Conecte-se conosco

Economia

Bairro da Juventude promove evento de empreendedorismo feminino 

Publicado

em


O Centro Lúdico de Inovação e Criatividade (CLIC) do Bairro da Juventude recebe no próximo sábado, dia 15, das 8h às 11h30min, a primeira edição do evento ‘Fortalecer, Elas Empreendem’. Além da instituição, o encontro de empreendedorismo feminino tem o apoio da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Criciúma e Região (AMPE) e da Feira Inspirar. O evento é aberto à comunidade e é destinado a todas as mulheres que já empreendem ou que querem iniciar um novo negócio. As inscrições podem ser realizadas de forma online no Whatsapp: (48) 3403-2716 ou ainda na recepção da entidade. 

O encontro foi criado por uma iniciativa dos clickers, jovens estudantes que compõem o núcleo de empreendedorismo do CLIC. O objetivo do encontro é criar uma conexão entre as mulheres a fim de compartilhar informações, trocar experiências, aprender, se inspirar, apoiar as iniciativas de cada uma.

“É um evento que surgiu deles e que agora vamos colocar em prática. Eles vem se dedicando a desenvolver habilidades empreendedoras e inovadoras através de iniciativas de negócios e resolução de problemas. É inspirador ver os adolescentes tão comprometidos com o fortalecimento da nossa comunidade”, revelou a gestora de inovação e criatividade do Bairro da Juventude, Gislene Francisconi de Costa. 

A expectativa da entidade é reunir 100 mulheres empreendedoras, entre profissionais da entidade, mães das crianças e adolescentes atendidos pela instituição e demais mulheres da comunidade. “Em 2023 os clickers levantaram uma questão importante, muitas mulheres da nossa comunidade enfrentam dificuldades em conseguir emprego no regime CLT e acabam desenvolvendo atividades de forma informal. Este cenário representa não apenas um desafio econômico, mas também uma oportunidade de transformação social. Por isso, estamos promovendo este evento. Queremos fortalecer essas mulheres”, concluiu Gislene. 

Confira a programação do encontro:

8h – café de acolhida; 

8h25 – abertura do evento; 

8h30 – Bate-papo sobre ‘empoderamento feminino’ com a assistente social da entidade, Daiane Bento e a paratleta Mary Cardoso;

9h30 – Bate-papo entre as integrantes da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Criciúma e Região (AMPE) e da Feira Inspirar, com a Sueli Querino do Pipoca Show, com a temática ‘Pipoqueira empreendedora: uma história de empreendedorismo feminino’;

10h30 – Casa do Empreendedor de Criciúma com informações sobre MEI e a sua importância para os negócios;

11h30 – encerramento do evento.

Economia

Jovens Empreendedores promovem Conexão Business sobre auto-liderança

Publicado

em

A auto-liderança exige autoconhecimento, disciplina e uma mentalidade proativa para o controle de ações e decisões, a resiliência diante de desafios e a manutenção do foco nos valores e metas. E, como competência essencial para alcançar sucesso, esse será o tema da primeira edição do Conexão Business do Núcleo de Jovens Empreendedores de Içara.

O encontro acontecerá na Associação Empresarial de Içara, no Talismã Trade Center, a partir das 19h30 de terça-feira, dia 18. As inscrições para o Conexão Business são gratuitas, mas limitadas aos associados da Acii. Por isso, os empreendedores interessados devem fazer contato antecipado pelo WhatsApp (48) 99831-9654 para garantir uma vaga.

Convidado para a abordagem do tema, Jadilson Sotero é administrador, coach e máster em Programação Neuro Linguística, com mais de 30 anos de experiência em liderança de equipes na área comercial, planejamento estratégico e de pessoas. Também empreende com a Talk Líderes com o desenvolvimento de técnicas de gestão, marketing, coaching e PNL.

“A capacidade de autogerenciamento, autoconhecimento e automotivação é essencial para que jovens empreendedores se destaquem e prosperem. Muitos acreditam que, para ser líder, basta ter liderados. No entanto, mesmo sem liderar outras pessoas, podemos ser líderes de nós mesmos”, pontua o coordenador do NJE Içara, Victor Mandelli.

Continue Lendo

Economia

Luxo em cada detalhe: em Criciúma, Eraldo Construções lança Gran Michel Residence

Publicado

em

Proporcionar um lar onde cada detalhe foi planejado para trazer luxo, mesmo em opções mais compactas. Este é um dos propósitos da Eraldo Construções com seu lançamento: o Gran Michel Residence. Localizado em uma área tradicional de Criciúma (SC) – o Bairro Michel –, o empreendimento oferece o alto padrão já conhecido da empresa, desta vez, em apartamentos com áreas que variam de 70 m² a 93 m².

Localizado na Rua Senador Paulo Sarasate, o empreendimento de 15 pavimentos teve as obras iniciadas em abril deste ano e a previsão de entrega é junho de 2028. Pensando em atender aqueles que buscam apartamentos de dois e três quartos, ao todo, serão 88 unidades – sendo oito por andar –, com algumas variações de tamanho e disposição dos ambientes. No primeiro andar de apartamentos, haverá opções com espaço Garden, e no 12º andar, apartamentos com o pé-direito mais alto.

Desta forma, a empresa consegue ampliar as oportunidades para quem deseja adquirir seu primeiro imóvel. “A Eraldo Construções seguirá investindo em Criciúma, já temos bastante terrenos na cidade e seguimos adquirindo novos, porque este é só o início da nossa jornada em terras criciumenses. O Gran Michel é fruto de um pedido desse público para nós, um público que precisava do primeiro imóvel assinado pela Eraldo para chamar de seu, com valores extremamente competitivos no mercado e características únicas, ainda não vistas em empreendimentos do tipo no município”, ressalta o empresário e diretor da Eraldo Construções, Eraldo Rosa.

Diferenciais

Para cada apartamento, entre os diferenciais do empreendimento, estão:

·       Cabeamento de internet em todos os quartos e living;

·       Pré-instalação para aquecedor de água a gás;

·       Churrasqueira a carvão com exaustor elétrico e sistema de vedação com dumper;

·       Esquadrias com persianas automatizadas nos quartos;

·       Nicho nos banheiros dos apartamentos;

·       Contrapiso com atenuante de ruídos de impacto entre os apartamentos;

·       Pré-instalação para ar-condicionado Split;

·       Paredes com maior espessura entre os apartamentos;

·       Garagens com revestimento cerâmico, decoração e iluminação indireta;

·       Depósito individual para cada apartamento.

Segurança

Tanto para aqueles que possuem ou desejam ter filhos, quanto para quem morará sozinho, a segurança é um dos elementos-chave na hora de escolher seu lar. Tendo isso em mente, o Gran Michel Residence conta com diversos fatores que contribuem para uma experiência mais acolhedora e sem preocupações. Entre eles, um diferencial na região: o espaço delivery.

Além dessa inovação, que traz mais proteção para quem deseja receber encomendas, o prédio também conta com monitoramento eletrônico nas áreas comuns, controle de acesso com reconhecimento facial no hall de entrada e fechadura digital na porta de entrada dos apartamentos.

Roof top: uma nova experiência

Com uma nova proposta, o Gran Michel Residence terá todas as áreas de lazer no roof top, que será totalmente decorado, mobiliado, equipado e climatizado. Além da vista panorâmica da cidade, os moradores poderão admirar a Serra e, até mesmo, ver ao longe, o mar.

Neste último andar do prédio, os futuros residentes poderão desfrutar da piscina nos dias quentes, do salão de festas para receber amigos e familiares e da academia para se exercitar. Além disso, também contarão com game center, coworking, playground, espaço pet e bike sharing.

Sustentabilidade

O olhar para a sustentabilidade também está presente no Gran Michel Residence. Além de trazer inúmeras vantagens para os futuros moradores, a Eraldo Construções também contribuirá para o meio ambiente. Para a limpeza das áreas comuns, será aproveitada a água da chuva, enquanto a geração de energia se dará por meio de placas fotovoltaicas. Por fim, o empreendimento também possuirá espaço para recarga de automóveis elétricos.

Condições especiais

Visando auxiliar aqueles que desejam residir em um apartamento de alto padrão, a Eraldo oferece condição de pagamento especial direto com a construtora, podendo chegar a até 180 parcelas após a entrega das chaves. Com opções a partir de R$ 440 mil, este empreendimento foi uma das maneiras que a empresa encontrou de oportunizar às pessoas investirem no seu primeiro Eraldo.

Os interessados podem entrar em contato pelo site www.eraldoconstrucoes.com.br/ ou por meio de um corretor de imóveis de confiança.

Continue Lendo

Economia

Minamel fortalece colmeia infantil com parceria nacional

Publicado

em

A colmeia já é forte. Mas vai ficar ainda mais fortalecida no Brasil com o incentivo ao consumo de um produto saudável entre as crianças: o mel. Esse sabor doce que compõem a linha de sachês e bisnagas da Minamel tem como diferencial, agora, a parceria com um dos maiores youtubers do país, o Natan Por aí. Com mais de 20 milhões de inscritos no canal, o jovem estará em novas embalagens nos principais varejistas do país a partir já deste mês e terá o produto oficialmente no seu portfólio.

O mel sempre fez parte da alimentação de Natan. É parte, inclusive, do vocabulário do criador de conteúdo e está presente também em sua turnê teatral com o Segredo da Colmeia. “Desde pequeno sempre gostei muito de mel. Colocava em tudo. Consumia até puro. Agora, espero que toda a colmeia do nosso Brasil e do mundo possa sentir o gostinho de como é estar mais forte”, enaltece Natan.

“Olhamos para dentro de casa e, além da reconstrução da marca, faltava algo, que era a linha kids. Queremos resgatar a essência da infância, do sachê de mel, e o Natan traz essa identidade familiar. Ele fala muito da vida saudável e amplifica ainda mais a nossa essência, que é simples ser puro”, ressalta o gerente nacional de Vendas e Marketing para o Mercado Interno da Minamel, Ed Wilson Bittencourte Machado.

Da embalagem à disponibilidade dos sachês no ponto de venda, Natan conheceu cada processo em visita à unidade em Içara para atestar o cuidado para a manutenção da qualidade e da pureza do mel. E uma parte dessa aventura estará presente em um episódio cheio de desafios e com a participação de crianças da cidade.  “As novidades não param por aí”, antecipa – como spoiler –  o diretor de Operações e sócio da Minamel, Guilherme Castagna.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com