Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Sub-21 inicia nesta terça-feira em Criciúma
Criciúma sediará a fase final do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes Categoria Júnior Sub-21. As disputas serão realizadas entre esta terça-feira (12) e sábado (16), no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. A cerimônia oficial de abertura está programada para esta terça-feira, às 19h30. Na sequência, a equipe da FME Criciúma/Unesc fará a partida de estreia contra a APEMOV, do Distrito Federal. Todas as disputas serão abertas ao público e poderão ser acompanhadas de forma gratuita.
“Estamos preparando tudo para receber as equipes. Sabemos que Criciúma é acostumada a realizar grandes eventos esportivos. Todos os criciumenses estão convidados para acompanhar as partidas e a cerimônia de abertura”, contou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto.
No total, além de Criciúma, que foi vice-campeã da competição em 2022, e do atual campeão Pinheiros, de São Paulo, mais oito clubes participarão do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes Categoria Júnior Sub-21. As equipes garantiram vaga para a fase final durante as competições realizadas entre os meses de maio a agosto, em classificatórias que ocorreram nas regiões Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste do país.
“Nesta competição, quase todas as equipes terão atletas que defendem a Seleção Brasileira Sub-18 e Sub-20. Serão jogos de alto nível, em ambas chaves. Nos preparamos ao longo do ano pra sediar uma das principais competições da modalidade e buscar mais uma vez o pódio”, pontuou o treinador da equipe de handebol feminino adulto de Criciúma, Lucas Custódio.
Esta é a terceira edição da competição e a segunda que a equipe criciumense participa. Participar de mais um evento esportivo desta magnitude, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é uma forma de fechar a agenda de eventos de 2023 com excelência. “Ficamos extremamente satisfeitos por integrar iniciativas como essa que mobilizam atletas, incentivam a prática esportiva em todos os âmbitos, promovem bem-estar e ainda movimentam a economia da região ao receber visitantes de todo o país. O esporte é tudo isso e muito mais”, ressaltou.
A categoria Júnior Sub-21 reúne atletas em transição para carreiras profissionais na modalidade com foco em grandes clubes no Brasil, em países da Europa e na Seleção Brasileira.
Esportes
Criciúma x Juventude: Heriberto Hülse terá programação especial nesta terça
Torcida Carvoeira terá pagode no Pátio do Majestoso e sócios poderão retirar ingressos gratuitos para o confronto.
O Estádio Heriberto Hülse terá uma programação especial nesta terça-feira (8), antes do confronto entre Criciúma x Juventude, pela rodada do campeonato. As atividades foram preparadas para a Torcida Carvoeira e incluem uma nova edição do Esquenta Espetigre e uma ação exclusiva para os sócios do clube.
Esquenta Espetigre terá pagode no Pátio do Majestoso
O Esquenta Espetigre será realizado no Pátio do Majestoso, das 19h às 21h. Nesta edição, o pagode ficará por conta do grupo Samba Off.
A programação faz parte das ações que antecedem a Espetigre Total 90, evento marcado para o próximo sábado (12).
Os torcedores que comprarem ingresso para a Espetigre Total 90 também poderão aproveitar uma promoção da Lohn Bier. A aquisição do ingresso dá direito a um chopp da marca. A ação foi realizada no último jogo e retorna nesta terça-feira.
Sócios terão direito a ingressos para Criciúma x Juventude
Outra ação será destinada aos sócios do Criciúma. O clube disponibilizará 500 ingressos de arquibancada para o confronto contra o Juventude.
A iniciativa foi criada pelo presidente Pedro Paulo Canella e prevê a liberação de 500 ingressos aos associados no jogo seguinte a cada vitória do Criciúma.
A retirada começa às 9h desta terça-feira, na Secretaria do clube, e será destinada aos sócios que estiverem em dia com as mensalidades.
A ação contempla:
- Sócios dos planos Ouro;
- Sócios do plano Black;
- Sócios de Camarote;
- Um ingresso por sócio, enquanto houver disponibilidade.
Os sócios de Camarote também poderão retirar um ingresso para o setor de arquibancada.
Horário do jogo
O confronto entre Criciúma x Juventude está marcado para as 21h desta terça-feira (8), no Estádio Heriberto Hülse.
Os portões do Majestoso serão abertos às 19h.
Serviço
- Jogo: Criciúma x Juventude
- Data: terça-feira (8)
- Horário: 21h
- Abertura dos portões: 19h
- Local: Estádio Heriberto Hülse
- Ingressos para sócios: retirada a partir das 9h, na Secretaria do clube
- Esquenta Espetigre: das 19h às 21h, no Pátio do Majestoso
Esportes
Tigre vence o Cuiabá e afasta a tensão do Heriberto Hulse
O Criciúma é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de mais de 10 mil torcedores, o Tigre recebeu o Cuiabá na noite desta sexta-feira (04/09) no Heriberto Hülse e venceu o adversário matogrossense pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros que devolveram a primeira colocação da tabela no confronto da 26ª rodada da competição nacional foram marcados por Willean Lepo, no primeiro tempo, e Diego Gonçalves, na segunda etapa.
Com o resultado positivo, a equipe do técnico Eduardo Baptista soma 47 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma terá mais um jogo em sequência dentro de casa na disputa da competição nacional. O duelo contra o Juventude será disputado na terça-feira (08/09), às 21h30min, no estádio Heriberto Hülse.
O elenco se reapresenta na manhã deste sábado (05/09) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni para iniciar a preparação para a 27ª rodada da Série B. Os atletas com menor minutagem e os não relacionados na partida contra o Cuiabá participarão de um jogo-treino com a equipe do Hercílio Luz.
Esportes
Novo tropeço e sinal de alerta ligado no HH
O Criciúma acabou com um resultado negativo fora de casa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre enfrentou o CRB na noite deste domingo (30/08) no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) e, com dois gols anulados, acabou superado pelo adversário alagoano pelo placar de 2 a 1. O gol carvoeiro no confronto da 25ª rodada da competição nacional foi marcado por Diego Gonçalves, no primeiro tempo. Yuri Tanque marcou no último minuto da partida, mas a arbitragem alegou toque na mão do atacante.
Com o resultado, a equipe do técnico Eduardo Baptista segue com 44 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma terá uma sequência de dois jogos dentro de casa. Na sexta-feira (04/09) o Tigre recebe o Cuiabá a partir das 19h30min no estádio Heriberto Hülse. Depois, duela com o Juventude também no Majestoso.
A delegação retorna para Criciúma na madrugada desta segunda-feira (31/08). A reapresentação ocorre na tarde de terça-feira (01/09) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política5 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política6 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia6 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral6 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia6 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens9 anos atrásCidades
















