Conecte-se conosco

Esportes

Tigre perde para o Bahia e dá adeus a Copa do Brasil

Publicado

em

O Criciúma entrou em campo na noite desta quinta-feira (23/05) no estádio Heriberto Hülse após um longo período sem atuar e longe do seu torcedor. O Tigre enfrentou o Bahia no confronto da volta da terceira fase da Copa do Brasil e acabou com um resultado negativo com dois gols no final da partida. Na ida, os carvoeiros haviam sido derrotados pelo placar de 1 a 0. O duelo foi disputado no dia 30 de abril, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O Tigre volta a campo na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro no dia 2 de junho (domingo) contra o Palmeiras, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse. O Brasileirão foi paralisado nas rodadas 7 e 8 por conta da tragédia no Rio Grande do Sul e o Criciúma segue na 14ª posição na tabela de classificação com três partidas disputadas.

A Copa do Brasil deste ano iniciou com 92 clubes na disputa. Na fase inicial da competição, os duelos foram disputados em jogos únicos com mando do time em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e a vantagem do empate para o melhor ranqueado. Na estreia, o Criciúma enfrentou o Operário Várzea-grandense, do Mato Grosso. A partida ocorreu no dia 28 de fevereiro na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e terminou empatada em 0 a 0.  

A segunda fase também foi disputada em jogos únicos com penalidades em caso de empate. O Tigre teve nova igualdade contra o Brasiliense. O confronto ocorreu no dia 14 de março no estádio Elmo Serejo Farias, o Boca do Jacaré, em Brasília (DF). Após a igualdade em 1 a 1 no tempo regulamentar com gol de Eder, o goleiro Gustavo garantiu o Criciúma na terceira fase defendendo duas cobranças na disputa de pênaltis.

A vaga do Criciúma, que foi o grande campeão da Copa do Brasil de 1991, foi conquistada ao ser finalista do Campeonato Catarinense de 2023. Nesta temporada os carvoeiros também garantiram a vaga na competição nacional de 2025 ao serem finalistas do estadual e garantirem o bicampeonato na sequência. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

No último minuto e de virada, Tigre volta a vencer no Brasileirão 2024

Publicado

em

O Criciúma conquistou uma importante vitória fora de casa na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre enfrentou o  Atlético Goianiense na noite desta quarta-feira (19/06) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e venceu o adversário de virada pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros no confronto da 10ª rodada da competição nacional foram marcados por Newton e Trauco, na segunda etapa.

Com o resultado, os comandados do técnico Cláudio Tencati somam 9 pontos na disputa do Brasileirão. Na próxima rodada, o Criciúma volta a jogar no estádio Heriberto Hülse. O confronto contra o Botafogo ocorre no sábado (22/06), às 16 horas. 

A delegação do Criciúma viaja até Brasília (DF) ainda na noite desta quarta-feira (19/06). No início da tarde de quinta-feira (20/06) ocorre o voo para Florianópolis.

A reapresentação e a única atividade preparatória para o confronto contra o Botafogo ocorre na tarde de sexta-feira (21/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A concentração terá início após o treino.

Continue Lendo

Esportes

Siderópolis realiza 1º Torneio de Vôlei de Areia na Praça do Rio Fiorita

Publicado

em

O Governo de Siderópolis, por meio da Associação Recreativa Esportiva Sidera (Aresi), realizou no último final de semana o 1º Torneio de Vôlei de Areia na Praça do Rio Fiorita. Participaram crianças do projeto em parceria com o Mampituba e Caravaggio, com idades entre 10 a 17 anos.

As equipes foram formadas por quatro integrantes cada, competindo inicialmente em formato de chaveamento, seguido pela fase final, que colocou quatro times no pódio. A equipe “Caravaggio” conquistou o primeiro lugar, seguida por “CVB” em segundo, “Fanáticos” em terceiro e “Bola fora” em quarto.

“Os jogos tiveram como objetivo não só promover a modalidade, mas também estimular o lado lúdico das crianças, buscando envolvê-las ainda mais no esporte”, mencionou o técnico de vôlei de Siderópolis, Luiz Emanuel.

Sobre a Praça do Rio Fiorita

Desde sua inauguração, a Praça do Rio Fiorita tem sido um espaço amplamente utilizado por moradores e visitantes. Com investimentos em infraestrutura como pista de caminhada, quadra de tênis, quadra de beach tennis, quadra de vôlei, campo de futebol de areia, parque infantil e áreas de lazer, o local recebe diariamente centenas de praticantes.

“O espaço foi planejado para proporcionar qualidade de vida às pessoas. É gratificante ver tantas atividades acontecendo por lá, com pessoas praticando esportes, passeando com seus pets e convidando familiares e amigos para conhecer o espaço”, sublinhou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro. 

Continue Lendo

Esportes

Tigre abre 2 a 0, mas cede empate e segue na zona do rebaixamento

Publicado

em

O Criciúma lutou, buscou o resultado, mas ficou no empate na disputa da 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre recebeu o Bahia na noite deste domingo (16/06) no estádio Heriberto Hülse e ficou na igualdade pelo placar de 2 a 2. Os gols carvoeiros foram marcados por Marcelo Hermes, no primeiro tempo, e Arthur Caíke, na segunda etapa.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 6 pontos na disputa do Brasileirão. O Tigre volta a campo na quarta-feira (19/06) contra o Atlético Goianiense. A partida será disputada às 19 horas no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

O elenco do Criciúma se reapresenta na manhã desta segunda-feira (17/06) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e inicia a viagem para Goiânia (GO) no período da tarde.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com