Entretenimento
Shopping Della recebe primeira Feira de Vinil do ano neste sábado
O Shopping Della realiza neste sábado, dia 10 de janeiro, a primeira Feira de Vinil de 2026. O evento começa às 9h e segue até as 14h, no 1º andar do empreendimento.
A Feira, já tradicional no calendário cultural do shopping, reúne expositores especializados, trazendo desde discos raros e clássicos até lançamentos e edições especiais, atraindo colecionadores, apreciadores de música e curiosos que desejam conhecer mais sobre o universo do vinil.
A atividade integra a programação de verão do Della e tem entrada gratuita. A expectativa é de que o evento movimente o público apaixonado pela música analógica e crie um ponto de encontro para troca de experiências e histórias entre colecionadores.
O shopping segue funcionando em horário especial de verão aos sábados, das 9h às 14h, o que coincide com o período da Feira e facilita o acesso dos visitantes.
“Todos são convidados a participar, seja para ampliar a coleção, garimpar raridades ou simplesmente apreciar a atmosfera musical do evento”, disse a gerente de marketing, Greici Lima.

Entretenimento
Natal de Morro da Fumaça segue com atrações nesta sexta-feira e no domingo
A Vila Natalina de Morro da Fumaça se prepara para mais um fim de semana de atrações especiais, com emoção, música e religiosidade para fumacenses e visitantes de toda a região. A programação natalina de Morro da Fumaça, promovida pelo Governo Municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, entra no seu quarto fim de semana e terá apresentações artísticas e culturais na sexta-feira, 12 de dezembro, e noite de louvor com as igrejas evangélicas do município do domingo, 14/12.
Nesta sexta-feira, dia 12, na Vila Natalina, a partir das 19h a programação terá apresentações artísticas dos CEIs Vereador Narciso Maccari e Honorata Pavei Maccari e apresentação do espetáculo O Pequeno Príncipe, com o Studio Gabriela Morais. Já no domingo, 14/12, acontece a noite de louvor com as igrejas evangélicas de Morro da Fumaça e atrações culturais e musicais. Nos dois dias, também haverá passeios gratuitos com o Trenzinho da Alegria, brinquedos infláveis e sorteio de brindes.
“Preparamos uma programação pensada com muito carinho, valorizando nossos talentos locais e também os momentos de fé. Queremos que cada família participe, aproveite as apresentações, os espaços de lazer e sinta o espírito natalino que estamos construindo juntos. A Vila Natalina está de portas abertas e será uma alegria receber todos para celebrar este período tão especial”, destaca o coordenador de Cultura e Turismo de Morro da Fumaça, Paulo Vitor Cechinel.
O cronograma do Natal de Morro da Fumaça, que tem apoio da CDL de Morro da Fumaça, continua nas próximas semanas com uma série de atrações. A Casa do Papai Noel, na Vila Natalina, também está aberta para visitação da comunidade de domingo a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, permanecendo fechada apenas nas noites de sábado.
Confira programação
SEXTA-FEIRA, 12/12 – VILA NATALINA (A partir das 19h)
Apresentações artísticas das Escolas: CEIs Vereador Narciso Maccari e Honorata Pavei Maccari;
Apresentação espetáculo ‘O Pequeno Príncipe’ – Studio Gabriela Morais;
Passeios gratuitos com o Trenzinho da Alegria;
Brinquedos infláveis;
Sorteio de brindes.
DOMINGO, 14/12 – VILA NATALINA (A partir das 16h)
Noite de louvor com as Igrejas Evangélicas do município;
Atrações culturais e musicais;
Passeios gratuitos com o Trenzinho da Alegria;
Brinquedos infláveis;
Sorteio de brindes.

Entretenimento
Papai Noel chega sábado em Balneário Arroio do Silva
Sábado (13) será de encanto e magia em Balneário Arroio do Silva. A cidade entra ainda mais no clima natalino com a chegada do Papai e da Mamãe Noel em uma programação especial na Praça Central a partir das 19h.
O evento terá apresentação da Fanfarra Natalina do CRAS, chegada do Papai e da Mamãe Noel, show das Sacadas Cantantes e a apresentação da Associação Coral de Balneário Arroio do Silva.
A programação promete encantar, celebrar o espírito natalino e reunir muitas famílias na área central da cidade. Toda a população está convidada a prestigiar.
Programação – 13/12 (sábado)
19h – Fanfarra Natalina do CRAS
19h30 – Chegada do Papai Noel
20h30 – Sacadas Cantantes
21h – Associação Coral de Balneário Arroio do Silva

Entretenimento
Criciúma organiza encontros para trocas de figurinhas do álbum do centenário
A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) promove, nesta semana, os primeiros encontros para troca de figurinhas do álbum “100 Anos de Criciúma – Um século de conquistas”. A primeira ação será realizada nesta quinta-feira (4), das 9 às 12 horas, na sede da FCC, no Centro da cidade, e é aberta ao público.
Ao todo, 40 mil álbuns já foram distribuídos gratuitamente aos estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino de Criciúma. O material tem mobilizado escolas, famílias, alunos e colecionadores que buscam completar as 140 figurinhas que contam a história da cidade por meio de personagens, espaços icônicos e momentos marcantes.
“O álbum despertou um entusiasmo lindo entre os estudantes e suas famílias. Vemos crianças, jovens e adultos circulando com seus pacotinhos, buscando completar as páginas e aprender mais sobre Criciúma. A repercussão mostra o quanto a população abraçou essa iniciativa”, afirma.
Troca-troca na Praça Nereu Ramos
A segunda edição do encontro está marcada para sábado (6), das 9 às 12 horas, na Praça Nereu Ramos, também no Centro, ambiente que deve reunir colecionadores de todas as idades. Segundo a presidente da FCC, a alta procura por figurinhas novas abriu espaço para ampliar as ações de troca-troca.
“Temos em circulação mais de cinco milhões de figurinhas e a demanda só cresce. Se o público continuar participando com todo esse entusiasmo, vamos organizar novos encontros em outros bairros e espaços públicos, garantindo que todos tenham a chance de completar o álbum”, completa.
Locais dotroca-troca de figurinhas:
- Fundação Cultural de Criciúma: Rua Coronel Pedro Benedet, 269, Centro – Quinta-feira (4), das 9h às 12h;
- Praça Nereu Ramos, Centro, nas mesas de xadrez próximas a Catedral São José – Sábado (6), das 9h às 12h.

-



Geral5 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política4 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política5 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia5 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral5 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia5 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens8 anos atrásCidades

















