivo de oferecer apoio e assistência a pessoas em situação de rua. Durante a ação, 15 moradores aceitaram a internação voluntária e foram encaminhados para os leitos clínicos contratados pela Prefeitura.

A operação foi coordenada pelos secretários Dudi Sônego (Assistência Social) e Deivid Freitas (Saúde), com apoio de equipes formadas por assistentes sociais, enfermeiros e médicos, que formalizavam a documentação para a condução imediata assim que o morador concordava com o acolhimento.

O prefeito Vagner autorizou a contratação de 150 leitos para ampliar o atendimento. Com os novos 15 internados, o número de pessoas acolhidas chega a 59. A Secretaria de Assistência Social estima que cerca de 280 moradores vivam em situação de rua na cidade. Novas operações estão previstas para as próximas semanas.

Em contato direto com os moradores abordados, o prefeito ressaltou a importância de ações humanizadas. “Nós, gestores públicos, temos a responsabilidade de não desistir das pessoas, transformar realidades e acolher sentimentos, sempre focando na segurança da população e evitando o aumento dos moradores de rua”, afirmou Espíndola. O prefeito destaca também o compromisso da gestão em promover ações firmes e resolutivas, oferecer oportunidades de recuperação e dignidade para quem enfrenta a vulnerabilidade social.

Uma campanha de conscientização será lançada na próxima semana para orientar as pessoas a não oferecer esmolas. O material também vai comunicar sobre os novos processos da gestão quanto às abordagens e divulgar contatos da assistência social para denúncias.

Continue Lendo

Política

Setores de Cirurgias e Tratamento Fora Domicílio de Criciúma atenderão em novo local

Publicado

em

As atividades do Setor de Cirurgias e Tratamento Fora Domicílio (TFD) da Rede Municipal de Saúde serão transferidas para novo local. O atendimento ao público, realizado no Paço Municipal Marcos Rovaris, está suspenso nesta sexta-feira (10), para a transferência dos móveis e equipamentos, bem como para organização da nova sala. O retorno das atividades dos setores está previsto para segunda-feira (13), no Edifício Millenium, no centro de Criciúma.

É a partir do setor de Cirurgias e Tratamento Fora Domicílio que a população tem acesso a serviços especializados em outros municípios, quando a cidade não possui profissionais para atender determinada demanda. Devido à necessidade de um espaço mais amplo para ofertar um atendimento ainda mais humanizado e de melhor qualidade à população. O serviço será transferido para o Edifício Millenium, localizado na área central do município, na Rua Coronel Pedro Benedet, nº 505.

O atendimento ao público do setor de Cirurgias e Tratamento Fora Domicílio será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A sala está localizada no térreo do edifício. “É imprescindível que tenhamos um espaço mais adequado para atender a uma demanda muito específica da nossa população. Em um espaço amplo, que também possibilita mais conforto aos pacientes”, conta o secretário municipal de Saúde, Deivid Freitas.

Continue Lendo

ADSAAA

ADS1

Mais vistos