Conecte-se conosco

Geral

Unesc deixa mensagem de incentivo e investimento no esporte no Encontro de Gigantes

Publicado

em

A defesa do esporte como vetor de transformação social, emancipação e desenvolvimento socioeconômico é uma das fortes bandeiras da Unesc. Referência no assunto, tanto pela formação de profissionais ligados à área, quanto pelo investimento em atletas e equipes nas mais variadas modalidades, a Universidade integrou o evento regional de grandes nomes esportivos, o Encontro de Líderes, evento realizado na noite desta segunda-feira (1º/07), na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Representando a Unesc, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes fez questão de destacar ao público presente o olhar acurado da Instituição para todos os projetos e ações que envolvem o esporte nas mais variadas formas.

De acordo com Gisele, mais do que formar profissionais para o mundo do trabalho, a Unesc está sempre atenta ao cenário global e enxerga na prática esportiva uma forma de mudar realidades, oferecer oportunidades de vida, desenvolver habilidades sociais e até promover o desenvolvimento de toda a região.

“A Universidade vê o esporte como um grande espaço de investimento porque é o lugar da criança, do jovem, do adolescente, do idoso. É por meio do esporte que a gente consegue dar às pessoas algo fundamental que é a inclusão, saúde física e a mental. Na medida em que a Universidade olha o esporte como um espaço de proporcionar às pessoas melhores condições de vida, consegue incluir diferentes perfis, dar espaços e asas”, pontuou.

Apoiadora de atletas de futebol, voleibol, handebol, karatê, entre outras modalidades, de acordo com a pró-reitora, a Instituição busca ser modelo de apoio à prática esportiva como elemento de emancipação e inclusão de todos e todas.

“Na medida em que você dá ao jovem, à criança, uma perspectiva de futuro, você está dando uma chave para ela se desenvolver e se destacar. Muitos garotos que passam pelos nossos projetos e hoje estão voando alto, são grandes atletas, profissionais e seres humanos diferenciados”, acrescentou a pró-reitora.

Ao enaltecer o investimento anual de R$1,5 milhão com recursos próprios da Unesc, destacou o cuidado da gestão à temática. “Temos convicção de que a Unesc é uma agente de transformação e vai além da educação em diferentes formas. Nós entendemos que o esporte é um investimento para o desenvolvimento pessoal e profissional e, na medida que começamos a entender o esporte como um elemento de emancipação, que dá acessos,  dá autonomia, temos a certeza de que o investimento é bem aplicado e impacta toda a sociedade”, acrescentou.

Gigantes no palco

Em modelo de bate-papo, o idealizador do evento, Alex Maranhão recebeu também os convidados: Anselmo Freitas, empresário e ex-presidente do Criciúma Esporte Clube; Rui Búrigo, mestre em psicologia esportiva; Euler Victor, especialista em gestão de base; Felipe Albuquerque, executivo de futebol do Barra Futebol Clube; Paulo Baier, treinador e ex-jogador, maior artilheiro da era de pontos corridos; e Neto Zampier, jogador, ídolo da Chapecoense.

Geral

Betha Sistemas reforça compromisso com a inclusão de PCDs no ambiente de trabalho

Publicado

em

A Betha Sistemas,  comprometida com a diversidade, está ampliando suas iniciativas de inclusão de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho. Para reforçar seu compromisso com a inclusão, a empresa está com diversas vagas em aberto para profissionais com deficiência. 

“Acreditamos que um local de trabalho diversificado e inclusivo é a base para a inovação e o crescimento sustentável da nossa empresa”, afirma a diretora de Gente e Gestão, Luísa Escobar.

As oportunidades disponíveis incluem:

Analista de Suporte Nível 1

Assistente de Suporte Nível 1

Assistente de Desenvolvimento Nível 1

Assistente Administrativo I

Desenvolvedor III


Para conhecer os requisitos e a descrição de cada vaga, o candidato deve acessar o portal de vagas da empresa: https://bethasistemas.gupy.io/

A Betha acredita que a inclusão não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas uma oportunidade de enriquecer o ambiente de trabalho, com diferentes perspectivas e competências. “Estamos empenhados em criar um espaço onde todos os colaboradores se sintam valorizados e apoiados nas suas carreiras”, acrescentou a diretora. 

Continue Lendo

Geral

Dengue em SC: Dive revela mais de 350 mil casos prováveis da doença no estado

Publicado

em

O informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), revela que até a última segunda-feira, 1º de julho, foram registrados 354.089 casos prováveis em 285 municípios do estado, representando um aumento de 161,78% comparando com o mesmo período do ano passado.

Em relação aos óbitos, foram confirmadas 272 mortes por dengue, e outras 54 permanecem em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Secretaria de Estado da Saúde.

Os focos do mosquito Aedes aegypti, também de acordo com o último informe, estão presentes em 254 municípios, totalizando 46.629 focos. Dos 295 municípios catarinenses, 171 são considerados infestados pelo vetor.

:: Confira o informe completo aqui.

“A principal medida de prevenção contra essas doenças é a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que são os locais com água parada. Os cuidados precisam ocorrer ao longo de todo o ano”, destaca João Augusto Brancher Fuck, diretor de vigilância epidemiológica de SC.

:: Ações para eliminar os criadouros do mosquito

– Evite que a água da chuva fique depositada e acumulada em recipientes como pneus, tampas de garrafas, latas e copos;
– Não acumule materiais descartáveis desnecessários e sem uso em terrenos baldios e pátios;
– Trate adequadamente a piscina com cloro. Se ela não estiver em uso, esvazie-a completamente sem deixar poças de água;
– Manter lagos e tanques limpos ou criar peixes que se alimentem de larvas;
– Lave com escova e sabão as vasilhas de água e comida de seus animais de estimação pelo menos uma vez por semana;
– Coloque areia nos pratinhos de plantas e remova duas vezes na semana a água acumulada em folhas de plantas;
– Mantenha as lixeiras tampadas, não acumule lixo/entulhos e

Continue Lendo

Geral

Obras provocam alterações no trânsito da SC 390 em Lauro Müller

Publicado

em

A Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que a rodovia SC-390, entre os Kms 426,75 e 427,38, na cidade de Lauro Müller, estará sujeita a interrupções temporárias a partir desta quarta-feira, 3, para obras de recuperação das margens da rodovia.

A previsão de duração dos trabalhos é de três dias, podendo ser estendida conforme a necessidade. A SIE pede a compreensão dos usuários e sugere que se utilizem rotas alternativas indicadas pela sinalização nesse período.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com