Conecte-se conosco

Esportes

Tigre bate o Inter de Lages e mantém vantagem na ponta do estadual

Publicado

em

O Criciúma conquistou mais uma vitória fora de casa na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrentou o Internacional de Lages na tarde deste domingo (18/02) no estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, em Lages, e venceu o adversário da serra Catarinense pelo placar de 1 a 0. O gol carvoeiro no confronto da 9ª rodada foi marcado por Eder, no primeiro tempo. A tarde também marcou o jogo de número 100 do lateral-esquerdo Marcelo Hermes pelo clube. 

Com o resultado, a equipe que foi comandada pelo auxiliar técnico Aléssio Antunes soma 21 pontos na disputa do estadual. Na próxima rodada o Tigre terá o segundo desafio consecutivo fora de casa. O Criciúma enfrenta o Joinville no sábado (24/02), às 19 horas, na Arena, no norte do estado. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tigre apresenta mais dois reforços para a Série A do Brasileirão

Publicado

em

O Criciúma apresentou de forma oficial duas novas peças para o seu sistema ofensivo. O meia Matheusinho e o atacante Arthur Caíke vestiram a camisa Tricolor na manhã desta sexta-feira (12/04) na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, e conversaram com os profissionais de imprensa presentes. A coletiva, que foi transmitida ao vivo pela TV Tigre, contou com a presença do gerente de futebol Alex Brasil. 

Matheus Leonardo Sales Cardoso tem 26 anos e foi base do América Mineiro, onde se profissionalizou e atuou em 213 jogos, com 23 gols marcados e 18 assistências, sendo campeão do Campeonato Mineiro de 2016 e da Série B do Brasileiro em 2017. Ainda na base, o atleta defendeu a Seleção Brasileira na disputa do Mundial Sub-17, em 2015. Em 2020 se transferiu para o futebol de Israel e depois retornou à equipe mineira em 2022 por mais três temporadas. “Agarro com muita dedicação essa nova oportunidade na minha carreira. O grupo é qualificado, me recebeu muito bem e mostrou que está em um grande momento durante a conquista desse Catarinense. Estou feliz em chegar a um clube com tanta história no futebol e espero marcar meu nome aqui”, afirmou. 

Arthur Caíke do Nascimento Cruz, de 31 anos, se profissionalizou no Londrina e no estado ainda defendeu as camisas do Paraná e do Coritiba. No Brasil ele jogou pelo Flamengo, Santa Cruz, Cruzeiro e Bahia. Já fora do país o atacante teve passagem pelo Al-Shabab, da Arabia Saudita, e no Kashima Antlers, do Japão, por três temporadas. Em Santa Catarina o atleta atuou no Figueirense e na Chapecoense. “Fico feliz em retornar ao futebol Catarinense em um clube com uma estrutura excelente e grandes jogadores. Vamos trabalhar muito durante essa temporada para trazer alegria ao nosso torcedor e conquistar nossos objetivos. Estou ansioso para estrear nesse estádio lotado”, destacou o atacante, que no último ano jogou no Sport. 

Continue Lendo

Esportes

Criciúma nos preparativos para receber os Jasti 2024

Cidade será sede da 15ª edição da competição, que será realizada entre os dias 1º e 4 de maio

Publicado

em

A menos de um mês da 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que será realizada entre os dias 1º e 4 de maio, em Criciúma, a cidade está se preparando para sediar o evento. São aguardados, aproximadamente, 2,5 mil atletas das 36 microrregiões de Santa Catarina, além de familiares e o público em geral.

A abertura oficial dos Jasti será no primeiro dia do evento, às 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi, mas as disputas iniciam às 8h. “Já foi definido o cronograma de jogos e os locais em que cada modalidade será disputada. Apenas as partidas do bolão 23 não será no nosso município, será em Timbó, entre os dias 25 e 28 de abril. A competição será realizada em dez diferentes locais da cidade”, relata o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Adriano Osellame.

Além do bolão 23, os Jasti terão em disputa o atletismo, beach tennis, bocha Raffa Vollo, canastra, dança coreográfica, dança de salão, dança popular, dominó, truco e voleibol adaptado. O congresso técnico será realizado no dia 24, de forma online. As etapas microrregionais estão em fase final de disputa para definir os participantes. Criciúma, por ser a cidade-sede, já está garantida em todas as modalidades.

“Nossos atletas estão se preparando e falta, apenas, definirmos os representantes na canastra. Será realizado um torneio classificatório nesta sexta-feira (12), a partir das 8h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), no Parque das Nações. Todos os munícipes interessados podem participar. Basta ter mais de 60 anos e entrar em contato conosco para realizar a inscrição, que é gratuita”, explica Osellame. O telefone da FME de Criciúma é o (48) 3445-7015.

“Criciúma é acostumada a sediar grandes competições como os Jasti. Temos ótimas estruturas para receber todos que vierem nos visitar. Não só a área esportiva será movimentada, mas a rede hoteleira, gastronômica e turística. A cidade só tem a ganhar com o movimento da nossa economia local”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Continue Lendo

Esportes

Tigre apresenta o novo manto para disputa da Série A

Publicado

em

Nesta quarta-feira (10), o Criciúma anunciou a sua camisa 1 para a temporada 2024, assinada pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube. O modelo conta com o tradicional conjunto de cores do clube, preto amarelo e branco, divididos em três faixas horizontais no uniforme, com detalhes tricolores nas mangas, bordas e gola. Para a versão de goleiro, o layout permanece o mesmo, com o verde sendo a tonalidade predominante.

A camisa presta homenagem aos 40 anos da mudança de cores do clube. Até 1984, o uniforme do Criciúma era azul e branco. Buscando uma proximidade maior com a região de Santa Catarina, o Tigre remodelou o seu manto para as cores preto, amarelo e branco, que simbolizam, respectivamente, o carvão, uma das principais atividades econômicas do Sul, a riqueza da região e a harmonia. 

“É um tema interessante de abordarmos. Muita gente não sabe que o Criciúma antigamente vestia as cores azul e branco. Portanto, além do novo uniforme, também estamos disseminando a história do futebol nacional. O Tigre possui uma torcida apaixonada pelo clube, que consome assiduamente os produtos do time. Por isso, tenho certeza que eles ficarão entusiasmados com o novo manto e a homenagem”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport. 

O novo uniforme conta com a tecnologia presente nos modelos fabricados pela Volt Sport, como o tecido Dry Ray, composto 100% por poliéster, escudo em TPU, proteção contra raios solares e propriedades térmicas e a aplicação de um plotter que celebra os 40 anos das cores atuais do time, localizado na frente da camisa, no canto inferior esquerdo.

“Conquistamos o Campeonato Catarinense e estamos prestes a fazer a nossa estreia pela Série A do Brasileirão. Portanto, acredito que é um ótimo momento para lançarmos a nossa camisa 1, que além de ter ficado com um acabamento sensacional, resgata uma parte importante da história do Tigre. Esperamos que a torcida fique tão satisfeita quanto nós com a novidade”, celebra Alexandre Farias, Vice-Presidente Administrativo do Criciúma.

O novo manto já está à venda em todas as lojas físicas do Criciúma e também no comércio virtual do Clube – tigremaniacos.com.brA camisa chega ao mercado pelo valor de R$ 259,99.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com