Conecte-se conosco

Geral

Cocal do Sul: divulgado resultado final do concurso público

Publicado

em

Foi divulgado o resultado final definitivo dos classificados na prova objetiva do concurso público 01/2024 (alterado pelo edital n. 03) da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul. O edital com os respectivos nomes dos aprovados está no site cocaldosul.sc.gov.br.

A Prova Objetiva foi realizada em Criciúma, na Unesc, no último mês. As vagas abertas foram de Assistente Administrativo; Assistente Social; Fonoaudiólogo; Orientador Social; Pedagogo; Professor de Artes; Professor de Educação Física; Professor de Educação Infantil; Professor de Língua Inglesa; Professor Séries Iniciais e Psicólogo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Alunos são premiados no Concurso Internacional Canguru de Matemática

Publicado

em

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei receberam, nesta semana, a premiação da 16ª edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil. Julio Cesar Ricardo Feltrin e Maria Laura Zanette receberam medalhas de prata e Larissa Pereira da Silva, Fellipe Gabriel Bitencourt Meireles e Samuel Santiago Cipriano João receberam menção honrosa.

“Participar da prova Canguru de Matemática é fundamental por várias razões, especialmente no contexto educacional atual. Primeiramente, a competição estimula o desenvolvimento de habilidades matemáticas avançadas, desafiando os alunos com problemas que vão além do currículo escolar tradicional. Isso incentiva o pensamento crítico e a capacidade de resolver problemas de forma criativa”, comenta a professora Ana Lucia Pintro.

Os alunos estiveram no gabinete do prefeito em exercício Erik Pereira Zeferino, junto com professores, diretora da instituição, Barbara Stackoski e também com os pais e responsáveis.

A professora Ana Lucia ressalta que outro aspecto importante da participação nesta prova é a motivação. “Participar de uma competição pode aumentar significativamente o interesse dos alunos pela matemática, transformando o aprendizado em uma experiência mais envolvente e desafiadora. A possibilidade de ganhar prêmios e receber reconhecimento por suas habilidades também é um fator motivacional poderoso”, diz.

Sobre a prova

A Prova Canguru é realizada em mais de 80 países. É uma competição internacional realizada anualmente, que visa promover o interesse pela matemática entre estudantes do ensino básico e médio. Com questões que incentivam o pensamento crítico e a resolução de problemas, a prova é uma oportunidade para jovens de todo o mundo desenvolverem suas habilidades matemáticas de maneira divertida e desafiadora.

Dividida em seis categorias de acordo com a faixa etária dos estudantes, a prova é composta por 24 a 30 questões de múltipla escolha, distribuídas em três níveis de dificuldade: fácil, médio e difícil. Os participantes têm entre 60 a 90 minutos para resolver os problemas, que abordam desde conceitos básicos até desafios matemáticos mais complexos.

Os estudantes com os melhores desempenhos recebem medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de participação. Algumas escolas também premiam os alunos internamente, reconhecendo seus esforços e conquistas.

Continue Lendo

Geral

Filhote de baleia-franca é encontrado morto em Arroio do Silva

Publicado

em

O segundo encalhe de baleia-franca desta temporada, em Santa Catarina, foi registrado na tarde da última terça-feira (02), de acordo com informações da Prefeitura de Arroio do Silva à ONG Educamar, que acionou o Protocolo de Encalhes e Emalhes da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (ICMBio).

De acordo com Karina Groch, diretora de Pesquisa do ProFRANCA, patrocinado pela Petrobras, “trata-se de uma fêmea com 5,3 metros de comprimento, tamanho que indica algumas semanas de vida. Conforme os avaliação preliminar, o filhote encalhou já em óbito e em avançado estágio de decomposição”.

Apesar de o local não fazer parte da APA da Baleia Franca, o ProFRANCA/Instituto Australis, que monitora e estuda as baleias-francas no litoral catarinense, registrou a ocorrência nesta manhã. A necrópsia será feita em uma parceria entre a Educamar e veterinários do Setor de Patologia Veterinária/FAVET/UFRGS, com o apoio da Prefeitura de Arroio do Silva, com o objetivo de tentar identificar a causa da morte.

O ProFRANCA – Projeto Franca Austral – é realizado pelo Instituto Australis e conta com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Continue Lendo

Geral

Reitora da Unesc apresenta impactos de uma Universidade Comunitária em sessão da Alesc

Publicado

em

Mais que números, a Unesc gera um forte impacto na sociedade em que está inserida. Dados que traduzem isso com clareza foram apresentados pela reitora, Luciane Bisognin Ceretta durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), ocorrida na tarde desta terça-feira (2/07), no AM Master Hall, em Criciúma.

Nascida dos anseios e da força da sociedade civil do Sul catarinense, a Instituição completou 56 anos no último dia 22 de junho. “São 56 anos de contribuição ao desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental do Sul do estado. Essa é a missão da Unesc. Internacionalizada, com mais de 50 acordos internacionais, mas que busca soluções para desenvolver a região”, citou.

niversidade possui atualmente mais de 15,7 mil estudantes, dos quais 11 mil são de graduação. Os demais cursam a educação básica, pós-graduação e pós-doutorado.

São ainda 1,7 mil colaboradores entre professores e funcionários, comunidade acadêmica de cerca de 20 mil pessoas, além dos atendimentos externos.

“Ao todo, são 57 cursos de graduação, sete técnicos, oito mestrados e cinco de doutorado. Temos ainda o Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde considerado de excelência pelo Ministério da Educação e o Colégio Unesc com mais de 500 alunos”, relatou.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com