Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Vaguinho reúne entidades em roda de conversas e ouve demandas da cultura em Criciúma

Publicado

em

Com objetivo de ouvir das entidades culturais de Criciúma os seus principais pleitos, o candidato a prefeito Vaguinho Espíndola (PSD), juntamente com o seu candidato a vice Salésio Lima, reuniu representantes das instituições em uma roda de conversas na noite desta terça-feira, 17. Na oportunidade, Vaguinho explanou as ações já previstas no Plano de Governo para o segmento e escutou as demandas elencadas.

Para Vaguinho, o momento serviu para que a chapa da coligação “Criciúma Acima de Tudo” fizesse o que mais tem feito nos últimos dias: ouvir. “E este ouvir precisa ser exercitado todos os dias e com todos os seguimentos da sociedade. Um ouvir com o coração, com sensibilidade, para realmente sentir os anseios dos segmentos importantes em Criciúma, como a cultura. Precisamos fazer com que todas as demonstrações culturais ganhem a visibilidade que merecem, e reconhecemos que ainda temos muito a evoluir. Por isso, nos colocamos à disposição para ouvir e aprender com essas entidades, que muito já fazem, às vezes com menos do que merecem”, avalia.

Participaram do encontro, representantes da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul, da Associação Dança Criciúma, da Casa do Hiphop Florescer, do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma, do Conselho de Turismo de Criciúma, da Sociedade da Etnia Polonesa de Criciúma, do Grupo de Encenação Histórica Monte Castelo, do Coral Show Criança Feliz, bem como dos demais corais da região.

“Foi muito importante termos ouvido dos principais envolvidos com o setor, o sentimento real de quem vive todos os dias a Cultura em nossa cidade. Saímos dessa conversa com ainda mais certeza de que podemos fazer mais pelo segmento e que estamos dispostos a trabalhar por melhorar a realidade de todos”, completa o candidato a vice-prefeito.

Propostas do Plano de Governo

Entre as propostas elencadas por Vaguinho para a Cultura, já descritas no Plano de Governo da chapa, estão o fortalecimento dos espaços de demonstrações culturais vivas, principalmente nos parques; o estabelecimento de oficinas culturais nas comunidades; e a garantia de autonomia financeira para a Fundação Cultural de Criciúma. “Também me comprometo a depositar o Fundo Municipal da Cultura na íntegra e trabalhar pela publicação de novos editais de incentivo. Sempre com um olhar sensível para as demandas das comunidades e para construir junto com os atores e com as entidades um futuro melhor para a Cultura do nosso município”, completa Vaguinho.

Pleitos das Entidades

Seguindo em muitos pontos as propostas já apresentadas por Vaguinho e Salésio, o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Criciúma entregou uma carta aberta aos candidatos, em nome de todas as entidades, citando os principais pleitos do setor atualmente. Vaguinho se comprometeu a atuar em conjunto com as entidades, buscando soluções reais e efetivas para as principais demandas de todas as instituições.

Texto e foto – Assessoria do Candidato

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

A liberdade de Salvaro

Publicado

em

O Ministério Público de Santa Catarina encaminhou a desembargadora Cintia Schefer um pedido para que volte a ser decretada a prisão preventiva do Prefeito CLésio Salvaro. Na argumentação encaminhada ao TJ, o MP alega que Salvaro logo na chegada à Criciúma descumpriu uma das medidas restritivas que foram impostas no momento de sua soltura. A referência do MP é ao ato na Rua da Gente.

Salvaro foi recepcionado com festa pelos apoiadores· Entre eles está Paulo Padilha, o Paulo da Farmácia, e Daniel Antunes. Ambos aparecem no processo e por conta disso não poderiam ter contato com o prefeito. É um pedido do Ministério Público e não significa que será aceito, mas é mais um fator para inflamar o processo eleitoral na última semana do pleito.

Salvaro aliás, tem aproveitado o seu retorno a cidade para fazer campanha. Ele caminhou na Santa Luzia ao lado de Vaguinho e Salésio e acompanhado de perto pelo deputado Júlio Garcia. Salvaro, mesmo sem ser candidato, por uma combinação de fatos acabou mais uma vez sendo o protagonista do processo eleitoral em Criciúma.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Salvaro é recebido com festa, mas não faz manifestação pública

Publicado

em

Passava das 21 horas quando um grupo de apoiadores do prefeito Clésio Salvaro, liderado por Vaguinho Espíndola e Salésio Lima, começou a se concentrar na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações. Foi ali a primeira parada de Salvaro desde que saiu de Itajaí onde permaneceu 23 dias detido. Salvaro é citado na Operação Caronte, por suposto envolvimento em esquema do caso das funerárias em Criciúma.

Salvaro foi recebido com festa, teve o nome gritado em coro, mas não falou. As manifestações públicas ficaram para a primeira dama Adriana Salvaro e para o próprio Vaguinho. Salvaro foi colocado em liberdade ontem, por decisão da mesma desembargadora que havia determinado sua prisão.

Segundo Giovani Dagostin, advogado do prefeito, a decisão não chegou a surpreender. “Ela vai ao encontro do que defendíamos. A prisão é um decisão extrema e o prefeito não representava perigo que justificasse esse posicionamento”, argumentou. Segundo Dagostin, a decisão ainda será melhor avaliada, mas a primeira vista, Salvaro pode sim participar de atos de campanha. Ele também não garantiu, mas a tendência é que o próximo passo seja buscar no STJ a liberação da função pública de Salvaro, para que ele retorne ao Paço. “Neste momento queremos é comemorar que o prefeito está em liberdade, está de volta para casa e é um dia de celebração. Os próximos passos ainda serão avaliados”

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Tribunal de Justiça libera Clésio Salvaro da prisão

Publicado

em

A Desembargadora Cintia Schaeffer, que é a responsável pela relatoria das operação Caronte, autorizou o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro a deixar a prisão. O julgamento do pedido de revogação da Prisão Preventiva ocorreu nesta quinta-feira.

A decisão impõe ao prefeito o uso de monitoramento eletrônico por 90 dias, a suspensão de suas funções públicas, ou seja, segue afastado do Paço, pelos próximos 120 dias. Proibição de acesso aos demais denunciados, proibição de acessar as dependências do Paço Municipal, proibição de se manifestar nas redes sociais ou de conceder qualquer entrevista.

Também foram liberados e com restrições Juliane Abel Barchinski, Juliano da Silva Deolindo, Jeferson Monteiro e demais envolvidos.

Neste momento o advogado Giovani Dagostin segue para o Presídio de Itajaí para acompanhar o prefeito Clésio Salvaro até Criciúma.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos