Polícia
Civil prende homem suspeito de feminicídio em Jacinto Machado

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de assassinar uma mulher de 29 anos em Jacinto Machado. O corpo da vítima foi encontrado no Rio Araranguá no dia 11 de maio. A mulher estava desaparecida desde o dia 4, e a polícia iniciou as investigações imediatamente. Após reunir evidências, a equipe policial obteve um mandado de prisão temporária para o suspeito e realizou buscas em sua casa.
O caso está sendo investigado como feminicídio, e a polícia ainda não divulgou mais detalhes sobre o crime. A delegada Juliana Oss afirmou que a equipe está empenhada em elucidar o caso e garantir que a justiça seja feita.

Polícia
Polícia Civil prende foragido da Justiça gaúcha em Criciúma

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) de Criciúma prendeu, na tarde desta terça-feira (15), um homem de 25 anos que estava foragido da Justiça do Rio Grande do Sul. Ele foi localizado no bairro Mina Brasil, em Criciúma.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, em razão de condenação definitiva a 6 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de roubo. A prisão foi realizada sem resistência. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.

Polícia
Polícia Civil identifica autor de roubo violento em mercado de Criciúma

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) de Criciúma concluiu a investigação sobre um roubo violento ocorrido no mês passado em um mercado no bairro Santa Luzia e identificou o autor do crime.
O suspeito, de 46 anos, agrediu a comerciante com um golpe de estrangulamento e agarrões no pescoço antes de levar o dinheiro do caixa. Com a conclusão do inquérito, ele foi formalmente indiciado por roubo, e a Polícia Civil solicitou a decretação de sua prisão.

Polícia
Depois de engavetamento, CCR alerta para os riscos de nevoeiros na BR-101

Com a chegada do inverno e o aumento das temperaturas baixas, é comum a formação de neblina nas rodovias, especialmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã. Nessas condições, a CCR ViaCosteira alerta para a necessidade de atenção redobrada por parte dos motoristas, principalmente nos trechos com baixa visibilidade, onde a percepção de distância entre veículos fica comprometida.
Ao trafegar sob nevoeiro, é essencial manter os faróis acesos, sempre com a luz baixa — o uso do farol alto pode ofuscar a visão dos condutores que vêm em sentido contrário. Veículos equipados com luz de neblina devem utilizá-la. A concessionária também recomenda que a velocidade seja reduzida gradualmente e que se mantenha uma distância segura do carro à frente. Em casos de neblina densa, a orientação é procurar um local seguro para estacionar, fora da pista e do acostamento.
A atenção deve ser redobrada também por pedestres e ciclistas que circulam pela BR-101 Sul/SC durante a formação de nevoeiros. A recomendação é evitar caminhar ou pedalar pelos acostamentos e bordas da rodovia, já que a visibilidade reduzida aumenta o risco de acidentes. Aos transportadores de carga, a CCR reforça a obrigatoriedade do uso de faixas refletivas fixadas na carroceria ou na carreta — item indispensável para garantir a segurança em períodos de baixa visibilidade, como à noite, sob chuva ou em meio à neblina.

-
Geral5 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política4 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia5 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política5 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia5 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral5 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia5 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens8 anos atrás
Cidades