Polícia
Cigarros do Paraguai tinham Criciúma como destino
Policiais rodoviários federais apreenderam neste domingo (18) de ontem, na BR 101 em Tubarão, um caminhão transportando 375 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os agentes realizavam fiscalização de rotina em frente à Unidade da PRF, quando abordaram o veículo com placas de Ivaté∕PR. O condutor, de 52 anos, demonstrou muito nervosismo durante a fiscalização e foi solicitado que abrisse o baú para verificação da carga.
O compartimento estava lotado de caixas de cigarros paraguaios. Conforme informações do motorista, havia 750 caixas do produto e elas seriam entregues em Criciúma.
Ele foi detido e conduzido à Polícia Federal de Criciúma, onde responderá por contrabando. O caminhão-baú e os cigarros, avaliados em quase 2 milhões de reais, foram encaminhados para a Receita Federal de São José, onde será feita a contagem oficial

Polícia
Polícia Civil investiga venda ilegal de medicamento para emagrecimento em Maracajá
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na tarde desta terça-feira (4), mandados de busca e apreensão em Maracajá, no Sul do Estado, no âmbito de uma investigação que apura a suspeita de comercialização irregular de medicamento para emagrecimento à base de tirzepatida.
As ordens judiciais foram cumpridas na residência e no local de trabalho de uma mulher de 46 anos, funcionária pública, investigada por importar e comercializar o produto de forma clandestina. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o medicamento era trazido do exterior sem autorização dos órgãos competentes, armazenado e administrado de maneira irregular.
A substância investigada não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante as diligências, realizadas com apoio da Vigilância Sanitária Regional, foram apreendidos um telefone celular, cadernos com anotações e três ampolas de anabolizantes, que teriam origem irregular, possivelmente do Paraguai.
O material será submetido à análise pericial. Não houve prisões, e as investigações seguem em andamento.

Polícia
SC fecha o mês de janeiro de 2026 com reduções em homicídios e roubos
Crimes contra a vida e contra o patrimônio voltam a despencar em Santa Catarina no primeiro mês do ano. O estado encerrou janeiro com recorde na redução de homicídios, alcançando o melhor resultado dos últimos 19 anos, com 43 crimes registrados. O número representa uma redução de 14% em relação ao mesmo período de 2025, quando foram contabilizados 50 homicídios. No comparativo com o mês de janeiro de 2016, período em que Santa Catarina registrou o maior volume de homicídios desde o início da série histórica, em 2008, com 91 casos, a queda chega a 56% em uma década.
O governador Jorginho Mello reforçou a excelência das forças policiais no combate ao crime, destacando os excelentes resultados alcançados durante a Estação Verão, operação que envolve diversas frentes do Governo do Estado para garantir eficiência nos serviços e amplo atendimento a moradores e visitantes durante a temporada. “Graças ao trabalho competente das nossas polícias, hoje o cidadão de qualquer lugar do mundo pode vir a Santa Catarina para conhecer suas belezas naturais com a tranquilidade de estar no Estado mais seguro do Brasil”, disse
Em janeiro deste ano, não houve registro de homicídio em 269 municípios catarinenses. Isso representa 91% do território. Os crimes contra o patrimônio também sofreram redução expressiva neste início de ano, com destaque para o indicador de roubo, que registrou queda de 27,1% em comparação com o mês de janeiro de 2025, passando de 512 casos, no ano passado, para 373 ocorrências neste ano. O número surpreende ainda mais quando comparado a janeiro de 2017, ano em que o Estado registrou o resultado mais alto desde o início da atual série histórica, com 1.621 ocorrências. Em nove anos, Santa Catarina reduziu em 77% o volume de roubos no período.

Polícia
Identificado jovem que morreu eletrocutado em Criciúma
Foi identificado como Luiz Henrique Josefino Toldo, de 22 anos, o jovem que morreu na tarde desta terça-feira (3), no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
Conforme informações repassadas pela família, Luiz Henrique estava em casa com a mãe quando ambos perceberam fumaça saindo da rede elétrica em um dos quartos da residência. Ao sair para desligar o disjuntor, instalado em um poste metálico em frente ao imóvel, o jovem acabou sofrendo uma descarga elétrica.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelas autoridades competentes.

-



Geral6 anos atrásEdital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-



Política4 anos atrásEdilson assume vaga na Câmara
-



Economia6 anos atrásEdital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-



Política5 anos atrásConfira os eleitos para o legislativo de Içara
-



Polícia5 anos atrásImagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-



Geral5 anos atrásConfirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-



Polícia5 anos atrásNoite de terror em Criciúma
-



Imagens8 anos atrásCidades





















