Polícia
Réu é condenado a 44 anos de prisão por feminicídio tentado e consumado em Morro da Fumaça
Um homem foi condenado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Urussanga promovida na última terça-feira (6/6), pelo homicídio triplamente qualificado da ex-companheira e tentativa de homicídio quadruplamente qualificado da enteada. Os crimes aconteceram em janeiro de 2022, no bairro Graziela, município de Morro da Fumaça.
De acordo com a denúncia, o casal manteve relacionamento por oito meses, mas resolveu se separar, acordando que continuariam residindo no mesmo imóvel até que o denunciado pagasse a ofendida uma quantia em dinheiro que devia a ela, bem como encontrasse um novo lar. No dia dos fatos, após uma discussão, o réu pegou um canivete e atacou sua ex-companheira diversas vezes. A vítima gritou e correu em direção ao quarto de sua filha, que abriu a porta e o denunciado, então, atacou sua enteada com o canivete.
A mulher pulou em cima dele para defender a filha e o homem desferiu mais golpes com o objeto cortante contra ela, que caiu no chão, já sem forças. Na sequência, o denunciado foi até a sala e apertou o pescoço da jovem com as mãos, momento em que ela reagiu e pediu socorro para um vizinho, o que fez com que o réu fugisse do local. A causa da morte da vítima foi um traumatismo do coração com hemopericárdio.
O Conselho de Sentença reconheceu que o réu praticou os dois crimes de homicídio, tentado e consumado, contra mulher em razão da condição do sexo feminino e em contexto de violência doméstica e familiar. Além disso, reconheceu que os crimes foram praticados mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítimas e meio cruel e, contra a enteada, por motivo fútil. Ambos os crimes tiveram aumento de pena, em razão de terem sido praticados na frente da filha da vítima, bem como uma tentativa de homicídio ter sido praticado na frente da mãe da vítima. Ele foi condenado a pena de 44 anos, dez meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC.

Polícia
Mulher é assassinada pelo companheiro em Criciúma
Homem fugiu, bateu o carro e está internado em estado grave
Uma mulher de 39 anos foi assassinada pelo companheiro na manhã deste sábado (28), em Criciúma. Crime ocorreu no bairro Linha Batista. A vítima foi identificada como Grasiela de Cândido, natural do município.
Segundo a Polícia, ela havia acabado de retornar de um turno de trabalho noturno em uma empresa do setor químico. O casal, conforme relatos, enfrentava conflitos domésticos ao longo da última semana.
Após cometer o crime, o agressor teria enviado mensagem aos irmãos. No texto ele informava ter cometido um erro e pedia que eles fossem até a residência. Quando a Polícia chegou até o local encontrou o corpo de Grasiela na área da lavanderia, em uma edícula nos fundos do terreno.
A perícia apontou que a causa da morte foi asfixia.
Após o crime, o homem fugiu e se envolveu em um acidente no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde permanece internado sob guarda policial.

Polícia
Adolescente é apreendido por injúria racila em escola de Cocal do Sul
A Polícia Militar apreendeu, nesta última quinta-feira (26), um adolescente em uma instituição de ensino, no bairro Brasília, em Cocal do Sul. O jovem é acusado de uma série de infrações, incluindo injúria racial, desacato e furto.
De acordo com relatos da direção escolar à PM, o estudante já apresentava comportamento problemático nos últimos meses. A situação se agravou no mesmo dia, quando ele teria ofendido verbalmente um professor, proferido ataques racistas contra um colega de origem haitiana e ainda subtraído pertences de outro aluno.
A vítima dos ataques racistas relatou que as ofensas vinham ocorrendo de forma sistemática há pelo menos uma semana. A versão foi confirmada por testemunhas que presenciaram os episódios dentro da escola.
Diante da gravidade dos fatos, o Conselho Tutelar e os responsáveis pelo menor foram acionados. O adolescente foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Polícia
Casal é preso por tráfico e maus tratos em Criciúma
Operação na madrugada revelou ambiente insalubre e apreensão de drogas no bairro Vila Manaus
Uma operação da PM terminou com a prisão de um casa. O homem de 37 anos e a mulher de 22 anos foram detidos na madrugada desta quinta-feira (26), em Criciúma. A ação ocorreu por volta das 2h50, no bairro Vila Manaus, e revelou um cenário de abandono envolvendo duas crianças.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais flagraram a comercialização de entorpecentes em via pública. Ao perceberem a aproximação da viatura, um homem de 32 anos tentou descartar pedras de crack, enquanto o casal correu para o interior de uma residência próxima.
No imóvel, a guarnição apreendeu porções de crack, dinheiro fracionado, celulares e materiais utilizados no preparo da droga.
O que mais chamou a atenção dos policiais, no entanto, foi a situação das duas crianças encontradas no local. Conforme o relatório da ocorrência, os menores estavam em condições insalubres, a alimentação era inadequada e o espaço impróprio para a moradia

-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política5 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia5 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral5 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia5 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades


















