Conecte-se conosco

Polícia

Adolescente é apreendido e confessa dois homicídios

Publicado

em

 A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e DPCAMI de Criciúma, apreendeu um adolescente de 17 anos que assumiu ter assassinado duas pessoas no Bairro Progresso, em Criciúma. O primeiro crime foi no dia 31 de maio quando o adolescente alvejou Beatriz Alves do Santos com dois tiros, segundo ele, porque a vítima teria furtado objetos na casa de uma pessoa de sua família. Dois dias depois ele matou, com seis tiros, o Policial Militar da Reserva Cabo Carlos Amarildo Vieira, na guarita do Condomínio Jardim União, onde a vítima trabalhava como porteiro. O jovem alegou que matou Amarildo porque ele repassava informações à Polícia Militar que estavam atrapalhando suas atividades ilícitas na região. De acordo com o Delegado André Milanesi, titular da DIC de Criciúma, os crimes foram cometidos com uma pistola .380. “Até a prática dos homicídios, esse adolescente de 17 anos já possuía seis passagens policiais por furto de veículo, roubo à mão armada, receptação e tráfico de drogas”, observou o Delegado.

Com a confissão do adolescente, acrescida de outras provas produzidas durante a investigação, o Delegado Fernando Pagani Possamai , da DPCAMI, representou pela internação do jovem, sendo atendido em regime de urgência pela Promotoria de Justiça e pelo Juízo da Infância e Juventude desta Comarca, conseguindo-se assim internar no CASEP local o adolescente infrator. A investigação por parte da DIC prossegue a fim de localizar a arma do crime e verificar se mais alguém participou dos homicídios, pois o adolescente apreendido não quis informar o paradeiro da pistola e alegou ter cometido sozinho os dois homicídios.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem é preso por violência sexual contra mulher em Arroio do Silva

Publicado

em

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (9), por volta das 11h, acusado de violência sexual contra uma mulher em Balneário Arroio do Silva.

Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que passou a noite na casa de uma amiga e, durante a madrugada, foi surpreendida pelo suspeito — que também mora no local. Ele teria invadido o quarto e tentado forçá-la a manter relações sexuais sem consentimento.

Ao resistir, a mulher foi ameaçada com uma faca. Durante a discussão, o agressor a empurrou contra uma mesa, causando ferimentos na cabeça, boca e braços. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá.

O suspeito foi detido pela Polícia Militar e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

Continue Lendo

Polícia

Corpo em decomposição é encontrado em terreno no Centro de Içara

Publicado

em

No final da tarde desta terça-feira (8), por volta das 18h15, um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado em um terreno no bairro Centro, em Içara. A descoberta foi feita por um trabalhador que realizava a manutenção do local, e que imediatamente acionou a Polícia Militar.

Segundo informações repassadas pela PM, o cadáver foi encontrado em meio à vegetação, e, devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar a vítima ou determinar as circunstâncias da morte no local.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil e a Polícia Científica, que deram início às investigações e realizaram os procedimentos de perícia.

Continue Lendo

Polícia

Turvo: Homem de 49 anos preso por estupro de neto de apenas quatro anos

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (7), a Polícia Civil prendeu um homem de 49 anos em Turvo, no bairro Cidade Alta, sob acusação de estupro do próprio neto. A prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão foram cumpridos na residência do suspeito.

Investigação revela múltiplos abusos

A Delegacia de Polícia de Turvo, responsável pela investigação, apura o crime de estupro de vulnerável, no qual o homem é acusado de abusar sexualmente do neto de apenas 4 anos. Durante a investigação, outra vítima, agora adulta, relatou ter sido estuprada pelo mesmo indivíduo quando tinha entre 6 e 7 anos.

Prisão preventiva e ação policial

Diante da gravidade das acusações e do avanço das investigações, a prisão preventiva do suspeito foi solicitada e prontamente autorizada pelo Poder Judiciário. A ação policial para cumprimento do mandado foi realizada no início da tarde, com a participação de agentes da Polícia Civil de Turvo, Ermo, Timbé do Sul e Jacinto Machado.

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos