Conecte-se conosco

Esportes

Tigre estreia com derrota na Copa Criciuma Sub-17

Publicado

em

A Copa Criciúma Sub-17 teve sua abertura oficial na tarde deste sábado (24/04) no estádio Heriberto Hülse. O evento contou com uma série de ações com a presença das oito delegações participantes. Na estreia, o Tigre acabou derrotado pelo Newell’s Old Boys pelo placar de 1 a 0. A próxima partida dos carvoeiros será contra o Talleres, da Argentina. O confronto ocorre na segunda-feira (26/06), às 9 horas, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

A banda do 28º GAC animou a cerimônia de abertura e tocou os hinos do Brasil e da Argentina, em forma de homenagem às equipes do Newell’s Old Boys e do Talleres. Após um breve histórico dos clubes, o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, acompanhando do prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, e do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni, deram o pontapé inicial do torneio.

O intervalo contou com uma ação da Eliane Revestimentos e no final da partida, um telão transmitiu o confronto entre Chapecoense e Criciúma pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. “Foi um momento de muita alegria e muito especial para todos. Recebemos muitos torcedores que nos deram o aval positivo do evento. O Criciúma, neste momento, é o protagonista do futebol de base no cenário nacional”, destacou o mandatário do Tigre.

O complemento da 1ª rodada ocorre neste domingo (25/06). O Coritiba enfrenta o Sport no Centro de Treinamento Antenor Angeloni a partir das 9 horas. O estádio Municipal Cocal do Sul recebe o confronto entre São Paulo e Talleres às 11 horas. A partir das 15 horas os sul-cocalenses poderão acompanhar o clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou produto de limpeza, destinados a entidades e famílias carentes da região. 

Esportes

Tigre bate o Botafogo e engata segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Publicado

em

O Criciúma venceu o Botafogo na tarde deste sábado no estádio Heriberto Hulse. Com o 2 a 1 para cima do então vice-líder da competição o Tigre chegou a segunda vitória consecutiva na competição e a primeira diante do seu torcedor. O resultado deixa o tricolor na 13ª posição com 12 pontos. Agora, o próximo compromisso dos comandados de Cláudio Tencatti será na quinta-feira, diante do São Paulo no Morumbi.

O Botafogo começou dominando o jogo, enquanto o Criciúma se limitava a sair nos contra-ataques. Essa estratégia funcionou, e Barreto abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, marcando de cabeça aproveitando o cruzamento de Ronald. O placar se manteve assim até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo fez três substituições e conseguiu empatar com um gol de cabeça de Lucas Halter. Com mais ímpeto no ataque, a equipe da casa conseguiu a virada. Claudinho aproveitou um erro de Óscar Romero, iniciou um ataque e passou para Arthur Caíke, que marcou o gol da vitória.

O Criciúma teve dois gols anulados: um de Matheusinho aos 33 minutos do primeiro tempo e outro de Allano aos 49 do segundo tempo.

Continue Lendo

Esportes

No último minuto e de virada, Tigre volta a vencer no Brasileirão 2024

Publicado

em

O Criciúma conquistou uma importante vitória fora de casa na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre enfrentou o  Atlético Goianiense na noite desta quarta-feira (19/06) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e venceu o adversário de virada pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros no confronto da 10ª rodada da competição nacional foram marcados por Newton e Trauco, na segunda etapa.

Com o resultado, os comandados do técnico Cláudio Tencati somam 9 pontos na disputa do Brasileirão. Na próxima rodada, o Criciúma volta a jogar no estádio Heriberto Hülse. O confronto contra o Botafogo ocorre no sábado (22/06), às 16 horas. 

A delegação do Criciúma viaja até Brasília (DF) ainda na noite desta quarta-feira (19/06). No início da tarde de quinta-feira (20/06) ocorre o voo para Florianópolis.

A reapresentação e a única atividade preparatória para o confronto contra o Botafogo ocorre na tarde de sexta-feira (21/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A concentração terá início após o treino.

Continue Lendo

Esportes

Siderópolis realiza 1º Torneio de Vôlei de Areia na Praça do Rio Fiorita

Publicado

em

O Governo de Siderópolis, por meio da Associação Recreativa Esportiva Sidera (Aresi), realizou no último final de semana o 1º Torneio de Vôlei de Areia na Praça do Rio Fiorita. Participaram crianças do projeto em parceria com o Mampituba e Caravaggio, com idades entre 10 a 17 anos.

As equipes foram formadas por quatro integrantes cada, competindo inicialmente em formato de chaveamento, seguido pela fase final, que colocou quatro times no pódio. A equipe “Caravaggio” conquistou o primeiro lugar, seguida por “CVB” em segundo, “Fanáticos” em terceiro e “Bola fora” em quarto.

“Os jogos tiveram como objetivo não só promover a modalidade, mas também estimular o lado lúdico das crianças, buscando envolvê-las ainda mais no esporte”, mencionou o técnico de vôlei de Siderópolis, Luiz Emanuel.

Sobre a Praça do Rio Fiorita

Desde sua inauguração, a Praça do Rio Fiorita tem sido um espaço amplamente utilizado por moradores e visitantes. Com investimentos em infraestrutura como pista de caminhada, quadra de tênis, quadra de beach tennis, quadra de vôlei, campo de futebol de areia, parque infantil e áreas de lazer, o local recebe diariamente centenas de praticantes.

“O espaço foi planejado para proporcionar qualidade de vida às pessoas. É gratificante ver tantas atividades acontecendo por lá, com pessoas praticando esportes, passeando com seus pets e convidando familiares e amigos para conhecer o espaço”, sublinhou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com